A Rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica que ocorre entre 1% a 10% ds população.
Entre os sintomas mais comuns estão a vermelhidão na região das maçãs do rosto, nariz, queixo e testa, e além disso, pode haver a sensação de picadas, calor e sensibilidade alterada da pele.
Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais tratamentos dermatológicos para Rosácea e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Dr. Szerman Explica:
Estar de bem com seu visual é algo que não tem preço. Afinal, além de elevar a autoestima, manter uma harmonia e equilíbrio na aparência, realçando o que tem de melhor sem dúvida é algo que impacta na qualidade de vida, gerando mais bem-estar e autoconfiança. Mas para alcançar esse nível de satisfação é preciso tomar alguns cuidados com o corpo.
Para quem sofre com rosácea, contar com alguns tratamentos dermatológicos é fundamental. Estes tratamentos normalmente envolvem métodos e tecnologias que são aplicados com o objetivo de:
- Reduzir a vermelhidão e as telangiectasias características de rosácea
- Diminuir a recorrência da rosácea
- Devolver a autoestima e autoconfiança do paciente
De modo geral, os tratamentos dermatológicos para rosácea podem ser feitos em pessoas de diferentes idades, havendo sempre o respeito quanto ao seu desenvolvimento natural para garantir um resultado que atenda as expectativas do paciente, mas sem comprometer suas características naturais.
Através dos procedimentos dermatológicos para rosácea é possível atenuar o problema em diferentes graus. Não é à toa que estes procedimentos são um dos mais procurados em clinicas e consultórios em todo mundo.
Quando os tratamentos dermatológicos para rosácea são necessários?
De modo geral, sempre que você perceber o surgimento de vermelhidão em regiões da face como bochechas, nariz, testa e queixo é importante consultar um dermatologista. Além de auxiliar no diagnóstico, este profissional também apontará a melhor abordagem terapêutica visando tratar o problema ao mesmo tempo em que melhora a saúde e qualidade da sua aparência.
Principais benefícios
Os benefícios da dermatologia no tratamento de rosácea são vários. Dependendo do grau do problema, existem procedimentos que conseguem reduzir consideravelmente a vermelhidão e até a recorrência do problema.
Além disso, quando tratada de forma precoce, há chances maiores de solucionar a rosácea em poucas sessões. Por exemplo, os pacientes que tratam este problema no início, conseguem amenizar a vermelhidão característica da rosácea, devolvendo a harmonia e equilíbrio para o visual, assim como a autoestima para o paciente.
Sendo assim, investir em tratamentos dermatológicos para rosácea no começo é um cuidado que não só traz benefícios para a estética do paciente, mas também para a sua autoestima e bem-estar.
Tipos de tratamentos dermatológicos para Rosácea
No geral, existem alguns tratamentos dermatológicos eficientes para rosácea. Abaixo listamos algumas das principais dúvidas sobre rosácea e tratamentos dermatológicos para rosácea. Por isso, continue sua leitura e aproveite para conhecer tudo o que precisa sobre o assunto. Confira!
Luz Intensa Pulsada (LIP)
É considerada o tratamento padrão-ouro da Rosácea, a Luz Intensa Pulsada é um procedimento seguro e eficiente que atinge diretamente os vasos que deixam a pele avermelhada.
Saiba mais sobre a Luz Pulsada
Tratamento com Laser
O laser ND:Yag é mais uma opção terapêutica na rosácea, atingindo principalmente os vasos mais calibrosos.
Terapia FotoDinâmica
A Terapia fotodinâmica associa uma substância fotossensibilizante, uma fonte de luz e oxigênio.
Medicamentos
Tratamentos com antibióticos e medicamentos anti-acne podem ajudar no controle dos sintomas.