CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Tratamento para rugas profundas –Saiba como reverter rugas e linhas de expressão

O processo natural de envelhecimento traz consigo alguns comprometimentos da pele que afetam a autoestima de homens e mulheres. É o caso das rugas e linhas de expressão que deixam marcas profundas em regiões especificas do rosto. Graças ao avanço da medicina estética, hoje já é possível contornar esse problema com o tratamento para rugas profundas.

Sabe aquele vinco que aparece no canto dos olhos, ou na lateral das narinas e canto da boca quando você faz alguma expressão facial? Com o tratamento adequado é possível suavizar essas marcas e garantir uma pele muito mais jovial e saudável para o rosto. Quer saber como?

Então continue lendo esse artigo e descubra agora qual o melhor tratamento para reverter rugas e linhas de expressão facial.

Tratamento para rugas profundas: Dr. Szerman Explica:

YouTube video

Tem como reverter rugas profundas

Muitas pessoas que sofrem com problema de rugas profundas ficam na dúvida se existem meios de solucionar o problema. Afinal, existem tratamento para rugas profundas no rosto?

A resposta é sim, tem como tratar rugas e linhas de expressão. Dependendo da profundidade das rugas, recomenda-se até mesmo a adoção de mais de um tratamento para alcançar os melhores resultados.

Mas, tão importante quanto saber como tratar rugas no rosto, é buscar meios de evitar que elas surjam ou mesmo se agravem com o tempo. Muitas vezes por desconhecimento as pessoas costumam achar que as rugas são 100% causadas em decorrência do envelhecimento, mas não é bem assim que acontece.

Outros fatores comportamentais podem acelerar o surgimento das rugas profundas. A exposição excessiva a luz solar ajuda a degradar a pele, tornando-a suscetível ao aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Do mesmo modo, o uso de cigarros, falta de hidratação e alimentação desequilibrada também contribuem para o surgimento das rugas.

Portanto, mais do que tratar o problema, é importante adotar medidas no cotidiano que ajudam a evitar rugas no rosto.

Qual é o melhor tratamento para rugas profundas?

YouTube video

Se você já possui rugas profundas, saiba que tem como reverter o problema. Para isso, o melhor tratamento para a maioria das rugas profundas é a aplicação de toxina botulínica.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o famoso botox é um procedimento indicado para suavizar rugas e linhas de expressão. Nesse tratamento se aplica pequenas doses de toxina botulínica em regiões específicas da face, como:

  • Testa
  • Ao redor dos olhos
  • Entre as sobrancelhas (glabela)
  • Queixo, entre outros

Desse modo, a proteína vai agir inibindo temporariamente a contração dos músculos faciais, prevenindo e tratando as rugas profundas no rosto. Os resultados costumam aparecer de maneira rápida, onde em poucos dias já se nota uma melhora considerável da pele.

O volume usado dessa proteína vai depender dos objetivos e regiões que o paciente deseja tratar. Além disso, como o botox paralisa os músculos temporariamente, é natural que com o tempo, a substância deixe de fazer efeito sobre os tecidos musculares da face.

Então, para garantir a manutenção dos resultados, o ideal é refazer o procedimento a cada 4 ou 6 meses.

Entre em contato por Whatsapp
Entre em contato por WhatsApp

Outras formas de tratamento para rugas

tratamento para rugas profundas

Dependendo do tipo de ruga a ser tratada, o botox não é o único tratamento indicado. Existem outras abordagens que você pode utilizar para combater esse problema na pele. É o caso do preenchimento facial com ácido hialurônico.

Esse é um tratamento para rugas profundas mais conhecido e tem como objetivo preencher os sulcos na pele e melhorar o nivelamento facial, deixando a aparência do rosco com um aspecto harmonioso e saudável.

Por se tratar de um procedimento que aplica uma substância naturalmente produzida pelo organismo, as chances de rejeição pelo paciente são baixíssimas. Além disso, trata-se de um procedimento que também oferece menor risco de reações adversas.

Outro tratamento para rugas profundas é o radiesse, uma técnica recente e que também ajuda a contornar rugas e linhas de expressão. Basicamente, ele funciona de modo similar ao preenchimento facial, mas tem suas particularidades.

No Radiesse, usa-se um gel preenchedor composto por hidróxido de apatita, uma substância natural e que oferece resultados duradouros. Sua ação promove uma reação que estimula a produção de colágeno e elastina, devolvendo a elasticidade e firmeza à pele.

Tratamento para rugas profundas antes e depois

Veja abaixo alguns antes e depois de pacientes que realizaram tratamento para rugas profundas na Clínica de Pele no Rio de Janeiro:

Tratamento para rugas profundas com Toxina Botulínica
Rugas pés de galinha
Tratamento com Toxina Botulínica
Rugas de Expressão Glabela
Tratamento com Toxina Botulínica
Rugas de Expressão na Testa

Viu como existem vários tipos de tratamento para rugas profundas. Mas, antes de iniciar qualquer procedimento, recomenda-se uma visita inicial a um dermatologista. Assim, esse profissional poderá avaliar o tipo e grau das rugas, bem como indicar a melhor abordagem de tratamento a se usar em cada caso.

Entre em contato por Whatsapp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

11 Perguntas Sobre Rugas de Expressão Que Você Precisa Saber

Quanto tempo duram os efeitos do botox cosmético?

Saiba quanto custa uma sessão de Botox

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?