Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Bioestimulador de colágeno como é feito? Tem riscos? Saiba Tudo Agora!

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Veja a seguir mais detalhes sobre o bioestimulador de colágeno como é feito, o que faz na pele, assim como os riscos envolvidos nesse procedimento estético.

Com a passagem dos anos é natural que a pele vá perdendo sua firmeza, elasticidade e o viço. Por isso, a busca de procedimentos que permitam o alcance de uma pele mais firme, com textura e brilho só cresce.

Entre os métodos que ajudam a recuperar a beleza e vigor da pele estão os bioestimuladores de colágeno. Você sabe o que é um bioestimulador de colágeno como é feito e seus impactos sobre a pele?

Acompanhe conosco essa leitura e veja a seguir tudo o que precisa saber sobre o assunto e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre esse procedimento que ganha cada vez mais espaço nos consultórios e clínicas dermatológicas.

Bioestimulador de colágeno como é feito?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que ao serem injetadas em determinadas camadas da pele, estimulam a produção natural de colágeno, uma proteína já presente no organismo humano, mas que tem sua quantidade reduzida gradualmente a partir dos 30 anos de idade.

Para que serve

A função principal do colágeno é manter as células da pele mais firmes e elásticas. Porém, a idade aliada a outros fatores como exposição solar excessiva, tabagismo, entre outros podem acelerar o declínio dessa proteína no organismo.

Como resultado a pele do rosto vai ficando mais flácida, assim como também há um aumento das linhas de expressão e outros sinais que deixam a pele com uma aparência envelhecida.

A aplicação do bioestimulador de colágeno como é feito com substâncias que promovem a formação de novas proteínas, consegue contornar o problema, devolvendo a firmeza, elasticidade e melhorando a aparência da pele.

Quanto custa uma sessão de Bioestimulador de colágeno no rosto?

Agora que você já sabe mais sobre o que é bioestimulador de colágeno como é feito esse procedimento, deve estar se perguntando qual o custo envolvido na adesão a esse tratamento estético.

De modo geral, o valor da sessão de bioestimulador de colágeno tende a variar conforme vários aspectos, como:

  • Tipo de substância usada no procedimento
  • Quantidade de material a ser aplicada
  • Experiência médica
  • Marca do produto, entre outros.

Portanto, o ideal para se obter um valor preciso para cada sessão com bioestimuladores de colágeno é se consultar com um dermatologista.

A partir da consulta inicial, esse profissional irá analisar cada caso em especifico e, então definir não apenas o valor por sessão, mas também quantas sessões serão necessárias para alcançar o resultado conforme os interesses e necessidades de cada cliente.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Quais os riscos do Bioestimulador de colágeno?

bioestimulador de colágeno como é feito
Bioestimulador de colágeno como é feito

No geral, a aplicação de bioestimulador de colágeno como é feito hoje em dia não envolve muitos riscos. O procedimento é simples e pode ser feito no próprio consultório ou clinica estética.

Todavia, assim como qualquer outro método estético, fazer a aplicação do bioestimulador com um profissional capacitado faz toda a diferença, uma vez que isso ajuda a evitar possíveis efeitos colaterais como inchaços na pele ou equimoses.

Em grande parte dos casos, o paciente não necessita de repouso, podendo retornar as suas atividades logo após as sessões.

As únicas recomendações nesse caso são evitar esforço físico em excesso por até 48 horas após o procedimento e banhos de piscina para não correr o risco de contaminações.

Adotando os cuidados necessários após as sessões com o bioestimulador de colágeno, é possível garantir um tratamento seguro e eficaz, com resultados que duram por mais tempo e não geram reações adversas.

Quanto tempo o Bioestimulador de colágeno começa a fazer efeito?

O uso do bioestimulador de colágeno como tratamento estético vem despertando o interesse devido à sua capacidade de promover a regeneração dérmica e melhorar a elasticidade da pele. Contudo, é preciso entender que os resultados desse procedimento podem variar substancialmente de uma pessoa para outra.

Em regra, observa-se que algumas pessoas começam a notar melhorias visíveis em sua pele após algumas semanas de tratamento. Enquanto isso, outras podem necessitar de um período mais prolongado para começar a notar os resultados do procedimento.

A eficácia do bioestimulador de colágeno está diretamente relacionada ao processo biológico de formação e maturação do colágeno

Este é um fenômeno gradual, no qual a substância é produzida e incorporada aos tecidos cutâneos ao longo do tempo.

A paciência torna-se, assim, uma virtude essencial para aqueles que buscam os benefícios máximos desse procedimento. Recomenda-se, ademais, a adesão rigorosa às diretrizes e recomendações do profissional de saúde ou estética responsável pelo tratamento, a fim de assegurar a otimização dos resultados e a segurança do paciente.

Sendo assim, a temporalidade para a manifestação dos efeitos do bioestimulador de colágeno constitui um aspecto altamente variável, influenciado por fatores individuais e biológicos.

Ao abraçar uma abordagem informada e gerenciada com expectativas realistas, os pacientes podem maximizar os benefícios desse procedimento, desfrutando de uma pele revitalizada e mais resiliente ao longo do tempo.

Portanto, agora você já conhece um pouco mais sobre o bioestimulador de colágeno como é feito e seus riscos. Ainda com dúvidas sobre o assunto? Entre em conosco e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse e outros procedimentos recomendados para garanti

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Bioestimulador de colágeno funciona para rejuvenescer a pele?

Bioestimuladores de colágeno: O que são, 6 vantagens e como funcionam.

Bioestimuladores de colágeno: por que são importantes?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?