Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

8 Tratamentos para Hiperidrose Axilar

Hiperidrose Axilar

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

D acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a hiperidrose axilar acomete entre 2 e 3% da população.

É definida com uma condição que provoca suor excessivo, na qual os pacientes podem transpirar muito até mesmo em repouso.

Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais tratamentos dermatológicos para Hiperidrose Axilar e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas!

Não perca o vídeo do Dr. Szerman sobre os mitos e verdades sobre o assunto ao final da matéria!

O que é a hiperidrose axilar?

As pessoas com hiperidrose axilar têm nervos hiperativos que acionam as glândulas nas axilas, produzindo suor excessivo e desnecessário nas axilas.

Embora a transpiração possa ser um efeito secundário de medicamentos ou condições médicas, a hiperidrose axilar primária é uma condição médica em si.

Aproximadamente 2-3% da população tem hiperidrose axilar, sendo que homens e mulheres são igualmente afetados.

De acordo com a Sociedade Internacional de Hiperidrose, os estudos mostram que é o distúrbio do suor mais comum – afetando 68% dos participantes do estudo.

Além disso, a investigação mostra que a doença pode ser genética, pelo que se um membro da família tiver hiperidrose, é mais provável que a herde.

É importante lembrar que a produção de suor é uma condição normal do nosso corpo e nos ajuda a manter a temperatura.

Este tipo de transpiração excessiva nas axilas tende a começar durante a puberdade, mas os sintomas podem aparecer até aos 25 anos.

Estranhamente, as pessoas com hiperidrose axilar primária não apresentam sintomas durante o sono.

Dessa forma, é normal suar quando se está calor, durante as atividades físicas ou em certas situações, como momentos de raiva, nervosismo ou medo.

Contudo, a sudorese excessiva ocorre mesmo na ausência desses fatores.

Isso acontece pois as glândulas sudoríparas dos pacientes são hiper-funcionantes. Vale lembrar que a hiperidrose pode decorrer de diferentes causas, como fatores emocionais, hereditários ou doenças.

Sintomas da hiperidrose axilar

Os sintomas podem da hiperidrose axilar podem incluir:

  • Tomar banho ou mudar de camisa várias vezes por dia devido a marcas ou manchas de suor
  • Suar súbita e excessivamente debaixo dos braços, independentemente da temperatura ou da atividade física
  • Evitar situações sociais ou sentir ansiedade devido à transpiração nas axilas

Fale com o seu médico se pensa que tem hiperidrose axilar. O seu médico de família pode encaminhá-lo para um especialista ou ajudá-lo a determinar os melhores tratamentos ou ações.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Efeitos secundários da hiperidrose axilar

As pessoas que sofrem de hiperidrose axilar podem sentir uma série de efeitos secundários físicos e psicológicos para além do suor intenso, incluindo

  • Diminuição da confiança ou da auto-estima
  • Perda de concentração no trabalho
  • Medo de situações sociais
  • Ansiedade em relação à transpiração

Para quem está de fora, a transpiração intensa nas axilas pode parecer uma condição cosmética que não tem efeitos secundários graves.

Mas a preocupação constante com o aparecimento de marcas de suor nas axilas pode torná-lo vulnerável à ansiedade e à depressão e afetar a sua qualidade de vida em geral.Essas condições podem inclusive ter repercussões na carreira de quem sofre com a hiperidrose.

A boa notícia é que esta condição tem tratamento!

Estar de bem com seu corpo é algo que não tem preço. Afinal, além de elevar a autoestima, manter uma harmonia e equilíbrio na aparência, realçando o que tem de melhor sem dúvida é algo que impacta na qualidade de vida, gerando mais bem-estar e auto confiança.

Mas para alcançar esse nível de satisfação é preciso tomar alguns cuidados com o corpo.

Para quem sofre com suor excessivo nas axilas, contar com alguns tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar é fundamental. Estes tratamentos normalmente envolvem métodos e tecnologias que são aplicados com o objetivo de:

  • Reduzir o nível de sudorese
  • Melhorar o odor na região
  • Devolver a autoestima e autoconfiança do paciente
Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

De modo geral, os tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar podem ser feitos em pessoas de diferentes idades, havendo sempre o respeito quanto ao seu desenvolvimento natural para garantir um resultado que atenda as expectativas do paciente, mas sem comprometer suas características naturais.

Através dos procedimentos dermatológicos para hiperidrose axilar é possível prevenir e tratar o problema em diferentes graus.

Não é à toa que estes procedimentos são um dos mais procurados em clinicas e consultórios em todo mundo.

 

Hiperhidrose axilar kkxz3a

Quando os tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar são necessários?

De modo geral, sempre que você perceber alguma alteração na quantidade de suor que seu corpo expele, principalmente quando está em repouso é importante consultar um dermatologista.

Aos primeiros sinais hiperidrose axilar, o ideal é buscar ajuda deste profissional. Toxina botulínica nas axilas é o tratamento mais realizado para hiperidrose.

