Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

9 Mitos e Verdades sobre Depilação a Laser

verdades sobre depilação a laser axila no rio de janeiro

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Depilação a laser é um dos assuntos que gera muitas dúvidas.

Sabendo disso, preparamos a seguir uma lista com alguns mitos e verdades sobre depilação a laser. Confira!

 

 

1. Não se deve depilar com cera entre as sessões de depilação a laser

    Verdade. Não se deve arrancar os pelos pela raiz, já que o tratamento depende da parte do pelo que está inserido na pele. 

    Assim, não se deve depilar a área com cera ou nenhuma técnica que arranque o pelo pela raiz, local de ação do laser.  Pode utilizar a lâmina, tesouras e cremes depilatórios para aparar os pelos.

   

2. Mitos e verdades sobre depilação a laser – A depilação a laser dói muito

    Mito.  O tratamento sendo realizado por equipamento adequado, profissional apto  e o paciente sendo bem orientado, geralmente as sessões são bem toleradas. A sensibilidade é individual e os pacientes podem usar pomada anestésica antes da sessão.

    

3. Existe contra-indicação de Pele morena e negra  para fazer o laser

    Mito. Existem alguns equipamentos que permitem a depilação a laser em peles morenas e negras. O mais importante é procurar um consultório  com os equipamentos e médicos especializados para garantir a eficácia e segurança do procedimento. 

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

    

4. A eficiência e segurança é parecida  entre as clínicas 

    Mito. O resultado e segurança são muito variáveis já que existe uma grande oferta de clínicas que fazem o procedimento. Originalmente, este procedimento era realizado somente por médicos, o que hoje não é mais a realidade.

Muitos equipamentos também entraram no mercado. Por isto, deve-se ter grande preocupação com a escolha correta. A escolha de um médico e de equipamento de ponta como o Light Sheer fazem bastante diferença.

 

Entre em contato

          Depilação a Laser

 

   5. Mitos e verdades sobre depilação a laser – O tratamento com médico sai muito mais caro

    Mito. Nem sempre o tratamento com um médico sai mais caro. Normalmente, quando o tratamento é realizado em ambiente mais adequado, acabam sendo necessárias menos sessões, o resultado final costuma ser mais significativo, além do risco de problemas ser bem menor.

Vale lembrar que se houver qualquer intercorrências, o próprio médico o acompanhará. Outra questão que pode ser vista com o profissional, seria a dedução no IR, já que inúmeros pacientes têm doenças ou problemas relacionados com o pelo. 

   

 6. Não se pode fazer depilação a laser no verão

    Mito.  otratamento pode ser realizado em qualquer época do ano. O médico poderá preparar a pele do paciente a partir de orientação e uso de pomadas. Apesar do equipamento que usamos ser apto a tratar peles bronzeadas, é mais seguro e eficiente que seja feito com a pele mais clara  

 

 

7.  Mitos e verdades sobre depilação a laser – a depilação a laser é indicada para homens

    Verdade. Já se foi o tempo em que as mulheres dominavam os tratamentos estéticos. Os homens também têm procurado a depilação a laser para a remoção dos pelos indesejados. 

    Os resultados são ótimos, especialmente em regiões onde é difícil conseguir bons resultados em casa, como as costas. Eles podem inclusive fazer barba com laser. A técnica é ideal para aqueles homens que sofrem com foliculite, pelo encravado, acne ou pele sensível.

    

8. Pessoas com pouco pelo necessitam de apenas uma sessão de depilação a laser

verdades sobre depilação a laser no rio de janeiro

    

Mito. É impossível remover os pelos em uma única sessão mesmo em pessoas que têm poucos deles, pois o pêlo só é destruído durante a fase de crescimento que ocorre a cada 30 dias.

Em média, são necessárias de 6 a 8 sessões de depilação a laser para cada região. O número exato pode variar de acordo com a área depilada, o tom da pele, a cor e a espessura dos pelos, além do objetivo de cada pessoa.

Peles claras, pelos escuros e grossos geralmente necessitam de menos sessões quando comparamos às pessoas de pele morena ou pelos finos e claros, por exemplo. E vale lembrar que, mesmo depois de encerrar as sessões, é necessário realizar a manutenção do tratamento.

    

9. Mitos e verdades sobre depilação a laser – Áreas tatuadas não podem ser depiladas

    Verdade. Como dissemos acima, o laser utilizado na depilação é guiado pelo pigmento presente no pelo.

    Se aplicada em regiões tatuadas, a técnica pode identificar as cores do desenho, provocando queimaduras no local. O laser pode inclusive alterar a pigmentação da tatuagem, comprometendo o desenho.

    Caso você pretenda fazer uma tatuagem, o ideal é realizar a depilação a laser antes. Isso até ajuda no momento de fazer o desenho, já que a pele precisa estar livre de pelos.

    No entanto, se você já possui alguma tatuagem e deseja fazer a depilação a laser, não se preocupe. O procedimento pode ser realizado normalmente em volta do desenho. Mais uma vez, é importante procurar um local especializado para que os cuidados necessários sejam realizados.

