Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Depilação a laser axila – Saiba tudo sobre esse procedimento

depilação a laser é definitiva

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Considerado um procedimento popular para remoção de pelos indesejados, a depilação a laser é uma alternativa duradoura e eficaz muito procurada em clinicas de estéticas. Entre as áreas que comumente são tratadas com esse método, estão as axilas, já que a depilação a laser axila pode trazer tanto benefícios estéticos quanto práticos a essa região.

Além de gerar menos desconforto do que a depilação com cera, por exemplo, o uso de laser na depilação da axila também oferece resultados mais duradouros, bem como reduz as chances de irritação e o aparecimento de manchas escuras na pele.

Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas sobre como funciona e se vale a pena investir nesse procedimento. Sabendo disso, preparamos esse artigo com tudo o que precisa saber sobre a depilação a laser axila. Confira!

Conheça os benefícios da depilação a laser axila – Dr. Szerman explica:

Tem que depilar a axila para fazer depilação a laser?

Quando o assunto é depilação a laser axila, muitas pessoas ficam na dúvida se é preciso depilar a região antes do procedimento.

De modo geral, não existe a necessidade de depilar as axilas antes da depilação a laser. A princípio, recomenda-se evitar esse tipo de prática na área antes do tratamento com laser, seja com cera, pinça ou outros métodos que removam os pelos pela raiz.

Isso porque o laser atua destruindo a estrutura responsável pelo crescimento dos pelos, também chamado de folículo piloso. Então, se você remover os pelos pela raiz antes do tratamento, não haverá uma estrutura-alvo para o laser atingir.

A dica nesse caso é buscar meios como tesouras ou aparadores elétricos para encurtar os pelos, mas sem remover a raiz. Assim, é possível garantir que o efeito do lazer seja mais eficaz.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Depilação a laser axila vale a pena?

verdades sobre depilação a laser axila no rio de janeiro

Considerando a durabilidade dos resultados e os efeitos sobre a pele no procedimento de depilação a laser axila, pode-se dizer que esse procedimento é mais vantajoso em relação aos demais.

Isso porque, a depilação a laser oferece uma redução significativa e duradoura dos pelos nas axilas que outros métodos como cera ou lâmina não proporcionam. Além disso, com o procedimento é possível remover os pelos indesejados sem provocar danos a pele que possam ocasionar em problemas estéticos como foliculites ou manchas, por exemplo.

Contudo, vale destacar que a opção pela depilação a laser é uma decisão muito pessoal e que deve ser tomada considerando vários fatores, como objetivos, preferencias, orçamento e expectativas de resultados.

Portanto, antes de prosseguir com a depilação a laser, é aconselhável consultar um profissional qualificado, que poderá avaliar suas necessidades individuais, fornecer orientações adequadas e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter sobre o procedimento.

Quanto tempo dura a depilação a laser axila?

Outra dúvida muito comum em relação a depilação a laser axila é sobre o tempo de duração dos resultados. Quanto a isso, veja abaixo o vídeo onde o Dr. Szerman explica mais detalhes e esclarece sobre o tempo de duração envolvendo esse procedimento:

Quantas sessões a laser precisa na axila?

No geral, a quantidade de sessões indicadas de depilação a laser axila varia de acordo com fatores como tipo de pele, espessura dos pelos, resposta do paciente ao tratamento, entre outros.

Mas, via de regra, são necessárias mais de uma sessão para obtenção de resultados mais completos e duradouros. Para as axilas, a quantidade média de sessões que os dermatologistas recomendam são de 8 a 10 sessões de depilação a laser.

As sessões geralmente são feitas com intervalos de 4 a 6 semanas entre elas. Além disso, podem ser necessárias sessões de manutenção periódicas para garantir que os resultados sejam mantidos ao longo do tempo.

Depilação a laser axila antes e depois

Veja a seguir o antes e depois da depilação a laser feita na Clinica de Pele no Rio de Janeiro:

depilação a laser: tratamento
valores da depilação a laser permanente

Quanto custa uma sessão de laser axila?

O valor da depilação a laser axila varia muito de região para região, bem como a tecnologia aplicada no procedimento e quantidade de sessões necessárias. Por isso o mais indicado nesse caso é buscar uma avaliação inicial junto a um dermatologista para definir com precisão o orçamento do procedimento no seu caso.

Entre em contato por Whatsapp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Depilação a laser masculina: Tudo o que você precisa saber

Como fica depilação a laser virilha antes e depois?

9 Mitos e Verdades sobre Depilação a Laser

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?