Quais são os riscos da depilação a laser?

Afinal, depilação a laser faz mal para a saúde? Quais são os riscos da depilação a laser?

Dúvidas como essas são muito comuns, principalmente para quem vai realizar o procedimento pela primeira vez. Se este é o caso, veja a seguir mais detalhes sobre a depilação a laser e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

Depilação a laser faz mal? Quais são os riscos da depilação a laser?

A depilação a laser é um procedimento recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tanto para remoção de pelos, quanto para tratar outros problemas como foliculite ou pelos encravados, por exemplo.

No geral, este procedimento não oferece riscos à saúde da pele. Sobretudo porque sua radiação não agride os tecidos mais profundos e, portanto, não gera danos como câncer ou outras doenças graves à pele.

Mas, vale destacar que existem restrições e cuidados fundamentais que é preciso tomar para evitar manchas ou mesmo queimaduras na pele e que normalmente são repassadas mediante avaliação em clínica especializada.

Além disso, existem alguns efeitos colaterais que podem ocorrer após aplicação do laser, mas que desaparecem depois de algumas horas como vermelhidão no local da aplicação, inchaço e um leve desconforto.

Quer saber mais sobre a depilação a laser? Então aproveite para conferir um conteúdo completo que preparamos sobre o assunto clicando neste link.

riscos da depilação a laser
Fale conosco