Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Depilação a laser Light Sheer

riscos da depilação a laser rio de janeiro rj

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Considerada tratamento padrão-ouro, a depilação a laser light sheer vem revolucionando o mercado de estética e beleza corporal, proporcionando uma depilação rápida, eficiente e menos indolor que outros procedimentos para remoção de pelos corporais.

Veja a seguir mais detalhes sobre a tecnologia light sheer, como funciona a depilação a laser com light sheer e muito mais detalhes sobre o assunto!

Depilação Definitiva

Dr. Szerman Explica

Depilação a Laser light sheer ou diodo?

depilação a laser rio de janeiro rj
Depilação a laser

Light sheer é o nome comercial do Laser de Diodo, frequentemente utilizado pelos dermatologistas para a depilação permanente dos pelos.

Trata-se de um dos primeiros Lasers aprovados pelo F.D.A para a depilação definitiva dos pelos.

É uma tecnologia que vem sendo cada vez mais utilizada em procedimentos de depilação a laser. Trata-se de um Laser consagrado, com uma ponteira resfriada de cristal saphira (que gela a menos 4 graus Celsius) e que protege a pele de queimaduras.

Por atingir altas energias, é muito eficaz no tratamento da foliculite (pelos encravados) e também na remoção dos pelos indesejados, impedindo seu crescimento.

Além disso, a depilação a laser light sheer se destaca no mercado, já que projeta seu laser a fim de remover os pelos por completo e de uma maneira inteiramente segura

Apesar de ser aplicada com mais facilidade em peles claras, sua tecnologia pode ser aplicada em todos os tipos de pele, até mesmo as bronzeadas artificialmente. Sua eficiência é bem maior do que a encontrada em qualquer outro método e pode ser utilizada em qualquer parte do corpo, inclusive no rosto.

Depilação a laser light sheer é bom?

Basicamente, o laser light sheer emite um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pela melanina e aquece a raiz do pelo, promovendo a destruição do folículo e interrompendo o crescimento do pelo.

Sua emissão acontece em uma fração por segundo, sendo assim, esse tipo de depilação acaba atingindo uma maior quantidade de folículos de uma única vez, fazendo com que o tratamento seja finalizado mais rapidamente e com eficácia maior.

Entre em contato
Fale conosco

Benefícios da depilação a laser

  • Maior tempo de duração dos resultados
  • Pele macia e lisa
  • Procedimento causa menos desconforto em relação a outros métodos de depilação
  • Maior segurança durante o procedimento
  • Remoção de pelos grossos e escuros

Como é feita a depilação a laser?

Para fazer a depilação a laser light sheer é recomendado que o paciente venha com a região dos pelos raspada e sem nenhum creme aplicado, exceto o anestésico. Após a calibragem do aparelho, o médico irá limpar a região e colocar um óculos de proteção no paciente para iniciar o procedimento.

Caso o paciente sinta um desconforto maior, pode-se usar uma compressa de gelo no local, que torna o tratamento muito mais confortável.

Quais áreas do corpo podem receber o procedimento?

A depilação a laser light sheer pode ser feita em diferentes regiões do corpo, como axilas, virilhas, pescoço, nuca, barba, costas, abdômen, pernas, entre outras.

Depilação a laser light sheer preço?

Não há uma resposta conclusiva para a questão de quanto custa depilação a laser. Os valores podem variar de acordo com vários fatores como, por exemplo, a quantidade de sessões que foi contratada por um cliente em específico.

O tratamento com Light Sheer é seguro?

Sim, é seguro, principalmente quando realizado por um dermatologista especialista em Laser. Trata-se de um aparelho aprovado mundialmente, inclusive pela ANVISA. Os feixes de luz emitidos sobre a pele são absorvidos pela melanina, fazendo com que seja transformado em calor e, consequentemente, não cause danos à pele. A destruição dos pelos é dada pela raiz, evitando seu ressurgimento e os tornando mais finos e menos densos ao longo de cada sessão.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

Em média, se recomendam entre 8 e 10 sessões. Vale lembrar, que essa é uma pergunta bastante comum. Para chegar a essa definição é necessário ter um conhecimento mais amplo, uma vez que a quantidade de sessões levará em consideração a área tratada, a cor da pele e a quantidade de pelos que precisa ser removida.

Qual o intervalo recomendado entre as sessões?

O intervalo entre as sessões é de 3 a 5 semanas – em que geralmente se repete uma sessão ao mês. Ainda assim, será necessário avaliar cada caso individualmente para que se torne possível chegar ao intervalo ideal para cada pessoa.

Quem pode procurar o tratamento?

Homens e mulheres podem procurar tratamento de depilação a laser Light Sheer. Ainda que a maior parte do público seja feminino, muitos homens também têm buscado essa solução para cuidar da barba, dos pelos que surgem no tórax, abdômen, nuca, braços, dentre outras áreas.

Há uma idade mínima para começar?

Essa é uma pergunta que precisa ser feita diretamente para o especialista que realizará a depilação. Há muitas especificações diferentes, sendo necessário conversar diretamente com o profissional para entender qual o período mais adequado para a realização da depilação.

Laser light sheer é definitivo?

Na maior parte dos casos, a depilação a laser Light Sheer não permite que o pelo nasça novamente. No entanto, é possível que alguns pelos possam surgir de forma espalhada pela região devido a fatores hormonais ou genéticos após alguns anos, necessitando um retoque. Por isso, pode ser necessário um acompanhamento “preventivo” e que tire todas as dúvidas junto ao especialista responsável pelo tratamento.

Depilação a laser light sheer dói?

Outra pergunta muito comum para quem nunca se submeteu ao procedimento é se a depilação a laser dói. Normalmente, o procedimento é muito bem tolerado, porém, assim como qualquer outro tratamento estético, o paciente poderá sentir um pequeno incômodo na região.

Porém, esse incômodo pode ser minimizado com o uso prévio de um anestésico tópico (lidocaína) 1 hora antes da sessão. Também pode-se usar compressas de gelo durante a aplicação, sendo esse o melhor método para minimizar a dor. O gelo ajuda muito!

Como fica a pele após a depilação a laser?

Apesar de não ser frequente, pode haver um pouco de ardência e uma leve vermelhidão. Caso haja dor intensa ou o escurecimento da pele, o médico deve ser acionado.

Depilação a laser light sheer duet

O lightsheer duet utiliza uma ponteira maior do que o lightsheer ET. Se por um lado isso torna o procedimento um pouco mais rápido, por outro há uma perda considerável de energia do Laser que chega até as raizes dos pelos. Ao contrário do que possa parecer, quanto menor a ponteira utilizada, maior e mais concentrada é a energia que ela emite e consequentemente, maior a eficácia.

Após descobrir as vantagens da depilação a laser light sheer, marque sua sessão com a Clínica de Pele!

Entre em contato
Fale conosco

Veja também:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

×