Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Prevenção e Tratamento de Varizes a Laser

Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais métodos de Prevenção e Tratamento de Varizes a Laser e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto!!!

Estar de bem com seu visual é algo que não tem preço. Afinal, além de elevar a autoestima, manter uma harmonia e equilíbrio na aparência, realçando o que tem de melhor sem dúvida é algo que impacta na qualidade de vida, gerando mais bem-estar e autoconfiança. Mas para alcançar esse nível de satisfação é preciso tomar alguns cuidados com o corpo.

Para quem sofre com varizes e deseja solucionar o problema, contar com alguns tratamentos para varizes a laser é fundamental. Estes tratamentos normalmente envolvem métodos e tecnologias que são aplicados com o objetivo de:

  • Tratar as varizes de pequeno calibre sem cirurgia
  • Proporcionar uma maior harmonia à pele na região tratada
  • Devolver a autoestima e autoconfiança do paciente

De modo geral, os tratamentos para varizes a laser podem ser feitos em pessoas de diferentes idades, havendo sempre o respeito quanto ao seu desenvolvimento natural para garantir um resultado que atenda as expectativas do paciente, mas sem comprometer suas características naturais.

Através dos tratamentos para varizes a laser é possível suavizar ou mesmo eliminar varizes e microvarizes, sem cortes ou injeções e com rápida recuperação. Não é à toa que estes procedimentos são um dos mais procurados em clínicas e consultórios em todo mundo.

Conheça agora mais detalhes sobre varizes e também sobre os benefícios dos tratamentos para varizes a laser, quando eles são necessários, os tipos e muito mais. Confira!

Varizes a Laser em 3 minutos. Dr. Szerman explica:

O que são varizes e como elas surgem?

Tratamento de Varizes a Laser
Tratamento de Varizes a Laser – Vasinhos no rosto

Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. É importante que você passe por uma avaliação médica para distinguir se você tem: 

Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos.

As veias das pernas, que reconduzem o sangue ao coração após ter irrigado os membros inferiores, possuem válvulas cuja finalidade é impedir o retorno do sangue aos pés pela ação da gravidade.

Às vezes, essas válvulas não funcionam com eficiência e o sangue empoça nas veias provocando deformação, inchaço e alterações na sensibilidade da pele.

Nas mulheres, durante a menstruação e na gravidez, principalmente, os sintomas tendem a piorar.

Episódios de maior gravidade podem ocorrer tanto por dilatação das veias profundas quanto das superficiais.

Nesses casos de insuficiência venosa, podem surgir edema persistente nos pés, úlceras nas pernas e alterações na pigmentação da pele.

Quais as causas das varizes?

Basicamente as varizes surgem em razão das seguintes causas:

  • Sedentarismo
  • Passar longos períodos sentados 
  • Longos períodos em pé
  • Sobrecarga da região
  • Predisposição genética

As pessoas sedentárias ou então que adotam os hábitos acima estão mais propensas a terem varizes e microvarizes. Porém as varizes também ocorrem por predisposição genética. Ou seja, você pode herdar em seus genes a tendência a ter varizes. 

Outra causa comum para o aparecimento das varizes é a sobrecarga da região afetada. Também citamos como exemplo ficar longos períodos em pé. 

Vale ressaltar que as gestantes também estão propensas a terem varizes por causa do retorno venoso dos membros inferiores. Isso acontece porque algumas veias que passam pela pelve são comprometidas pelo desenvolvimento do bebê no útero, consequentemente o retorno venoso é prejudicado. Esse é um dos mecanismos para que as gestantes desenvolvam varizes.  

Musculação causa varizes?

Quando falamos em sobrecarga da região algumas pessoas associam a musculação como um possível fator para desenvolvimento das varizes. Entretanto, em um artigo encontrado na Ef de Esportes, vimos que a prática de musculação não interfere ou pode agravar as varizes em membros inferiores.  

Por isso, quem pratica musculação pode continuar treinando, a prática não interfere no surgimento de novos vasos, a musculação em muitos casos não são um fator de risco para o surgimento das varizes e microvarizes.

Qual a diferença entre microvarizes e varizes?

A diferença está no tamanho, ambas varizes e microvarizes surgem pela má circulação da região. Mas as microvarizes são veias menores com 1 a 2 milímetros de diâmetro, já as varizes são veias maiores com mais de 3 milímetros de diâmetro.

O que são as Microvarizes?

Varizes nas pernas
Tratamento de Varizes a Laser

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, Microvarizes são vasos em um tamanho reduzido e dilatados. Porém, partindo para o lado mais científico, podemos entender que as microvarizes são vasos reduzidos que surgem em camadas superficiais de nossa pele. Vale ressaltar que devemos ficar atentos ao surgimento de microvarizes, pois pode ser um sinal para a futura aparição de varizes.

Como prevenir varizes?  

