Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

11 Perguntas Sobre Rugas de Expressão Que Você Precisa Saber 

rugas no rosto

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Veja nesse artigo as principais perguntas sobre rugas de expressão e o que fazer para tratar esse problema de pele.

As rugas de expressão são um sinal do envelhecimento da pele. Vários são os fatores que estão associados ao aparecimento das temíveis rugas. 

Nesse artigo reunimos as 11 principais perguntas sobre rugas de expressão. Acompanhe conosco essa leitura e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

 

1. O que causa as rugas?

O processo de envelhecimento da pele apresenta algumas fases e está ligado a fatores genéticos e fatores ambientais. Com o passar dos anos, acontecem uma série de eventos fisiológicos que fazem a nossa pele perder substâncias importantes como colágeno e elastina. 

Associados a fatores ambientais como exposição solar, tabagismo, alimentação ruim, ingestão de álcool e outros, a pele vai perdendo a capacidade de renovação e hidratação. Desta forma, começam a surgir as rugas finas. 

 

2. Como evoluem as rugas? 

Com  os movimentos repetitivos e contínuos de alguns músculos da face, as rugas se  aprofundam, causando incômodo cada vez maior ao paciente. Estas são as rugas dinâmicas.

Com o passar do tempo, o fato do envelhecimento da pele afetar o poder de compensação por conta do déficit de colágeno, elastina e hidratação, as marcas vão se consolidando e ficando com aspectos de verdadeiras cicatrizes. Estas são as rugas estáticas. 

Isso acaba por trazer perda da autoestima e por consequência problemas afetando a qualidade de vida das pessoas. 

 

3. O que fazer para eliminar as rugas de expressão?

O tratamento mais recomendado é a toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox. Na verdade, o Botox é o nome comercial de uma das toxinas.

Primeiramente, deve ser feita uma avaliação do médico para que se faça uma análise do rosto como um todo e também de problemas específicos. A partir daí serão indicados os tratamentos necessários para cada caso.

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

4. Como a toxina botulínica age?

perguntas sobre rugas de expressão

A toxina botulínica é um dos tratamentos para rugas de expressão que age bloqueando a liberação da acetilcolina, que é a substância responsável pela contração muscular.

Ao interferir na capacidade da contração muscular, as rugas de expressão são automaticamente suavizadas, e em muitos casos se tornam imperceptíveis dentro de uma semana do procedimento.

 

Quais áreas podem ser tratadas?

A maior procura são as rugas na testa, ao redor dos olhos, que são os famosos pés de galinha e na glabela, que são as rugas verticais entre as sobrancelhas. 

O Botox tem muitas outras ações, como elevar as sobrancelhas e a ponta do nariz, tratar sorriso gengival, dentre outras.

 

5. Botox dói?

Os pacientes costumam tolerar muito bem o procedimento. A aplicação é realizada com uma microagulha e preparamos o paciente com uma pomada anestésica.

 

Entre em contato

 

6. Qual a duração do Botox?

O efeito do procedimento dura entre 4 a 6 meses. O tempo de duração e o resultado estético estão diretamente relacionados à experiência do médico, a qualidade do produto, a quantidade necessária para cada paciente e também depende de cada organismo.

Recebemos com grande frequência, pacientes que vêm de outras clínicas com históricos de resultado ruins, ou com pouca duração e por consequência, descrédito do tratamento.

Normalmente, esta situação está relacionada aos fatores acima citados (aplicador, qualidade do produto e quantidade adequada). Quando fazemos o procedimento nestes pacientes, os mesmos têm um resultado muito além do esperado. 

 

7. Quantas sessões são necessárias?

A partir da informação que o efeito dura em média de 4 a 6 meses, o paciente deve fazer uma reavaliação dentro de 5 meses do procedimento para repeti-lo. 

É muito importante que o paciente retorne neste intervalo, já que a inibição repetida da musculatura da testa faz com que a médio prazo, haja enfraquecimento da mesma. Desta forma, o resultado é cada vez melhor e mais duradouro.

 

8. Remédios caseiros funcionam para rugas?

Não. Não existe nenhum tipo de remédio ou pomada que seja eficiente para o tratamento adequado das rugas de expressão. 

É importante que o paciente procure o dermatologista para tratar as rugas .

 

9. Precisa de algum preparo da pele?

Não precisa de nenhum preparo da pele para poder agendar o procedimento. 

Solicitamos ao paciente colocar pomada anestésica 1 hora antes do procedimento.

 

10. Quais são as recomendações após o Botox?

O paciente não deve usar maquiagem, mexer na área e deitar-se nas primeiras 6 horas. Também solicitamos que não seja feita atividade física no dia do procedimento. 

 

11. Quanto custa o Botox?

O preço do botox é muito variável e depende da qualidade e quantidade de substância que necessita ser utilizada. Depende da região a ser feita e o nível de problemas a ser tratado. 

O valor varia entre R$950,00 e R$1.800,00.

Hoje com tantos lugares fazendo o procedimento, é muito importante que o paciente pesquise. Saiba qual o profissional que irá aplicar, o tipo e quantidade de produto que serão usados.

O Botox é um dos procedimentos mais realizados na Clínica de Pele, na cidade do Rio de Janeiro, e traz uma grande satisfação aos pacientes. 

 

Entre em contato

 

Veja também os artigos mais recentes:

Quanto tempo dura o efeito do botox cosmético?

Botox preço : Saiba quanto custa uma sessão de botox?

Prevenção e Tratamento para Rugas de Expressão

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?