Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Harmonização facial é tendência em 2022 – Saiba mais!

Conquistar o equilíbrio e um visual harmônico na face é o objetivo de muitas pessoas. E se também é o seu, então precisa conhecer o procedimento de harmonização facial.

Tendência nos últimos anos, este procedimento estético já é considerado o queridinho das celebridades e influenciadores digitais. E também estará em alta em 2022.

Acompanhe esse artigo até o final e saiba mais detalhes sobre o que é, como funciona e tudo mais sobre a harmonização facial?

Harmonização facial: DR. Szerman Explica em 3 minutos:

O que é harmonização facial?

A harmonização facial é uma técnica de preenchimento não cirúrgica que promove o alinhamento dos traços e correção dos ângulos do rosto. Seu objetivo é trazer mais harmonia e beleza ao rosto, realçando as características já existentes.

Como é feito o procedimento?

harmonização facial
harmonização facial

O procedimento de harmonização facial é realizado através de injeção de preenchedores com o uso de agulhas e micro cânulas. Inicialmente é aplicado um anestésico local ou de bloqueio na área que será trabalhada visando garantir um maior conforto ao paciente.

Os preenchimentos na mandíbula buscam alongar e melhorar o ângulo da face. Enquanto isso, na região malar, o procedimento visa definir ou então aumentar as maçãs do rosto. Na área do mento, o objetivo é aumentar a largura, altura ou projeção do queixo.

Os preenchimentos de nariz buscam elevar ou rebaixar a ponta ou alinhar dorso e aumentar sua largura. Quanto aos lábios busca-se aumentar volume e definição e na área dos supercílios busca-se elevar eles.

Antes de se realizar o procedimento é feita uma análise da face para que seja respeitado todas as características naturais do paciente. Somente assim é possível proporcionar maior simetria a face, realçando a beleza natural e seguindo os padrões de anatomia sem exageros.

Quanto tempo dura os resultados da harmonização facial?

O tempo de duração da harmonização facial é variável a depender da técnica e do tipo de preenchedor usado. Mas no geral, o paciente consegue visualizar seus efeitos já no mesmo dia em que o procedimento é feito.

whats
Fale conosco

Técnicas utilizadas na harmonização facial

No geral, são várias as técnicas que se aplica no procedimento de harmonização facial. Entre as principais, estão:

  • Preenchimento facial – aplica-se ácido hialurônico para preencher e repor o volume das maçãs do rosto, queixo e contornos do rosto.
  • Preenchimento labial – aplica-se ácido hialurônico para preencher, corrigir, aumentar e remodelar os lábios e redesenhar arco do cupido.
  • Preenchimento de sulcos e olheiras profundas – usa-se substâncias preenchedoras para corrigir o bigode chinês, desníveis entre as pálpebras e bochechas que dão origem as olheiras profundas.
  • Toxina Botulínica – o famoso botox é usado para levantar ou corrigir ângulos de sobrancelhas, suavizar rugas e linhas de expressão como pés de galinha e linhas na testa.
  • Fios de sustentação – insere-se fios de ácido poliático para lifiting e tração dos tecidos.
  • Microagulhamento – Técnica complementar que promove mini lesões para estimular colágeno e diminuir manchas e cicatrizes.
  • Peeling – Usado para descamar a pele e renovar o tecido.

Faça agora mesmo nosso TESTE ONLINE GRÁTIS e descubra o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE GRANDE etqgdc

Como é a recuperação?

Por se tratar de um tratamento não cirúrgico a harmonização facial tem uma recuperação rápida. No entanto pode haver certo inchaço pelo uso das agulhas cânulas, além de vermelhidão temporária.

Não é necessário atestado ou repouso do trabalho. As recomendações são apenas em proteger a pele da exposição dos raios UVs, evitando sol e não fazer massagens faciais para não prejudicar o assentamento das substâncias preenchedoras.

Depoimentos

Veja a seguir alguns depoimentos de pacientes que realizaram o procedimento de harmonização facial na Clinica de Pele no RJ:

FAQ

Onde a harmonização pode ser feita?

O procedimento normalmente é feito na mandíbula, na área malar, no mento, no nariz, nos lábios e nos supercílios.

Quanto tempo dura o procedimento?

O procedimento estético de harmonização facial pode durar cerca de 30 minutos a uma hora, dependendo muito das áreas que serão trabalhadas.

Quanto tempo para visualizar os resultados da harmonização facial?

O resultado da harmonização facial já pode ser visto de forma imediata, logo após o procedimento, porém normalmente é agendado uma nova avaliação em 15 ou 30 dias para checar com clareza e sem o impedimento de inchaços áreas que precisem ser retocadas.

A harmonização facial é um procedimento prático, rápido e muito eficiente, capaz de dar ao seu rosto contornos simétricos e um visual que realça sua beleza naturalmente.

Na Clínica de Pele realizamos procedimentos de harmonização no Rio de Janeiro, onde usamos os melhores preenchedores e técnicas para garantir o conforto e uma maior satisfação aos nossos pacientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre este procedimento!

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×