Existem algumas práticas que ajudam a prevenir as varizes, elas estão associadas às causas. Por exemplo: Se você passa muito tempo sentado ou em pé, pode usar meias elásticas. Mas antes siga as recomendações do seu Angiologista, ele conseguirá avaliar melhor o mecanismo que originou as varizes em você.  

whats
Fale conosco

As meias elásticas ajudam as varizes? 

As meias elásticas ou meias de compressão são indicadas para pessoas com problemas na circulação sanguínea, que é o caso das pessoas que passam muito tempo em uma posição (sentado ou em pé).

Meias elásticas ajudam a melhorar o retorno dos vasos. Elas também previnem o surgimento de novas varizes. 

As meias elásticas são conhecidas como meias de compressão, é importante ressaltar que elas não tratam as varizes, apenas atuam de forma preventiva. A meia é ideal para aquelas pessoas que trabalham muito tempo em uma posição só.

Meias elásticas para varizes 

É interessante que você passe antes por um angiologista para que ele indique a meia elástica. Dessa forma, seu médico irá te explicar com mais precisão o que acontece no seu caso e qual a origem das suas varizes.

De forma geral as meias para varizes são boas, pois para as pessoas com problema de retorno venoso. Ou seja, pessoas que trabalham longos períodos em uma posição só, as meias auxiliam na circulação.

Porque elas devem usar meias?

Pessoas que usam menos a musculatura da panturrilha (tríceps sural). Encontram dificuldade o sangue do membro inferior retornar ao coração, a musculatura da panturrilha é responsável por esse bombeamento (empurrar o sangue para cima).

No caso das pessoas que trabalham muito tempo em pé ou sentado. Essas pessoas permanecem em uma posição por muito tempo, por isso a musculatura da panturrilha é pouco utilizada. E sangue no membro inferior corre de mais lento. Digamos que esse é mecanismo para que as varizes e microvarizes aconteçam nas pernas (membros inferiores).

Hábitos de vida 

Algumas atitudes ajudam na melhora da circulação sanguínea e consequentemente no retorno venoso, elas são: 

  • Atividade física 
  • Controle do peso 

Como falamos anteriormente alguns fatores de risco para surgimento das varizes são: 

  • Obesidade
  • Sobrepeso 
  • Sedentarismo

Por isso, é importante que você procure um médico para entender realmente qual é a causa por trás das microvarizes e varizes. 

A reeducação alimentar é um fator de prevenção importante para essas pessoas com tendência a varizes.

Outra prevenção é se conscientizar, isso serve para quem passa muito tempo sentado ou em pé. Como já dito anteriormente, isso não favorece a circulação. Tudo depende da informação que você recebe e da orientação médica adequada.

Como tratar as microvarizes?

Uma novidade é o Tratamento de Varizes a Laser com Nd YAG 1064 nm. Esse é um dos métodos mais seguros e eficazes. O Laser é uma alternativa ao método escleroterapia (tratamento feito com agulhas). São as famosas aplicações nas varizes, esse método já é considerado mais antigo e mais dolorido. 

O Tratamento de Varizes a Laser é mais rápido, seguro e eficaz. Pois a energia desse Laser ou calor é atraída pela hemoglobina (pigmento que dá cor ao sangue), o ND YAG possui afinidade pelo sangue que está na parede dos vasos. Por isso consegue disparar a energia luminosa sobre os vasos dilatados e destruí-los. 

Com o passar das sessões de Laser para varizes, os vasos tratados são absorvidos pelo organismo do paciente. O calibre desses vasos vão reduzindo gradativamente.

O Laser ND YAG é mundialmente reconhecido para o tratamento de varizes e aprovado pela ANVISA e F.D.A.

Como funciona o tratamento de varizes a laser?

O Tratamento de Varizes a Laser é a grande novidade para o tratamento das varizes. Um método rápido, seguro e eficaz que veio a ser a moderna alternativa à antiga escleroterapia com agulhas.

Utilizamos uma moderna ponteira da plataforma Harmony e/ou Laser Nd:YAG incorporada ao moderno sistema IPL Quantum®. Mundialmente reconhecidos e aprovados pelo F.D.A

O Laser tem uma atração especial pelas paredes dos vasos. Ao ser aplicado, o Laser provoca um aquecimento interno dos vasos indesejados, levando a sua obstrução e consequentemente ao seu gradual desaparecimento.

Como decidir pelo tratamento? 

É importante que você decida qual o melhor tratamento para seu caso, o primeiro passo é começar pesquisando e comparando. Sabemos o quanto é difícil pesquisar, afinal existem vários tratamentos para varizes e vários tipos de Laser no mercado. 

Mas é importante que você escolha sempre o caminho mais seguro e eficiente. 

Como falamos, o Laser Harmony é um dos tratamentos mais eficientes para varizes, mas não deixe de comparar esses tratamentos. Queremos que você escolha o melhor caminho e você só saberá disso entendendo as diferenças dos Lasers que existem no mercado e tratamentos. Clique aqui e entenda como funciona o Laser para tratar microvarizes.

