Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Tratamento de Depilação a Laser – Tudo o que precisa saber sobre procedimentos para retirar os pelos

O Tratamento de Depilação a Laser é um dos procedimentos que vem conquistando cada vez mais adeptos nas clínicas. Por meio desse método é possível reduzir pelos de várias regiões do corpo, garantindo resultados muito mais duradouros e eficientes.

Além disso, este procedimento previne os pelos encravados e a formação de foliculite (inflamação que acomete os folículos pilosos).

Então, se você busca por um método eficaz para eliminar pelos indesejáveis de áreas como axilas, pernas, barba, virilha entre outras, para não ter mais que se submeter a alternativas dolorosas e pouco eficientes de depilação, continue lendo esse artigo e aproveite para saber tudo sobre este procedimento. Confira!

Depilação a Laser. Dr. Szerman explica em 3 minutos:

[áudio]

O que é depilação a Laser?

[imagem]

depilação a Laser é um procedimento que visa remover progressivamente os pelos da região a ser tratada. 

Para isso, o dermatologista utiliza um Laser, que emite um feixe de luz com comprimento de onda específico, causando um dano térmico na estrutura do pelo. Deste modo, o efeito do Laser retarda ou então impede o crescimento de novos pelos.

Por que fazer depilação?

Muitas mulheres e homens preferem uma pele lisinha, sem pelos e recorrem aos procedimentos.

Porém os procedimentos tradicionais não surtem o efeito desejado, exemplos:

  • Cera
  • Lâmina
  • Linha depilatória
  • Cremes

Todos esses métodos podem causar danos à pele, como a formação de manchas, cicatrizes, escurecimento, flacidez, alergias, cortes e etc.

Outro ponto a se considerar é a periodicidade curta para a depilação que “corta os pelos” e não os arranca da raiz, cerca de 3 dias os pêlos surgem novamente. O Laser é um método moderno de depilação, é um dos mais recomendados para quem tem incômodos com pelos.

Dentre os tratamentos para a remoção de pelos mais recomendados, o Laser mostra-se o mais eficiente. Bastam algumas sessões e você se livrará dos pelos e ainda terá uma pele mais bonita.

[cta]

Como funciona a depilação a Laser?

A depilação a Laser atua por meio de cauterização. Ou seja, ele realiza a cauterização a partir da raiz dos pelos e como resultado, o bulbo capilar é danificado para que os pelos não cresçam mais.

Em outras palavras, é como se o pelo atuasse como o pavio de uma pólvora. O Laser se atrai pelo pigmento do pelo, indo então através da melanina e fazendo a cauterização da raiz.

[vídeo]

Em quais áreas é indicado fazer a Depilação a Laser?

A depilação a Laser elimina de forma significativa os indesejados pêlos em regiões como: buço, rosto, axilas, pernas, coxas, tórax , costas, barba, virilha, entre outros. Essa é considerada uma depilação definitiva.

[imagem]

Contudo, quanto mais clara for a pele e mais escuro o pelo, melhor o resultado, pois deve existir o contraste pele e pêlo para que a depilação ocorra de forma eficiente com o Laser. Desta forma, por exemplo, a depilação a Laser na virilha é uma das áreas mais feitas e tem resultados surpreendentes. O paciente pode escolher em fazer as laterais até a virilha completa.

Depilação a Laser, qual o melhor método?

Existem diversas marcas e tipos de aparelhos que são usados para depilação a Laser. Mas, sem dúvida, o Laser Diodo LightSheer é considerado padrão-ouro no tratamento de depilação a Laser.

O Laser Diodo LightSheer é aprovado pela ANVISA e oferece a remoção dos pelos de maneira segura e, claro, muito eficaz para os pacientes. Este equipamento além de ter o comprimento de onda muito específico para o pelo captar sua energia com mais eficiência, também possui um sistema de resfriamento da ponteira que traz muita segurança ao procedimento.

 A maioria dos aparelhos usados são Luz Pulsada. Podemos observar uso de alguns tipos de Laser como Soprano, Laser de Alexandrite, dentre outros. Até depilador a Laser portátil existe. Porém é muito importante pesquisar as diferenças de eficiência e segurança do LightSheer em relação a outros equipamentos. 

[cta]

Quais as vantagens do LightSheer?

Entre as vantagens que o Laser Diodo LightSheer oferece, estão:

Reduz significativamente os pelos, protegendo de forma mais eficiente a integridade da pele

O light Sheer utiliza um feixe de luz concentrado que tem atração pela melanina do pelo. Ou seja, ele atinge principalmente o pelo e seu folículo, o que protege a sua pele da energia liberada. O equipamento que utilizamos na depilação a Laser tem a ponteira resfriada e isso ajuda a depilação. Com isso, é possível evitar manchas que podem ser causadas em outros tipos de tratamento. 