Além de auxiliar no diagnóstico, este profissional também apontará a melhor abordagem terapêutica visando tratar o problema ao mesmo tempo em que melhora a saúde e qualidade da sua aparência. 

whats

 

Principais benefícios

Os benefícios da dermatologia no tratamento de hiperidrose axilar são vários. Dependendo do grau do problema, existem procedimentos que conseguem reduzir consideravelmente o excesso de suor. Entenda como funciona.

Além disso, quando tratada de forma precoce, há chances maiores de solucionar a hiperidrose axilar em poucas sessões.

Aplicação da toxina botulínica nas axilas é um dos tratamentos mais procurados na dermatologia.

Por exemplo, os pacientes que tratam este problema no início, conseguem amenizar bastante o suor excessivo e impedir o seu agravamento, algo que sem dúvida pode comprometer a autoconfiança e prejudicar o paciente, seja na vida pessoal ou mesmo profissional.

Sendo assim, investir em tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar no começo é um cuidado que não só traz benefícios para a saúde e bem estar do paciente, mas também para o seu emocional.

No geral, existem alguns tratamentos dermatológicos eficientes para hiperidrose axilar. Abaixo listamos algumas das principais dúvidas sobre hiperidrose axilar e tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar. Por isso, continue sua leitura e aproveite para conhecer tudo o que precisa sobre o assunto.

 

Tratamentos para a hiperidrose axilar

Embora atualmente não exista cura para a hiperidrose axilar, existem muitos produtos, medicamentos e remédios caseiros que ajudam a minimizar o suor das axilas.

No entanto, algumas opções de tratamento da hiperidrose são dispendiosas, mais invasivas e mais arriscadas do que outros métodos.

Tratamentos não invasivos

Camisas à prova de suor: As camisolas interiores patenteadas da Thompson Tee contêm uma barreira à prova de suor nas axilas que absorve a umidade, impedindo que o suor das axilas se infiltre no tecido e estrague a roupa com manchas amarelas.

Antitranspirantes: Os antitranspirantes clínicos ou com receita médica são recomendados para as pessoas com hiperidrose axilar.

Toalhetes anti-suor: Os toalhetes antitranspirantes de venda livre também podem ajudar a prevenir o suor excessivo das axilas.Iontoforese: Uma corrente eléctrica ligeira pode aliviar a transpiração das axilas, bloqueando as glândulas sudoríparas.

Medicamentos orais: Estes incluem mais frequentemente anticolinérgicos, beta-bloqueadores e benzodiazepinas.

MiraDry: Um dispositivo não invasivo que fornece energia electromagnética que desbloqueia as glândulas sudoríparas.

Tratamentos invasivos

Injeções de Botox: As injeções de toxina botulínica bloqueiam a secreção do químico que activa as glândulas sudoríparas, interrompendo a transpiração nas axilas.

Terapia com laser: Os lasers podem atingir e destruir as glândulas sudoríparas com precisão. No entanto, a investigação realizada sobre a cirurgia a laser para a hiperidrose axilar tem sido mínima.

Cirurgia de simpatectomia torácica endoscópica (ETS): A remoção cirúrgica das glândulas sudoríparas das axilas é altamente invasiva.

O procedimento deve ser considerado uma opção de último recurso. A STE pode causar efeitos secundários graves e duradouros.

Resumindo:

No geral, existem alguns tratamentos dermatológicos eficientes para hiperidrose axilar.

Abaixo listamos algumas das principais dúvidas sobre hiperidrose axilar e tratamentos dermatológicos para hiperidrose axilar.

Por isso, continue sua leitura e aproveite para conhecer tudo o que precisa sobre o assunto.

Como tratar a hiperidrose axilar? com a toxina botulínica

O que causa hiperidrose axilar? combinação de predisposição genética, ansiedade e stress

Como vencer a hiperidrose? com o tratamento de toxina botulínica 

Tratamentos para a hiperidrose axilar

Embora atualmente não exista cura para a hiperidrose axilar, existem muitos produtos, medicamentos e remédios caseiros que ajudam a minimizar o suor das axilas.

No entanto, algumas opções de toxina botulínica para tratamento da hiperidrose são dispendiosas, mais invasivas e mais arriscadas do que outros métodos.

Tratamentos não invasivos

Camisas à prova de suor: As camisolas interiores patenteadas da Thompson Tee contêm uma barreira à prova de suor nas axilas que absorve a umidade, impedindo que o suor das axilas se infiltre no tecido e estrague a roupa com manchas amarelas.

Antitranspirantes: Os antitranspirantes clínicos ou com receita médica são recomendados para as pessoas com hiperidrose axilar.

Procurando por Tratamentos Dermatológicos para Hiperidrose Axilar no Rio de Janeiro RJ? Entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso.

 

Contato:

whats

Veja também os artigos mais recentes:

Prevenção e como Tratar Hiperidrose no Rio de janeiro (RJ)

Perguntas frequentes sobre Hiperidrose Axilar

O que é hiperidrose? Entenda tudo sobre a doença

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?