Outro ponto interessante que ajudará você na escolha do seu tratamento é pesquisar sobre a Clínica. Sabia que o Laser para varizes só pode ser realizado por médicos? Exatamente. A clínica de pele é especialista em Laser e os médicos pertencem à Sociedade Brasileira de Laser, pesquisar as credenciais dos médicos garante a segurança em qualquer procedimento estético.

Aproveite para fazer o teste online gratuito e descubra qual o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE GRANDE etqgdc

Quanto custa o tratamento de varizes a Laser?

O valor do Tratamento de Varizes a Laser varia de acordo com a extensão da área a ser tratada e os valores finais serão informados após avaliação médica. 

Quantas sessões são necessárias no Tratamento de Varizes a Laser

Em média, no tratamento de varizes a laser são necessárias de 5 a 8 sessões. Mas, essa quantidade pode variar conforme o tom da pele,a característica do vaso e a extensão da área a ser tratada. Para mais dúvidas sobre harmonização facial, fale conosco pelo Whatsapp!

whats
Fale conosco

Tratamento de Varizes a Laser depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram tratamento das varizes na Clínica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Veja outros depoimentos:

Varizes a Laser Antes e Depois

Veja a seguir o tratamento para varizes antes e depois em clinica dermatologica RJ e confira a eficácia dos procedimentos na correção das varizes:

tratamento de varizes a laser
tratamento de varizes a laser RJ

FAQ

Quais regiões podem ser tratadas?

Qualquer região do rosto ou do corpo podem ser tratadas. O Laser não é indicado para pele negra, bronzeada ou para vasos de grande calibre. Para mais dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp!

Laser de varizes dói?

Costuma ser muito bem tolerado pelos pacientes. Para um maior conforto, a Clínica de Pele utiliza um resfriador de pele (Freddo) que emite um jato de ar gelado à menos 30 graus. Os médicos também podem prescrever um anestésico em creme para ser usado uma hora antes da sessão. Todo esse preparo faz com que a maioria dos pacientes refira apenas um leve calor no local durante as sessões.

Quais resultados devo esperar com o tratamento de varizes a laser?

Os resultados dependem de uma resposta individual de cada paciente. A grande maioria dos vasos vão desaparecendo de forma progressiva ao longo do tratamento e continuam após o término das sessões.
Nos pacientes que apresentam dores e cansaço nas pernas, o Laser de varizes pode proporcionar algum alívio destes sintomas, mas o indicado é avaliar com um angiologista esses sintomas.

O que precisa para tratar as varizes a laser?

O paciente deve evitar o sol em excesso durante o tratamento e utilizar o protetor solar na região tratada. Prescrevemos, frequentemente, um creme clareador da pele durante o tratamento (quanto mais clara a pele, melhor para o Lazer).

Como é a pele fica no pós-procedimento?

Logo após o Laser a pele pode ficar um pouco avermelhada e com uma leve ardência que costuma melhorar muito rapidamente. Embora não sejam frequentes, podem ocorrer pequenos hematomas e eventualmente algumas crostas na região.

Como saber e decidir qual é o melhor tratamento para o meu caso?

Para definir o melhor procedimento para seu caso é fundamental fazer uma pesquisa prévia. Afinal, pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos de tratamentos é o melhor caminho para garantir um resultado seguro e eficaz em relação ao procedimento desejado.
Além disso, é importante conhecer e entender as principais diferenças dos tipos e marcas de Laser existentes no mercado. As escolhas corretas são fundamentais para a segurança e obtenção dos melhores resultados no tratamento.
Lembre-se que um tratamento seguro deve ser sempre realizado por médicos experientes em medicina estética e/ou membros da Sociedade Brasileira de Dermatologia e/ou Laser.

Aplicações de Laser em varizes Rio de Janeiro

Os médicos são responsáveis pelas aplicações de Laser, é importante que você procure um Laser aprovado pela F.D.A e ANVISA para seu tratamento. Também ressaltamos sobre a experiência clínica do médico que irá aplicar.

É importante que no tratamento de varizes a Laser, o paciente tenha acesso a melhor tecnologia disponível, como no caso do Laser HarmonyXL Nd:Yag.

Receber um atendimento personalizado também faz diferença, o médico deve avaliar o paciente e explicar para a estratégia que será utilizada para que ele tenha um resultado satisfatório no tratamento a Laser.  

O tratamento a Laser para varizes é uma recompensa para o paciente, e os médicos da Clínica de Pele entendem isso. É comum ouvirmos relatos de pessoas que não gostam de usar shorts, biquínis e roupas curtas, porque tem varizes ou microvarizes. 

Mas o tratamento de varizes a laser é possível. Por isso, é gratificante para os médicos da clínica de pele Dr. Szerman no Rio De Janeiro contribui para autoestima e qualidade de vida de seus pacientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre este tratamento!

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×