Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Cicatriz de espinha: Causas, Como Prevenir, Tratamentos. Saiba Mais!

Ter cicatriz de espinha é um incômodo gigante que afeta a autoestima, mas como evitar ou tratar essas cicatrizes? Será que existe tratamento para cicatriz de acne?

A resposta é sim, tem como tratar as cicatrizes de acne. E o mais importante, existem meios de como evitar espinhas com cuidados básicos diários. Quer saber mais?

Então continue sua leitura e entenda mais sobre o surgimento e tratamento da cicatriz de espinha!

Cicatriz de espinha: Dr. Szerman Explica:

Cicatriz de espinha o que causa?

cicatriz de espinha o que causa
Cicatriz de espinha

A cicatriz de espinha é causada por alguns fatores e dentre eles cutucar e espremer pode facilitar o surgimento do problema. Sobretudo porque o ato de espremer a espinha aumenta a inflamação no local. Mas não é somente esse fator que causa a cicatriz de espinha.

O que acontece é que em espinhas superficiais o líquido ou pus liberado pelo organismo consegue se dissipar mais rapidamente durando poucos dias. Já quando a espinha surge numa camada mais profunda da pele o corpo tem mais dificuldade de liberar esse líquido.

O pus é um líquido que contem muitas enzimas protetoras e auxiliam o processo de cicatrização. No entanto, as células saudáveis que estão aos arredores da espinha nesse processo acabam sendo afetadas e sofrem lesões fazendo assim surgir a cicatriz de espinha.

whats
Fale conosco

Como evitar a cicatriz de espinha?

Existem algumas dicas que podem ajudar a evitar a temida cicatriz no rosto. Veja a seguir quais são esses 3 cuidados que diminuem o surgimento das cicatrizes deixadas pelas espinhas:

1.      Não cutuque a espinha

Provavelmente você já ouviu essa frase e ela não é um mito. Cutucar a espinha aumenta a inflamação no local e com isso também aumenta as chances de desenvolver cicatrizes na pele.

Por isso é muito importante não cutucar e utilizar de produtos específicos que ajudam a remover ou tratar a acne.

Para não agravar o problema usando os produtos errados, o mais indicado é se consultar com um dermatologista. Este profissional poderá analisar a gravidade da cicatriz e apontar os melhores produtos e/ou procedimentos para cuidar do seu caso.

Não remova as casquinhas

A casquinha que se cria na acne envolve o processo de cicatrização e se você ficar removendo vai acabar interrompendo esse processo e gerando piora na situação.

Isso porque a casquinha é uma proteção natural contra as bactérias para que elas não alcancem regiões mais profundas. E a acne se agrave tornando ainda maior as chances de ter uma cicatriz de espinha.

Use protetor solar

Os raios UV podem aumentar as chances de ocorrer uma cicatriz de espinha, já que ajuda a escures a região, por tanto o mais indicado é utilizar protetor solar, principalmente se a espinha estiver inflamada.

Melhor tratamento para cicatriz de espinha

Existem vários tratamentos que ajudam a reduzir as marcas de cicatriz de acne, tais como Laser CO2 fracionado, peeling químico e microagulhamento. No entanto o mais indicado ainda é o Laser CO2 e em sequência o peeling.

Tratamento de cicatriz de espinha com peeling

O peeling químico é um grande auxiliar no tratamento de cicatriz de espinha, já que ele proporciona uma renovação celular agindo de maneira mais extensa sobre a pele, indicado para amenizar as cicatrizes ao descamar e melhorar a textura da pele estimulando uma nova camada sem irregularidades.

O peeling é indicado para cicatriz leve ou moderada, já que ajuda a recompor as células da pele de forma mais superficial.

Tratamento de cicatriz de espinha com laser de co2

O Laser CO2 fracionado é o mais indicado para tratar cicatriz de espinha já que ele contribui para renovação da epiderme através dos microfeixes de luz que atingem pequenas áreas da pele e promovem mais uniformidade.

O laser é muito indicado para tratamento de cicatrizes mais intensas já que proporciona a estimulação do colágeno e ajuda a reduzir manchas na pele.

Faça agora mesmo nosso TESTE ONLINE GRÁTIS e descubra o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE 2
Veja se o tratamento funciona para o seu caso.

Cicatriz de Espinha Antes e Depois

Veja a seguir algumas imagens do tratamento para cicatriz antes e depois e surpreenda-se com os resultados:

cicatrizes de acne com laser de co2 1
Cicatriz de espinha antes e depois
Cicatriz de espinha antes e depois
Cicatriz de espinha antes e depois

Manter os cuidados básicos para evitar as cicatrizes de acne é essencial para manter uma pele bonita e saudável, no entanto, quando mesmo assim essa situação ocorre há tratamentos eficazes que podem te ajudar a se livrar desses incômodos.

Se deseja obter mais informações para prevenir esse problema, aproveite para conferir um artigo completo que preparamos sobre Como Prevenir e Tratar Cicatriz de Acne.

Agora se o seu objetivo é buscar tratamento para cicatriz de espinha, fale conosco. A Clinica de Pele no Rio de Janeiro é especializada no tratamento de cicatriz de acne e outros problemas dermatológicos.

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
×