É mais confortável quando comparado a outros equipamentos

Embora a sensação de dor varie de pessoa para pessoa, uma coisa é fato: o procedimento com LightSheer é o mais confortável. Isso se dá principalmente pela ponteira do equipamento que resfria a pele logo depois que o Laser é disparado. Com isso, se reduz o incômodo. 

Mais seguro

Como o Laser diodo Lightsheer atua diretamente no folículo capilar, seus efeitos diretos sobre a pele são reduzidos. Ou seja, com este procedimento, você consegue diminuir a quantidade de pelos, sem prejudicar a sua pele, garantindo um nível de segurança maior em relação a outras técnicas de depilação.

Depilação a Laser quanto custa?

Muitas pessoas perguntam se a depilação a Laser é cara? Se formos considerar alguns aspectos como o custo ao longo da vida com giletes, creme de barbear, depilação a cera, a linha dentre outros tipos, vale muito a pena fazer o tratamento.

 Existem outros custos que devem ser colocados na mesa como fazer o tratamento com qualquer profissional ou aparelho de Laser. Pode acontecer a famosa frase: o barato sai caro”.

Mas, de modo geral, os valores variam de acordo com a região onde se realizará o procedimento. Por exemplo, o valor da depilação a Laser no rosto é mais econômico do que esse procedimento realizado na área das pernas.

Como cada caso exigirá uma quantidade específica de sessões, o valor total do tratamento dependerá também do número médio de sessões.

É por isso que, antes de mais nada, você deve se consultar com um especialista . Ele indicará o tratamento e a quantidade de sessões necessárias para o seu problema.

Lembre-se de procurar um médico para fazer o seu tratamento de forma mais segura e eficiente. Procure saber também, o tipo de equipamento usado.

Faça agora o nosso teste online gratuito e descubra qual é o tratamento mais indicado para o seu caso. Tenha também uma estimativa dos valores clicando no banner abaixo.

[cta]

Quantas sessões são necessárias?

A média de sessões de depilação com Laser recomendada é de 6 a 10 sessões. Existem fatores individuais que interferem no número de sessões. Por exemplo, a depilação a Laser masculina normalmente requer um número maior de sessões que a depilação a Laser feminina.

Entretanto, é importante deixar claro que cada caso precisa ser avaliado, afinal esse é um tratamento estético e dermatológico, o médico avaliará ascaracterísticas da pele e do pelo e fatores que influenciam no resultado final.

Por isso a média de sessões que cada pessoa necessitará irá variar. O paciente deverá comparecer às sessões com os pelos raspados sempre e obedecer o prazo de retorno marcado.

É importante haver um intervalo entre as sessões para que, assim, todos os folículos sejam encontrados e haja uma remoção eficaz. Esse intervalo, geralmente, é de um mês.

Depilação a Laser: Antes e Depois

Veja a seguir o antes e depois de pacientes que realizam tratamento de depilação a Laser na Clínica de Pele e observe a eficácia dos nossos procedimentos:

[imagem]

Depoimentos

Veja alguns depoimentos de pacientes que realizaram depilação a Laser em nossa clínica:

“O meu tratamento foi depilação a Laser. Devido a possuir a pele negra, requer um profissional qualificado e humanizado (Dr. Ronaldo). Logo no início do tratamento foi notório o resultado, pois os aparelhos utilizados são de ótima qualidade, pesquisei muito até achar no lugar certo.”

– T. M. –

“Depilação a Laser muito satisfatória. Equipamento é ótimo, não dói tanto e o procedimento é realizado por dermatologista. Além disso, tem toda a atenção imediata pós-procedimento.”

– G.H. –

“Faço tratamento de depilação a Laser de barba nessa clínica. Já tinha feito em outros lugares antes, mas sem resultados. Encontrei Dr. Ronaldo e Guilherme e, além de serem ótimos profissionais, sempre estiveram dispostos a explicarem todo o procedimento. Obtive resultados incríveis desde a primeira sessão.”

– R. B. –

Estou finalizando o meu segundo tratamento com depilação a Laser e o resultado é fantástico! Minha pele não teve nenhuma reação negativa e os pelos sumiram praticamente todos. Certamente vou fazer outras áreas quando terminar este tratamento. Obrigada ao Dr. Szerman e equipe!

–M.V – 

Ótimo atendimento e instalações. Cheguei com muitas dúvidas com relação aos procedimentos e o doutor Guilherme pacientemente respondeu cada uma delas.”

– K. M. –

[vídeo]

Como é o pós-tratamento?

É comum que após a depilação a Laser a pele fique mais avermelhada. Embora a irritação regride rapidamente, alguns cuidados são indicados após o tratamento.  O ideal é que se evite ao máximo a exposição ao sol. Além disso, também pode ser indicado o uso de loções calmantes e filtro solar com FPS mínimo de 30. 

Recomendações importantes da depilação a Laser antes, durante e após

Antes do procedimento recomendamos que o paciente evite se expor muito ao sol e mantenha sua pele hidratada: consuma bastante água e use cremes hidratantes, por exemplo. Também evite o uso de alguns ácidos na região que o Laser será disparado.

