Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Depilação a laser antes e depois: Saiba como ficam os resultados desse procedimento

depilação a laser antes e depois

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Saber como fica o resultado da depilação a laser antes e depois é uma curiosidade bastante comum. Afinal, desde que surgiu, esse procedimento vem rapidamente se popularizando como uma alternativa eficaz e duradoura para remoção dos pelos indesejados.

Além disso, existem outras dúvidas envolvendo a depilação a laser que também surgem com frequência. Afinal, como fica a pele antes e depois da depilação a laser? Existem contraindicações para esse tipo de procedimento? O que se deve evitar depois da depilação a laser?

Com o objetivo de sanar essas e outras dúvidas comuns, preparamos esse artigo completo com tudo o que precisa saber sobre depilação a laser antes e depois. Confira!

Quem não pode fazer depilação a laser

Cuidados na depilação a laser antes e depois
Cuidados na depilação a laser antes e depois

De modo geral, a depilação a laser é um procedimento indicado para qualquer pessoa que possua pelos grossos e escuros e deseja removê-los com segurança.

Mas, assim como qualquer outro procedimento, existem grupos de pessoas nos quais o procedimento não é recomendado. São eles:

  • Gestantes
  • Pessoas com fotossensibilidade
  • Portadores de imunossupressão
  • Indivíduos com doenças autoimunes
  • Pessoas com câncer ou em processo de tratamento da doença.

Existem ainda outras condições que inviabilizam a realização de depilação a laser. Por isso, o ideal é fazer uma avaliação inicial junto ao dermatologista para garantir que você esteja apto a realização do procedimento.

Pode fazer mais de 10 sessões de depilação a laser?

Além de saber como fica a depilação a laser antes e depois, outra dúvida comum envolvendo esse procedimento é sobre a quantidade de sessões necessárias para remoção dos pelos. Assim como também, se existe um limite de sessões que uma pessoa pode fazer.

No geral, o número de sessões de depilação a laser varia conforme a área tratada. Mas, em regra, são necessárias entre 5 e 10 sessões para remoção dos pelos indesejados.

Lembrando que, por se tratar de um procedimento cujo os resultados não são definitivos, é possível que depois de algum tempo os pelos cresçam novamente. Contudo, os pelos crescem com uma estrutura mais fina, se tornando praticamente imperceptíveis.

Além disso, dependendo do caso, também pode haver a necessidade de realizar sessões para manutenção dos resultados.

Depilação a laser antes e depois

Veja a seguir algumas imagens de depilação a laser antes e depois e confira os resultados dos pacientes que realizaram o procedimento na Clinica de Pele RJ:

permanente
permanente
Depilação a Laser | Antes e Depois

O que não pode fazer depois da depilação a laser?

Tão importante quanto saber como fica a depilação a laser antes e depois, é entender quais cuidados se deve ter após a realização desse procedimento.

Isso porque existem algumas ações que se deve evitar visando a melhor recuperação da pele e também para obter os melhores resultados possíveis com a depilação a laser.

Evite usar roupas apertadas

Depois da depilação a laser, é natural que a pele fique mais sensível, sobretudo no dia em que o procedimento é feito. Por isso, evite usar roupas muito apertadas, que possam agredir de algum modo a região depilada. Ao invés disso, opte por roupas mais leves e confortáveis.

Não exponha a pele aos raios solares

Após a depilação a laser, também é importante evitar se expor ao sol. Isso porque, como a região depilada ficará muito sensível, sua exposição aos raios solares pode acabar deixando a pele com manchas permanentes.

Por isso, o ideal é evitar essa exposição, preferencialmente por duas semanas, a contar da data em que o procedimento foi realizado. Caso não seja possível, então procure reforçar a segurança da pele usando protetor solar.

Evite usar cosméticos sobre a região depilada

Devido ao alto grau de sensibilidade da pele na região depilada, é indicado não usar produtos que possam irritar a área, como perfumes, loções, cremes ou qualquer outro produto a base de álcool. O mesmo também vale para realização de procedimentos como esfoliação, por exemplo.

Portanto, agora que você sabe como fica a depilação a laser antes e depois, se deseja investir nesse procedimento para remoção dos pelos indesejados, procure uma clínica especializada para garantir que a depilação ofereça um resultado satisfatório e o procedimento seja realizado com total segurança.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Cuidados na depilação a laser: 6 dicas fundamentais!

Melhor laser para depilação: descubra qual laser é o mais eficaz.

Depilação a laser axila – Saiba tudo sobre esse procedimento

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?