A forma como a pele evolui ao longo do tempo acaba gerando incomodo em muita gente. Afinal, o aumento da flacidez, somado ao surgimento dos sinais comuns do envelhecimento quase sempre mudam a aparência da pele, influenciando na autoestima e qualidade de vida das pessoas. Contudo, existem procedimentos capazes de amenizar ou reverter esse processo e o tratamento com fios de PDO é um deles.
O procedimento com fios de PDO é uma técnica que foi criada pelo médico coreano Dr. Kwon Han e desde então vem sendo aplicado na medicina estética para promoção de mais firmeza e qualidade à pele, deixando a face com um efeito lifting e mais harmônica, de uma forma mais natural.
Continue sua leitura e saiba mais sobre esse procedimento que vem revolucionando o tratamento para flacidez no rosto.
O que é o tratamento com fios de PDO?

O tratamento com fios de PDO consiste em uma técnica que usa fios de polidioxanona. Esses fios, que são biocompativeis e não permanentes, garantem a sustentação do tecido da face, sem o uso de cirurgia.
Ao serem introduzidos debaixo da pele através de microfuros feitos por agulhas finas, os fios de PDO ficam ancorados no tecido que reveste o osso. Assim, eles tracionam a pele e proporcionam um efeito lifting instantâneo.
Além disso, sua aplicação também estimula a produção de colágeno que ajuda a prevenir ou reduzir os sinais de envelhecimento no rosto.
Indicações
Basicamente, o tratamento com fios de PDO é um procedimento que pode ser aplicado em diferentes situações. A principal delas é no tratamento de flacidez facial, no entanto, outras indicações desse procedimento incluem:
- Redução das rugas e linhas de expressão
- Arqueamento das sobrancelhas
- Harmonização do contorno mandibular
- Tratamento dos sinais de envelhecimento
- Diminuição da papada na região do pescoço, entre outros.
Qual o valor para colocar fios de PDO?
Por se tratar de uma técnica que vem se destacando no mercado de procedimentos estéticos, é natural que as pessoas queiram saber qual o investimento a ser feito para realização do tratamento com fios de PDO.
Se esse também é o seu caso, saiba que o valor desse procedimento varia conforme alguns fatores, como:
- Número de sessões realizadas
- Tipo e extensão de problema a ser tratado
- Quantidade de material utilizado no procedimento
- Experiência profissional
Por isso, o mais indicado para obter um valor preciso no seu caso é fazer uma avaliação com dermatologista.

Quanto tempo dura o efeito dos fios de PDO?
Uma dúvida recorrente de quem busca o tratamento com fios de PDO pela primeira vez é sobre o tempo de duração dos seus resultados.
De modo geral, os efeitos dessa técnica sobre a face vão aparecendo gradativamente com o tempo e de forma natural. Geralmente após as primeiras semanas após a realização do tratamento é possível notar os primeiros sinais, que vão melhorando progressivamente com o tempo.
Em média, o resultado da aplicação dos fios de PDO dura 2 anos. Contudo, esse tempo pode variar conforme cada caso e também são necessários sessões periódicas para manutenção dos resultados.
Quais os riscos de colocar fios de PDO?
Por se tratar de um material que é 100% compatível e absorvido pelo organismo, os riscos do tratamento com fios de PDO são mínimos.
Em regra, após a realização do procedimento, pode ocorrer o surgimento de um leve inchaço e hematomas na região tratada. No entanto, esses sinais desaparecem gradativamente em poucos dias.
Além disso, vale destacar que apesar de ser um procedimento seguro, a aplicação dos fios de PDO, assim como qualquer outro procedimento estético, também possuem contraindicações.
Pessoas que fazem uso de anticoagulantes, bem como gestantes ou mulheres que estão amamentando, hipertensos, diabéticos e quem possui infecções na região do tratamento não devem fazer o tratamento.
Portanto, agora que já sabe um pouco mais sobre o tratamento com fios de pdo, não deixe de aproveitar os benefícios que esse procedimento pode oferecer. A Clinica de Pele no RJ conta com infraestrutura e profissionais habilitados para aplicação dos fios de PDO com a segurança e qualidade profissional que você precisa. Entre em contato conosco e saiba mais!

Veja também os artigos mais recentes:
7 coisas que não te contam sobre botox no rosto
Bioestimulador de colágeno como é feito? Tem riscos? Saiba Tudo Agora!
CO2 fracionado: Descubra como rejuvenescer a pele sem cirurgia