Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

7 coisas que não te contam sobre botox no rosto

botox preço

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Tratamentos estéticos como aplicação de botox no rosto estão se tornando cada vez mais comuns na rotina de skincare das pessoas.

Principalmente em razão dos benefícios que esse procedimento oferece, o que inclui desde a redução na formação de rugas e linhas de expressão, até a promoção de uma pele mais jovem, com resultados mais naturais.

Apesar disso, ainda existe muitas informações que as pessoas desconhecem acerca do uso de botox no rosto.

Se você pensa em realizar esse procedimento, mas quer saber um pouco mais sobre ele, continue lendo esse artigo e descubra agora alguns fatos que normalmente não te contam sobre o botox. Confira!

1. Os resultados de botox no rosto não são instantâneos

aplicação de botox no rosto

Ao contrário do que muita gente imagina, os resultados do uso de botox no rosto não ocorrem de forma imediata. Somente após alguns dias da realização do procedimento é que os efeitos do procedimento começam a surgir.

Além disso, vale destacar que os resultados da aplicação de botox varia de um indivíduo para outro. Ou seja, em algumas pessoas os melhores resultados podem ocorrer mais brevemente já em outros demoram um pouco mais.

O ideal para ter uma estimativa certa sobre quando os resultados da aplicação do botox no rosto irão aparecer no seu caso é consultar o profissional responsável pelo tratamento.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

2. A toxina botulínica não elimina as expressões faciais

Um dos maiores receios de quem pensa em aplicar botox no rosto é o fato dessa substancia alterar suas expressões faciais. Contudo, esse tipo de informação não procede, quando o procedimento é aplicado da forma correta.

O botox não elimina as expressões no rosto de quem se submete a esse procedimento. O que essa substancia faz é apenas minimizar os efeitos do tempo sobre a estrutura muscular, reduzindo a formação de rugas no rosto.

Mas, todo o processo é feito considerando as características anatômicas de cada paciente, assim como suas expectativas em relação ao tratamento. Quando aplicado corretamente e por profissionais habilitados, o botox no rosto melhora a aparência facial, mas sem afetar as expressões do rosto.

3. Aplicação de botox no rosto não é o mesmo que preenchimento

Essa é outra informação sobre o procedimento que não procede. Tanto a aplicação de botox quanto o preenchimento são procedimentos que possuem objetivos e técnicas de aplicação distintos.

Enquanto o preenchimento diminui a flacidez da pele, repondo o volume perdido, o botox reduz a contração muscular responsável pela formação das rugas, prevenindo linhas de expressão e a formação de novas rugas no rosto.

4. Aplicação de botox não causa botulismo

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a toxina botulínica só provoca botulismo quando consumidor de forma oral e em quantidades excessivas.

Sendo aplicada na dosagem correta no rosto e por um profissional habilitado, seus efeitos só promovem um relaxamento na musculatura, evitando a formação de rugas e marcas de expressão.

5. Os efeitos do botox no rosto não são permanentes

A toxina botulínica é uma substância que oferece um efeito de bloqueio temporário sobre a liberação do neutrotransmissor responsável pela contração muscular, a acetilcolina.

Com o tempo, esse efeito vai perdendo força, sendo necessário novas aplicações de botos no rosto para manutenção dos resultados.

6. Aplicação de toxina botulínica é um procedimento indolor

Se você ainda não aderiu ao botox no rosto por medo de sentir dor, fique tranquila. Esse procedimento normalmente tem boa tolerância por parte dos pacientes. Além disso, durante a aplicação do botox no rosto, se usa um anestésico tópico para elevar o nível de conforto do procedimento para o paciente.

7. O uso de botox no rosto é indicado para homens e mulheres de qualquer idade

Homens e mulheres de diferentes idade podem se beneficiar com aplicação de toxina botulínica. Dependendo da idade em que se inicia o tratamento, seus efeitos podem ser preventivos ou corretivos.

Ou seja, quando se aplica botox no rosto por volta dos 25 anos, essa substancia ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão indesejadas. Agora, quando o procedimento é feito por pessoas de mais idade, seus efeitos ajudam a reduzir os impactos do envelhecimento sobre a pele, promovendo uma aparência mais jovial, bonita e saudável ao rosto.

Ainda com dúvidas sobre a aplicação de botox no rosto? Nós realização desse da Clinica de Pele RJ contamos com médicos dermatologistas especializados na aplicação de botox, entre outros procedimentos estéticos. Entre em contato conosco e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Aplicação de botox preço 2023 – Confira todos os detalhes sobre quanto custa esse procedimento

O que é toxina botulínica: Saiba como funciona no tratamento de rugas e linhas de expressão

Botox dura quanto tempo?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?