Muitos pacientes perguntam se a depilação a Laser dói? O Laser é muito bem tolerado e para aqueles pacientes mais sensíveis, é prescrita uma pomada anestésica 1 hora antes da sessão.

Durante o tratamento não se pode realizar nenhum tipo de procedimento para arrancar os fios pela raiz (não use cera e nem pinça). Mas você pode usar lâmina de barbear, usar creme depilatório, clareador e etc.

Durante o tratamento é importante evitar exposição demasiada ao sol e usar apenas produtos recomendados pelo médico para podermos evitar os efeitos adversos que podem ocorrer eventualmente.

FAQ

Veja a seguir as principais dúvidas sobre tratamento de depilação a Laser e aproveite para esclarecer todas questões sobre o assunto!

Depilação a Laser é definitiva?

A depilação a Laser é definitiva quando atinge o pelo na fase de crescimento adequado e danifica o folículo por ação térmica. Porém , vale lembrar que o organismos é muito dinâmico e existem fatores individuais que podem interferir no resultado ou na produção de novos pelos.

O principal objetivo é uma grande eliminação dos pelos e é o tratamento de escolha para Foliculite.

Depilação a Laser dói?

O procedimento costuma ser muito bem tolerado. O uso de uma pomada anestésica uma hora antes da sessão proporciona um bom conforto aos pacientes. Caso o paciente seja mais sensível, utilizamos uma compressa de gelo na aplicação e/ou um anestésico creme potente, que oferece grande conforto aos pacientes.

Depilação a Laser em pele negra, pode?

Pode sim. O LightSheer é aprovado para tratar qualquer tipo de pele, inclusive pele bronzeada. Sabemos que as peles mais claras têm os melhores resultados, porém vale ressaltar que os pacientes de pele negra  têm mais problemas com foliculites, e desta forma tem grande benefício ao realizar o tratamento.

Qual a fase ideal do pelo para depilação a Laser

É importante mencionar que alguns pelos não são vistos pelo equipamento, pois estão na fase de proliferação.

Sendo assim, o paciente precisa de várias sessões até que o médico dispare o Laser na fase anágena do pelo, essa é a fase que o pelo está em contato com a raiz. Na fase certa o pelo é cauterizado definitivamente pelo o Laser.

Mas aqui cabe uma avaliação com o especialista para que ele te oriente sobre isso. A redução dos pelos acontece de maneira progressiva. A cada sessão realizada a redução de em média 15% a 20%.

Precisa de algum preparo da pele?

Recomendamos também o uso de cremes clareadores (normalmente à base de hidroquinona) durante todo o tratamento (protocolo internacionalmente reconhecido e importante para os melhores resultados). Pacientes grávidas ou amamentando não devem usar o creme de clareamento
Deve-se evitar a exposição intensa ao sol e não usar bronzeadores. Durante o tratamento, não se deve arrancar os pelos com pinça nem cera, o ideal é raspar os pelos, cortar ou usar creme depilatório.

Porque realizar o tratamento conosco?

Trabalhamos com dermatologia avançada há mais de 50 anos! Nosso site é visitado em 91 países e temos mais de 45.000 pacientes cadastrados.

Nossos avançados tratamentos são aprovados pela ANVISA e/ou F.D.A. Temos orgulho de informar que a nossa experiência em dermatologia e medicina estética é amplamente reconhecida, o que nos levou a oferecer cursos e treinamentos a outros profissionais da área. Somos referência da empresa Deka Itália (reconhecida mundialmente em Laser), titulação que garante a realização de atendimentos seguros e tratamentos eficazes.

Ao longo de muitos anos de prática, sabemos o quanto os pelos indesejados podem incomodar o paciente. Sabemos da nossa responsabilidade dia-após-dia em oferecer a melhor tecnologia, assim como usar de toda a nossa experiência para ajudar ao máximo cada paciente de uma forma personalizada a fim de obter os melhores resultados possíveis.

Cada paciente tratado e feliz com os resultados nos traz uma satisfação pessoal inexplicável. Justifica e recompensa todos os nossos estudos e dedicação ao longo de muitos anos de medicina. É muito gratificante ouvir: “estou muito feliz com o resultado” e ler os depoimentos onde relatam o quanto melhorou as suas qualidades de vida e autoestima.

Como escolher uma Clínica para fazer depilação a Laser?

Na hora de escolher uma clínica para realizar a depilação a Laser inúmeros fatores devem ser considerados. Entre os principais estão: 

  1. A experiência dos médicos na área e reputação da empresa; 
  2. Os métodos e equipamentos utilizados; 
  3. Indicações de amigos e familiares que já realizaram o procedimento e ficaram satisfeitos. 

A Clínica de Pele trabalha há 50 anos com os melhores equipamentos e profissionais da área. Quer saber mais sobre nossos tratamentos? Então agende agora mesmo uma avaliação!

[cta]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×