 

 

Entre em contato

 

PERGUNTAS FREQUENTES DE DEPILAÇÃO A LASER

Com a ascensão das pessoas que procuram a depilação a laser, é natural que os prestadores de procedimentos estéticos e os empresários se tenham interessado e feito perguntas sobre o tratamento cada vez mais popular. Para sua conveniência, compilamos uma lista mestra de perguntas frequentes sobre a depilação a laser: tudo o que precisa de saber sobre a depilação a laser, tudo num só local.

Porque é que os pacientes optam pela depilação a laser?
A presença de pelos indesejados, seja no lábio superior, mãos, pés, zona do biquíni, ou costas, pernas e braços, é uma das principais fontes de angústia.

Muitos estão cansados de ter de remover repetidamente pelos indesejados através de métodos enfadonhos e dolorosos como a depilação, a depilação com cera, e a pinça. Em resposta, a procura de redução do pelo permanente com base na luz disparou.

Quem pode obter a depilação a laser?
Tanto mulheres como homens. A maioria das mulheres procura remover pelos das axilas, linhas do biquíni e pernas, enquanto os homens estão mais interessados em tratar pelos nas costas e no pescoço.

Quando os lasers de depilação foram inicialmente introduzidos, o procedimento destinava-se originalmente a pacientes com pele clara e pelos escuros. Contudo, tecnologias mais recentes, como o Laser de Diodo Light Sheer, tratam de forma segura e eficaz pacientes de todos os tipos de pele e cores de pelo.

Como é o procedimento padrão?
Durante o tratamento, um sistema baseado na luz emite flashes de luz brilhante na pele onde reside o cabelo indesejado. Os folículos capilares absorvem a energia da luz, aquecem, e ficam danificados.

Cada impulso de energia luminosa demora uma questão de segundos e trata vários pelos ao mesmo tempo, tornando este procedimento muito rápido e fácil de realizar. Os tratamentos podem durar entre 10 e 30 minutos, dependendo do tamanho da área a ser tratada.

Os sistemas de depilação Light Sheer apresentam cabeças de tratamento maiores para sessões de tratamento mais rápidas.


Como os pelos crescem em diferentes fases, são necessários múltiplos tratamentos para visar os folículos capilares durante a sua fase de crescimento. A maioria dos pacientes precisa de pelo menos 8 a 10 tratamentos para ver resultados permanentes e duradouros.

Os retoques podem ser necessários ao longo do tempo. Os pacientes devem ver resultados após o primeiro tratamento – os seus cabelos voltarão a crescer mais finos e fracos e a pele tornar-se-á mais suave. Os resultados tornar-se-ão mais visíveis e impressionantes com cada tratamento adicional até que a maioria dos folículos sejam destruídos, parando com sucesso o crescimento contínuo do pelo.

Como é que funciona? 
A depilação a laser funciona através da destruição da raiz do folículo piloso. Durante o tratamento, flashes de luz são distribuídos sobre a pele e absorvidos pela melanina no folículo piloso.

A energia do laser aquece e danifica o folículo piloso, atrofiando com sucesso as células que estimulam o recrescimento. É importante notar que o pelo cresce num ciclo, e que a depilação só é eficaz durante a fase de crescimento ativo.

Cada pelo passa por três fases de crescimento: a fase anagénica, a fase catagénica e a fase telógena. A fase anagénica, também conhecida como fase de crescimento, é a duração durante a qual o seu pelo continua a crescer ativamente. A fase catagénica, também conhecida como fase de transição, é quando o folículo capilar encolhe e se descola da papila, uma estrutura na base do folículo. A fase telógena, também conhecida como fase de repouso, é quando o pelo velho é libertado e cai para fora. Quando o cabelo velho se solta, o folículo capilar volta a fixar-se na papila e volta a entrar na fase anagénica, repetindo o ciclo.

Cada pelo do seu corpo pode estar numa fase diferente do ciclo de crescimento em qualquer altura. Assim, para atingir o pelo durante a fase de anagénese, são necessários múltiplos tratamentos a laser para atingir os numerosos folículos pilosos durante a sua fase de crescimento.

Que tipo de resultados podem os pacientes esperar?
A maioria dos pacientes necessita de 8 a 10 tratamentos espaçados entre 4 a 6 semanas para alcançar os resultados desejados. Com a tecnologia Light Sheer, praticamente todos os pacientes – independentemente do seu tipo de pele ou pelo – podem receber resultados de remoção duradouros para pelos indesejados. Os pacientes com pelos mais claros podem necessitar de mais tratamentos do que outros, mas continuarão a ver resultados eficazes no final dos seus tratamentos.

A maioria dos pacientes necessita de 8 a 10 tratamentos para alcançar resultados de redução de pelos permanentes. Os tratamentos são espaçados de 4 a 6 semanas entre si para visar os folículos durante a fase de crescimento. Independentemente da tecnologia utilizada, os pacientes experimentarão resultados a ritmos diferentes, dependendo do seu tipo de pele e cor do cabelo.

 

Entre em contato

          Depilação a Laser

 

Veja também os artigos mais recentes:

A depilação a laser é definitiva? 

Depilação a Laser Dói? Depende!

Benefícios da depilação a laser

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?