CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Qual o melhor tratamento para micose de unha?

Micose de unha é uma infecção provocada por fungos altamente contagiosos que pode acometer as unhas das mãos e dos pés com uma frequência maior do que muita gente imagina. Por isso, mais do que conhecer o problema, descobrir qual o melhor tratamento para micose de unha é fundamental.

Também conhecido como onicomicose, a micose de unha pode afetar homens e mulheres de todas as idades. Ao se instalar nas unhas, os fungos passam a se alimentar de queratina, uma proteína presente nas unhas. Com o tempo, a ação desses parasitas acaba comprometendo a saúde das unhas, levando a problemas sérios se não tratado a tempo.

Continue lendo esse artigo e veja mais detalhes sobre as consequências da micose de unha. Além disso, descubra também qual o melhor tratamento para eliminar de vez esse problema.

O que acontece se não tratar a micose da unha?

A micose de unha é uma infecção fúngica que afeta a estética das unhas, causando o espessamento, endurecimento e a perda do brilho, dificultando seu corte e higienização.

Quando não tratada a tempo, essa infecção também pode levar ao surgimento de outros problemas, como:

  • Estrias nas unhas
  • Alteração na cor
  • Dor intensa
  • Inflamação do tecido ao redor das unhas
  • Odor decorrente da unha infectada

Dependendo do caso, o tratamento tardio da micose de unha também pode gerar unhas encravadas e até mesmo o descolamento parcial ou total da unha. Além disso, essa é uma doença que pode ser transmitida de uma pessoa para outra.

Por essas e outras razões é que a pessoa com micose de unha deve buscar o quanto antes pelo tratamento adequado.

Qual o melhor remédio para matar micose na unha?

micose de unha tratamento

A micose de unha é uma patologia cuja complexidade requer uma avaliação clínica inicial minuciosa, além de exames para identificação do agente causador e melhor abordagem terapêutica.

Entre os tratamentos mais efetivos indicados para micose de unha, está a laserterapia. O tratamento com laser é feito com emissão de raios que penetram a unha, atingindo também os tecidos adjacentes afetados pela micose e são absorvidos pelo pigmento do fungo, promovendo sua eliminação.

Na Clínica de Pele no RJ, utilizamos o Laser de CO2 e o Laser Nd:yag, que são equipamentos certificados para essa finalidade e oferecem máxima eficiência na remoção dos fungos, além de acelerar o crescimento e recuperação das unhas.

Além disso, o tratamento com laser CO2 e com o Laer Nd:yag permite um maior controle sobre a frequência dos raios, minimizando os riscos de queimadura e maximizando o conforto para o paciente.

Quanto tempo tratar micose unha?

O tratamento para micose de unha com laser normalmente requer um tempo de aplicação para remoção completa dos fungos. Por isso, recomenda-se que o tratamento a laser seja feito semanalmente ou então a cada 15 dias.

Em relação a quantidade de sessões, isso vai depender da gravidade do quadro da micose. Por isso, somente com uma avaliação clínica é possível que o médico consiga estabelecer a quantidade precisa de sessões do tratamento a laser para cada paciente.

Via de regra, já é possível notar os efeitos do tratamento já nas primeiras semanas de aplicação do laser. Contudo, o tempo para obtenção do resultado final com o tratamento a laser para micose de unha pode variar em cada caso, podendo levar até 12 meses em alguns casos.

Por que o tratamento com laser é o melhor para micose de unha?

Ao contrário de outros métodos usados para tratar micose de unha, O tratamento com laser Nd:yag ou CO2 promove a eliminação efetiva dos fungos e suas consequências para  a saúde das unhas.

Além disso, os efeitos desse tratamento reverberam para além do problema. O que isso significa?

Basicamente, além de tratar por completo a micose de unha, a aplicação do laser também reduz a fragilidade das unhas, pois eleva a microcirculação sanguínea na região tratada, além de melhora seu crescimento e recuperação.

Portanto, se você está com micose de unha e não sabe como tratar o problema, procure uma clínica dermatológica especializada e livre-se o quanto antes desse problema com segurança.

A Clinica de Pele no Rio de Janeiro é especializada em tratamentos com laser para remoção de micoses entre outros problemas dermatológicos. Entre em contato conosco e conheça nossos tratamentos!

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?