Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Depilação a Laser é Definitiva? 

depilação a laser no rio de janeiro

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

A depilação a laser é um método de remoção de pelos que pode levar a uma redução significativa e duradoura do crescimento do cabelo.

O objetivo da depilação a laser é danificar os folículos pilosos para que o cabelo não cresça mais.

No entanto, devido a vários fatores, como características individuais, hormônios e resposta do corpo ao tratamento, alguns folículos pilosos podem se recuperar ao longo do tempo, resultando em algum crescimento de cabelo.

Leia a matéria até o final e descubra porque os dermatologistas afirmam que a depilação a laser é definitiva!

A eficácia da depilação a laser varia de pessoa para pessoa.

Alguns indivíduos podem experimentar uma redução quase completa do crescimento do cabelo após várias sessões de tratamento, enquanto outros podem precisar de sessões de manutenção ocasionais para manter os resultados.

Normalmente, são necessárias várias sessões para alcançar os melhores resultados, pois os cabelos crescem em diferentes fases de crescimento e o laser é mais eficaz em cabelos na fase de crescimento ativo.

É importante ressaltar que a depilação a laser deve ser realizada por profissionais qualificados e em clínicas confiáveis.

Além disso, é fundamental seguir as instruções pós-tratamento fornecidas pelo profissional para minimizar os riscos de complicações e obter os melhores resultados possíveis.

Dr. Szerman Explica | Assista o vídeo

“Para a depilação a laser ser realmente considerada definitiva é necessário que o folículo piloso seja destruído ou miniaturizado, como dizemos no termo médico. Vários fatores estão envolvidos nesse processo, tais como:

  • se os pelos estão na fase anágena, quando estão crescendo e conectados na raiz
  • a potência utilizada para causar o dano térmico (usualmente, acima de 25 joules/cm)
  • o comprimento de onda do laser utilizado (não pode ser muito curto ou muito longo)
  • se os pelos estão raspados ou depilados (evitando desperdiçar a energia do laser)
  • a duração do pulso de laser (quanto mais curta, mais eficaz – idealmente 30ms ou menor)

A depilação a laser é muitas vezes chamada de definitiva, pois foi aprovada pelo F.D.A (conselho americano de saúde) após estudos confirmarem uma redução de 89% dos pelos.

Por isso, o mais correto é usarmos o termo “redução permanente dos pelos” e não “depilação permanente” ou “depilação definitiva”.

A depilação a laser é um procedimento que vem conquistando muitos adeptos ao longo dos anos. Mas, apesar de já estar presente no mercado há algum tempo, ainda existem muitas dúvidas sobre esse tipo de depilação. E uma das perguntas mais recorrentes é se a depilação a laser é definitiva.

Fale conosco no whatsapp
depilação a laser é definitiva – Saiba mais

Qual Depilação a Laser é Definitiva?

depilação a laser é definitiva
depilação a laser é definitiva?

Mas, afinal: depilação a laser é definitiva?

Basicamente a depilação a laser funciona através de feixes de luz que têm o objetivo de destruir os folículos pilosos.

Em razão disso, a depilação a laser é chamada de definitiva. Porém, você irá descobrir ao longo do texto que existem muitas diferenças de tecnologia e eficiência entre os lasers utilizados.

Tudo vai depender da quantidade final de energia que irá atingir os pelos, destruindo-os ou não.

Muitos Laser oferecem uma depilação prolongada e não definitiva. Por isso, é importante entender direitinho para onde irá o seu investimento.

O Laser de Diodo Light Sheer foi um dos pioneiros no mercado e até hoje é o preferido dos dermatologistas, por alcançar energias mais altas e obter melhores resultados, com muita segurança.

Outros Laser, como o Laser Alexandrite, SoftLight, Nd: Yag, Milesman e Soprano são mais utilizados em clínicas de estética, por profissionais que não são médicos.

Embora esse procedimento promova uma redução dos fios e altere sua estrutura deixando-os mais finos, não se pode dizer que seja uma solução 100%.

Apesar disso, a depilação a laser é considerada o mais eficaz entre os métodos existentes para quem deseja remover os pelos indesejados. Por isso, a afirmação de que a depilação a laser é definitiva.

