Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

5 Tipos de doença de pele mais comuns

Clínica de Pele | Dermatologia, Laser & Estética | 5 Tipos de doença de pele mais comuns

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você sabia que existem vários tipos de doença de pele? Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia existem mais de 70 doenças que podem ser tanto temporárias, como permanentes. E quando não tratadas tendem a se agravar e comprometer não só a autoestima, mas a saúde num geral.

Continue sua leitura e conheça a seguir os tipos de doença de pele mais comuns e como identifica-las.

 

Como identificar doença de pele?

doenca de pele

 

Doença de pele

Existem alguns sinais que quando podem ser algum indicativo de doenças de pele, tais como manchas diferentes, aparecimento de espinhas que demoram demais a sair, grande queda de cabelo ou oleosidade em excesso.

Conheça alguns sinais que são sintomas de doenças de pele:

  • Pele inflamada.
  • Manchas avermelhadas, brancas ou castanhas.
  • Descamação da pele.
  • Lesões vermelhas e inchadas parecidas com picadas de mosquitos.
  • Bastante queda de cabelo.

 

Tipos de doença de pele mais comuns

Veja abaixo alguns dos tipos de doença de pele que normalmente surgem nas pessoas, mas que podem ser evitadas:

Acne

https://www.youtube.com/watch?v=hgUBpNKNgh0

A acne é um dos tipos de doença de pele mais comuns. As espinhas e cravos normalmente aparecem decorrentes de um processo inflamatório que ocorre com maior frequência na adolescência, mas pode se desencadear em qualquer fase da vida diante de vários fatores como uma alimentação rica em açúcar e gorduras, estresse ou exposição demasiada a fatores externos.

 

Melasma

tipos de doença de pele

 

Melasma é uma doença de pele

Este é um dos tipos de doença de pele que apresenta manchas amarronzadas que surge no rosto ou em outras regiões do corpo. Entre as causas comumente associadas ao melasma estão a predisposição genética, uso de anticoncepcionais, fatores hormonais entre outros. Além disso, a melasma é um problema que costuma aparecer também durante a gestação.

 

Rosácea

https://www.youtube.com/watch?v=t_vQ3Bqc_mc

A rosácea é uma doença crônica inflamatória que atinge mais mulheres, mas nos homens acaba por se desenvolver de forma mais agravante. Nela há a manifestação de manchas avermelhadas que se expandem pelas bochechas, nariz, testa e queixo que podem ser desenvolvidas por muita exposição aos raios UV, anomalias do sistema imunológico ou reações inflamatórias e alérgicas.

 

Dermatite

A Dermatite é um uma doença de pele muito comum e trata-se de uma reação inflamatória na pele. Ela faz com que a pele descame e pode ser desencadeada por reação alérgica a substâncias específicas, fatores genéticos e agentes externos.

 

Psoríase

Uma doença crônica, a psoríase desencadeia manchas vermelhas que podem descamar principalmente nas regiões de joelho e cotovelo, mas também no couro cabeludo e nas demais regiões do corpo.

 

Quais doenças de pele são causadas por estresse?

O estresse tem uma relação muito forte com o desenvolvimento de doenças e pode ser um fator desencadeante de vários tipos de doença de pele, além de muitas outras reações psicológicas e físicas que tendem a agravar as condições.

Alguns tipos de doença de pele causados pela exposição a esses fatores por longos períodos podem ser dermatites como a seborreica (caspa) e atópica (alérgica), a acne, o vitiligo e a psoríase, mas também podem causar urticária (reação alérgia) e eflúvio telógeno agudo (uma queda de cabelo intensa).

 

Como tratar doença de pele

https://www.youtube.com/watch?v=mzVWknisNlM

De modo geral, existem alguns problemas de pele como vitiligo e dermatite atópica que não tem cura. Mas, grande parte das doenças de pele são tratáveis e quanto mais cedo se busca pelo tratamento adequado para cada tipo de doença de pele, melhores são os resultados.

Uma dica é evitar tratamentos caseiros ou buscar soluções por conta própria. Muitas vezes, além de não resolver o problema, as soluções sem orientação médica adequada acabam agravando a doença.

Se você percebeu alguma anomalia ou sinal estranho na pele, procure a Clínica de Pele no Rio de Janeiro (RJ). Somente um profissional será capaz de analisar seu quadro, identificar de qual problema se trata e indicar o melhor tratamento.

 

whats

 

Fale conosco

 

Veja também os artigos mais recentes:

https://clinicadepele.com.br/tratamentos-dermatologicos-para-acne-ativa/
https://clinicadepele.com.br/tratamentos-dermatologicos-para-cicatrizes-de-acne/
https://clinicadepele.com.br/tratamentos-dermatologicos-para-estrias/
https://clinicadepele.com.br/rejuvenescimento-intimo-saiba-mais/
https://clinicadepele.com.br/tratamento-de-depilacao-a-laser/

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?