À medida que os anos passam é natural que alguns sinais do envelhecimento comecem a surgir. A perda da elasticidade é uma das mais temidas, pois aumenta a flacidez, tanto na região da face, quanto em outras áreas do corpo. Felizmente hoje em dia já existem tecnologias na área da dermatologia que ajudam a minimizar esse efeito. O ultrassom microfocado é uma novidade que vem se destacando por oferecer efeito lifting na pele sem cirurgia.
Você já ouviu falar nessa tecnologia? Sabe como ela funciona ou quais são seus efeitos sobre a pele?
Acompanhe esse artigo na íntegra e descubra agora mais detalhes sobre os efeitos e benefícios dessa inovação tecnológica para o tratamento de flacidez na pele.
Ultrassom Microfocado – O que é?
Basicamente, o ultrassom microfocado corresponde a uma tecnologia utilizada no tratamento de flacidez da pele. Sua aplicação é feita com a utilização de um aparelho chamado Ultraformer, considerando atualmente como um dos mais conceituados para esse tipo de tratamento.
Ao entrar em contato com as camadas superficiais e profundas da pele, o ultrassom microfocado emite ondas de calor em múltiplos pontos da pele, levando a uma reação de coagulação, que induz o organismo a iniciar um processo inflamatório e liberar substâncias que estimulam a produção de colágeno e reestruturação das fibras de sustentação da pele.
O novo colágeno produzido, assim como as fibras de sustentação apresentam uma propriedade visco elástica e resistência mecânica muito maiores, resultando em uma maior sustentação da pele e redução da flacidez corporal e facial.
Qual o efeito do Ultrassom Microfocado no rosto?
Uma dúvida muito comum de quem se depara com essa tecnologia pela primeira vez é sobre os seus efeitos sobre o rosto.
No geral, a aplicação do Hifu Ultrassom Microfocado pelo Ultraformer é um procedimento que gera vários efeitos benéficos em áreas menores e mais sensíveis do corpo como o rosto.
Essa tecnologia atua de dentro para fora, estimulando a produção de colágeno, bem como regenerando células, reestruturando antigas fibras de sustentação e melhorando a elasticidade e textura da pele em regiões como testa, ao redor dos olhos, em volta da boca, nas maçãs do rosto, na linha da mandíbula, papada e pescoço. Tudo de maneira precisa, confortável e sem cirurgia.
Como resultado é possível não só devolver a firmeza para pele nessas regiões, como também diminuir rugas e linhas de expressão.
Quanto tempo dura o efeito do ultrassom Microfocado?
Agora que você já sabe como funciona e os efeitos do ultrassom microfocado, deve estar se perguntando a duração de seus resultados sobre a pele.
Após a aplicação dessa tecnologia, seus efeitos geralmente podem ser notados logo no primeiro mês de aplicação, sendo que os resultados vão se tornando mais evidentes à medida que o tempo passa, alcançando o pico por conta do quinto ou sexto mês.
Em regra, a duração máxima é de 1 ano. Após esse período recomendação a realização de novas sessões para manutenção dos resultados.
Quais os riscos do ultrassom Microfocado?
Por se tratar de um procedimento não cirurgia e minimamente invasivo, os tratamentos com uso de ultrassom microfocado são bastante seguros.
Contudo, é possível haver reações adversas em casos específicos. Além disso, trata-se de uma tecnologia que não é indicada para alguns grupos específicos como gestantes, pessoas com acne grave ativa, queloides e com preenchedores, entre outros.
Por isso, a melhor forma de reduzir os riscos do procedimento é realizar o tratamento em clínicas dermatológicas especializadas, com profissionais devidamente qualificados para o uso dessa tecnologia.
A Clinica de Pele no Rio de Janeiro, é uma clínica dermatológica que oferece tratamentos com uso do Ultraformer, um aparelho que promove efeito lifting sem cirurgia a partir do ultrassom microfocado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse procedimento que ajuda a reduzir flacidez, gordura localizada, rugas e linhas de expressão.