Fale conosco no whatsapp
depilação a laser é definitiva – Saiba mais

Benefícios da depilação a laser

Fazer depilação a laser oferecem vários benefícios como:

  • É a técnica que menos causa irritações na pele
  • Ajuda a tratar a foliculite (pelos encravados)
  • Deixa a pele lisa e sem pelos por mais tempo
  • É o procedimento que oferece o melhor custo-benefício

Para você que tem dúvidas se a depilação a laser é definitiva, com o procedimento, os pelos que nascem são mais finos se tornando quase imperceptíveis.

Portanto, se o seu objetivo é eliminar os pelos indesejáveis, apostar na depilação a laser é sem dúvida o melhor caminho. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então acesse este nossa página sobre depilação a laser e aproveite para conferir um artigo completo que preparamos sobre o assunto.

VALE A PENA FAZER DEPILAÇÃO A LASER?

depilação a laser é definitiva – descubra

É verdade que a depilação a laser dói?

Cada tipo de pele reage de uma forma, visto que nem todas apresentam a mesma sensibilidade ao procedimento.

Algumas pessoas relatam que sentem um pequeno desconforto ao longo da depilação graças ao contato com o laser. No entanto, a intensidade dessa sensação costuma ser baixa.,

Qual o laser mais eficaz para depilação definitiva?

Na depilação a laser, o profissional responsável utilizará um aparelho que emitirá um comprimento de onda capaz de gerar calor. Esse laser atingirá o local onde o pelo cresce, causando danos a ele.

Dessa maneira, a eliminação desse pelo é concluída, trazendo o resultado esperado.

Após cada uma das regiões ter sido devidamente depilada, o ideal é que haja um resfriamento da pele utilizando gelo, gel frio ou spray.

Algumas máquinas mais atualizadas possuem uma ponteira capaz de gerar um resfriamento na região. Depilação a laser é definitiva – Saiba mais!

O pelo precisa crescer entre as sessões?

Essa pergunta pode, ou não, ter uma resposta positiva. Na maior parte dos casos, é interessante que o pelo esteja visível, rente à pele.

É por isso que, ao longo do tratamento, os especialistas não recomendam a utilização de pinças, ceras ou qualquer outro aparelho que puxe o pelo da raiz.

Qualquer depilação que use luz pode ser considerada a laser?

Não, nem toda depilação que utiliza luz pode ser considerada a laser. Em alguns casos, é provável que o método escolhido faça o uso de luz pulsada, que é visto como outro método depilatório.

No entanto, essa luz não traz o mesmo resultado oferecido pelo laser.

Tem algum risco em fazer depilação a laser?

Recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para a remoção de pelos e tratamento de foliculite ou pelos encravados, a depilação a laser é um método pouco invasivo que, consequentemente, possui poucas contraindicações

Na prática, por atingir apenas os tecidos mais superficiais, o procedimento não oferece riscos à saúde e nem é capaz de gerar danos e doenças de pele.

Ainda assim, vale ressaltar que antes de ser submetido ao tratamento o paciente deve fazer uma consulta prévia. Apenas o médico responsável pode concluir quem está apto ou não à depilação a laser. 

Continue lendo sobre: depilação a laser é definitiva

Mas como fica a pele após a sessão?

Após uma primeira sessão, é muito comum que o local onde o pelo estava acabe ficando um pouco mais quente e avermelhado. Uma breve irritação na pele poderá desaparecer em poucas horas. 

É importante cuidar dessa região após o procedimento seguindo todas as orientações do profissional responsável – ainda vale ressaltar a contraindicação às loções e à exposição ao sol.

Depilação a laser é definitiva – Saiba tudo!

Quem pode fazer a depilação à laser

Qualquer pessoa com pelos grossos ou escuros pode fazer depilação a laser.

Mas, antes de iniciar as sessões recomenda-se fazer uma avaliação, até mesmo para saber se o procedimento é indicado para o seu tipo de pele e também para receber as orientações quanto ao preparo da pele antes da aplicação do laser. Saiba mais sobre depilação a laser é definitiva!

