CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Laser de Co2: veja as perguntas mais frequentes

Os lasers de dióxido de carbono tornaram-se úteis em procedimentos dermatológicos porque a água (que constitui a maioria dos tecidos biológicos) absorve muito bem esta frequência de luz. Alguns exemplos de usos médicos são a cirurgia a laser e o repavimentação da pele (“laser facelifts”, que consistem essencialmente em vaporizar a pele para promover a formação de colágeno).  O laser de Co2 pode ser usados para tratar certas condições de pele, tais como cicatrizes de acne, melasma, estrias, flacidez e rejuvenescimento.

Não perca o vídeo com os cuidados pós Laser Co2 do Dr. Szerman ao final desse artigo!

Sobre o Laser de CO2

laser de co2

O laser de Co2 continua a ser o melhor laser cirúrgico para os tecidos moles onde tanto o corte como a hemostasia são alcançados pela foto-termólise. Os lasers de Co2 podem ser usados no lugar de um bisturi para a maioria dos procedimentos e são mesmo usados em locais onde um bisturi não seria usado, em áreas delicadas onde o trauma mecânico poderia danificar o local cirúrgico.

Os lasers de Co2 são os mais adequados para procedimentos de tecidos moles em comparação com o laser com outros comprimentos de onda. As vantagens incluem:

  • Menos sangramento
  • Menor tempo cirúrgico
  • Menos risco de infecção
  • Menor inchaço pós-operatório.

As aplicações incluem ginecologia, odontologia, cirurgia oral e maxilo-facial, e muitas outras.

O que é um tratamento com laser de Co2?

O Laser de Co2 fracionado é um laser de dióxido de carbono que remove com precisão as camadas externas profundas da pele danificada e estimula a regeneração da pele saudável por baixo. O Laser de Co2 trata rugas finas a moderadamente profundas, danos causados pela luz, cicatrizes, tom de pele, textura, enrugamento e flacidez.

Quanto tempo dura um tratamento com laser de Co2?

YouTube video

O tempo exato depende da área que está sendo tratada; No entanto, normalmente leva duas horas ou menos para ser concluído. Este período de tempo inclui 30 minutos adicionais para aplicação de anestesia tópica antes do tratamento.

Um tratamento com laser de Co2 dói?

O Co2 é o tratamento a laser mais profundo que temos. O Co2 pode sim causar algum desconforto, mas garantimos que nossos pacientes estejam confortáveis durante todo o procedimento. Por isso, aplicamos um anestésico forte, de uso médico, uma hora antes da sessão. Além disso, usamos um jato de ar super gelado no procedimento.

Entre em contato

Quando começarei a ver os resultados após um tratamento com laser de Co2?

Após a cicatrização da pele, o que pode levar de 4 dias até 1 semana, os pacientes passarão por um período em que a pele ficará levemente rosada. Durante esse período, você verá melhorias na textura e no tom da pele. Os resultados completos podem ser vistos 3-6 meses após cada sessão.

Quanto tempo duram os resultados de um laser de Co2?

As melhorias de um tratamento com laser Co2 podem ser vistas por muitos anos após o tratamento. Os resultados podem ser prolongados evitando-se a exposição ao sol e com a correta manutenção da pele em casa.

Quais áreas posso tratar com o laser de Co2?

YouTube video

O Co2 pode ser tratado em áreas especializadas, como os olhos e ao redor da boca; No entanto, as áreas mais populares para tratar com o laser de Co2 são o rosto inteiro e o pescoço.

Existe algum tempo de inatividade associado a um tratamento a laser de Co2?

Sim, há tempo de inatividade associado a um tratamento a laser Co2. Planeje de 5 a 10 dias para a recuperação da pele. Sua pele irá formar crostas e descamação 2 a 7 dias após o tratamento e poderá ficar levemente rosada por 3 a 4 semanas. O tempo exato de cicatrização varia de pessoa para pessoa.

Quantos tratamentos de Co2 vou precisar?

A maioria dos pacientes precisa de entre 4 e 6 sessões de Co2 para obter os melhores resultados; Pacientes com pequenas alterações, podem precisar de menos sessões; No entanto, alguns pacientes com rugas ou cicatrizes mais profundas podem precisar de vários tratamentos para ver os resultados.

Existem efeitos colaterais ou possíveis riscos no tratamento com laser de Co2?

YouTube video

Como qualquer procedimento médico, existem riscos associados ao tratamento com laser Co2. Durante sua consulta, faremos uma avaliação para garantir que você seja o candidato certo para o tratamento com laser Co2.

Quem não é candidato a um tratamento com laser de Co2?

Um tratamento com laser de Co2 pode não ser seguro para pessoas com certos problemas de saúde. Um tratamento com laser Co2 não é recomendado para pacientes que estão tomando Roacutan.

Aqueles com histórico de dificuldade de cicatrização ou cicatrização não são candidatos, assim como aqueles com distúrbios hemorrágicos. Quem está grávida ou amamentando pode fazer o laser de Co2, quando liberado pelo médico obstetra.

Existem algumas precauções pós-tratamento?

Forneceremos-lhe todas as instruções de pós-tratamento de Co2. Não deve lavar o rosto por 8 horas após o Laser de Co2. Serão prescritos cicatrizantes pós Laser, para uma recuperação rápida e segura. O ideal é não aplicar maquilhagem durante alguns dias. É também importante evitar a exposição prolongada ao sol.

Quanto tempo depois do laser CO2 pode tomar sol?

O tempo que você deve esperar após um tratamento com laser CO2 antes de tomar sol pode variar dependendo da intensidade do tratamento, da sua pele e das instruções específicas fornecidas pelo seu médico ou profissional de saúde.

Normalmente, é recomendado evitar a exposição direta ao sol por um período de pelo menos 2 a 4 semanas após o tratamento com laser CO2. Durante esse período, é importante proteger a pele do sol usando um protetor solar de amplo espectro com um alto fator de proteção solar (FPS) e evitar a exposição direta ao sol, especialmente durante as horas de pico de radiação ultravioleta (UV).

Ignorar essas instruções pode resultar em complicações e danos à pele. Portanto, sempre consulte o seu profissional de saúde para obter orientações precisas e personalizadas com base no seu caso específico.

CUIDADOS PÓS LASER DE CO2

YouTube video

A Clínica de Pele do Dr. Szerman é especialista em tratamentos com o Laser de Co2 no Rio de Janeiro. Entre em contato e faça-nos uma visita.

Entre em contato

 Veja também os artigos mais recentes

Saiba tudo sobre Laser CO2 Fracionado e seus Benefícios

Laser CO2 Fracionado antes e depois, confira nossos resultados

Laser de Co2: veja as perguntas mais frequentes

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?