Afinal, depilação a laser dói ou não? Esta é sem dúvida uma das questões mais recorrentes entre as pessoas que buscam por esse procedimento para eliminar os pelos.
E se esta também é sua dúvida, acompanhe esse artigo e descubra toda a verdade sobre este procedimento.
Depilação com laser dói ? Vale a Pena? Dr. Szerman Explica:
Depilação a laser dói?
Atualmente, a depilação com laser é considerada o melhor método para acabar com pelos indesejáveis. Ela pode ser feita em várias regiões do corpo como virilha, axilas, região intima e até a barba.
Até pouco tempo atrás, muitas pessoas tinham receio de fazer a depilação a laser por achar que o procedimento provoca dor durante as sessões.
Mas, o fato é que a depilação a laser não dói. Sobretudo quando realizada com tecnologias mais avançadas como a depilação com laser diodo Light Sheer, por exemplo, que remove 90% dos pelos, sendo possível observar os resultados já nas primeiras sessões.
Depilação a laser doi? Como funciona?
Na depilação a laser, usa-se um aparelho que emite um comprimento de onda que gera calor, atingindo diretamente o local onde o pelo cresce.
Além disso, o aparelho contém uma ponteira que permite o resfriamento do local logo após cada disparo. E é justamente esse mecanismo de ação que faz com que a depilação a laser seja facilmente tolerada pelo paciente.
Depilação a laser dói? Como é a dor da depilação a laser?
Geralmente, a dor durante a depilação a laser pode variar de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo a sensibilidade individual à dor, a área do corpo sendo tratada, a intensidade do laser utilizado e a técnica do profissional.
No entanto, muitas pessoas descrevem a sensação durante a depilação a laser como sendo semelhante a uma sensação de picadas de agulha ou uma sensação de calor agudo. Abaixo estão algumas considerações sobre a dor da depilação a laser:
- Tolerância à dor individual: A experiência da dor varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas relatam que a depilação a laser é relativamente indolor, enquanto outras podem achar desconfortável ou ligeiramente dolorosa.
- Área do corpo: A sensibilidade à dor pode variar dependendo da área do corpo que está sendo tratada. Áreas mais sensíveis, como a área íntima, a região do rosto ou as axilas, podem ser mais propensas a causar desconforto.
- Intensidade do laser: Lasers diferentes têm configurações de energia diferentes, e o profissional pode ajustar a intensidade de acordo com a sensibilidade do paciente e a área do corpo. Em geral, quanto mais intensa for a configuração, maior a sensação de calor ou picadas.
- Técnica do profissional: Um profissional experiente em depilação a laser pode usar técnicas para minimizar o desconforto, como resfriar a pele antes e durante o procedimento ou usar um laser com um sistema de resfriamento incorporado.
- Uso de anestesia tópica: Em alguns casos, um anestésico tópico pode ser aplicado na área a ser tratada para minimizar o desconforto.
Além disso, vale destacar que a maioria das sessões de depilação a laser é relativamente rápidas, o que significa que qualquer desconforto é temporário.
Outro ponto é que, à medida que você passa por mais sessões de depilação a laser, a sensação de desconforto diminui à medida que a quantidade de pelo na área tratada diminui. Então não há com o que se preocupar. Se a depilação com laser dói ou não tudo vai depender dos fatores descritos acima.
Agora que já descobriu a verdade se a depilação a laser dói ou não, quer saber mais sobre este procedimento? Então confira esse artigo que preparamos e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse procedimento!
Veja os artigos mais recentes:
https://clinicadepele.com.br/depilacao-a-laser-no-rio-de-janeiro/
https://clinicadepele.com.br/depilacao-a-laser/
https://clinicadepele.com.br/depilacao-masculina/
https://clinicadepele.com.br/depilacao-definitiva-para-todo-tipo-de-pele/