Antes de realizar a sessão é fundamental adotar alguns cuidados, como:

  • A pele deve estar bem hidratada, então consuma bastante água e use cremes para contribuir com a hidratação;
  • Evite exposição solar ou uso de loções bronzeadoras;
  • Não arranque o pelo, os pelos devem ser aparados, mas não se deve remover a raiz dos pêlos para que o laser consiga agir;
  • É importante que na pele não haja presença de hematomas e feridas abertas;
  • Locais que são mais escuros da pele, devem ser passado cremes clareadores, mas evite aqueles com ácido antes das sessões.

Contraindicações da depilação à laser

As contraindicações em relação a depilação a laser, são:

  • Pelos brancos ou claros de mais;
  • Pessoas com diabetes descompensada, pois há maior sensibilidade;
  • Hipertensão sem controle, já que pode ocasionar picos de pressão;
  • Epilepsia, porque a dor pode gerar crise;
  • Na gravidez, não pode ser aplicado nos seios, barriga e virilha;
  • Usar de remédios fotossensibilizantes, em um período de 6 meses antes das sessões;
  • Quem possui vitiligo, psoríase e doenças de pele ativa, não devem fazer;
  • Locais de ferida e hematomas;
  • Durante tratamento de câncer;

Vale destacar aqui que são muitas as áreas do corpo em que se pode ser fazer a depilação a laser, mas não deve ser aplicada em mucosas, local inferior a sobrancelha e órgãos genitais. Depilação a laser é definitiva – Leia mais!

Mitos e verdades sobre depilação a laser

depilação a laser é definitiva – Descubra

RESUMO | Depilação a laser é definitiva

  1. Quanto tempo dura depilação a laser definitiva?

    A duração da depilação a laser definitiva pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente, são necessárias várias sessões de tratamento para obter resultados significativos. Em média, um tratamento completo pode durar de 6 meses a 1 ano, com sessões realizadas a cada 4 a 8 semanas.
  2. É verdade que depilação a laser é definitiva?
    Embora a depilação a laser seja frequentemente chamada de “definitiva”, não é totalmente permanente. A depilação a laser reduz significativamente o crescimento do pelo a longo prazo, mas alguns pelos podem eventualmente voltar a crescer, embora mais finos e em menor quantidade.

    A eficácia da depilação a laser varia de pessoa para pessoa e pode ser influenciada por fatores como a cor da pele, cor do pelo e hormônios.
  3. Quanto custa a sessão de depilação definitiva?
    O custo de uma sessão de depilação a laser definitiva varia de acordo com a área do corpo que está sendo tratada, a localização geográfica e a clínica escolhida. Geralmente, os preços podem variar de algumas dezenas a algumas centenas de reais por sessão.

    No entanto, é importante ressaltar que são necessárias várias sessões para obter resultados satisfatórios, o que aumenta o custo total do tratamento.
  4. Qual o melhor método de depilação definitiva?
    Não existe um método único que seja considerado o “melhor” para depilação definitiva, pois a escolha depende das preferências individuais, do tipo de pele, do tom de pele e do tipo de pelo. Alguns dos métodos mais populares de depilação definitiva incluem o laser de diodo (mais utilizado por dermatologistas), o laser de alexandrita, o laser Nd:YAG e a luz intensa pulsada (IPL).

    Cada método possui suas vantagens e desvantagens, e é importante consultar um profissional qualificado para determinar qual é o mais adequado para você.
  5. Qual o tipo de depilação dura mais?
    Em termos de duração, a depilação a laser tende a durar mais em comparação com outros métodos de depilação temporários, como a depilação com cera, lâmina ou cremes depilatórios.

    Enquanto a depilação com cera pode durar algumas semanas e a lâmina ou cremes depilatórios duram apenas alguns dias, a depilação a laser pode proporcionar uma redução significativa do crescimento do pelo por um período mais longo.

    No entanto, como mencionado anteriormente, a depilação a laser não é completamente permanente e podem ser necessárias sessões de manutenção ocasionais.

Conseguiu compreender se a depilação a laser é definitiva? Então marque a sua sessão com a Clínica de Pele!

whats
depilação a laser é definitiva – Saiba mais

Veja os artigos mais recentes:

Quais são os riscos da depilação a laser?

Depilação a laser Light Sheer: o que é?

Depilação a laser preço

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?