Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Perguntas sobre Harmonização Facial

perguntas sobre Harmonização Facial

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Confira nesse artigo as principais perguntas sobre Harmonização Facial e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto!

Nossa pele concentra 56% de todo ácido hialurônico do nosso corpo. Ele atua preenchendo os espaços entre as células, o que  mantém a pele  lisa, elástica e bem hidratada. 

 A Partir da técnica do preenchimento facial, é possível devolver o volume facial perdido através do tempo, melhorar o contorno e corrigir assimetrias.

Veja como funciona a harmonização facial:

 1. Como acontece o processo de envelhecimento do rosto ?

 Com o passar da idade temos perda de osso, músculo e gordura facial, enfraquecimento dos ligamentos do rosto e a diminuição do ácido hialurônico da pele. 

Com isso, perdemos a capacidade de manter as estruturas e a elasticidade do rosto, propiciando o aparecimento das indesejáveis rugas “estáticas”.

 Com a redução da produção de colágeno e elastina, a pele vai ficando mais fina, flácida, enrugada e com aspecto envelhecido. 

2. Perguntas sobre Harmonização Facial – Como é feita a harmonização do rosto ?

 Existem várias técnicas para realizar a harmonização facial.

 Na harmonização facial  podemos utilizar a técnica MD CODES, que consiste em utilizar o mínimo necessário de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto Desta forma, conseguimos repor a perda de volume de forma sutil, natural e sem exageros.

  De modo a repor o volume facial perdido ao longo da idade, utilizamos o ácido hialurônico nos preenchimentos. São métodos minimamente invasivos e não cirúrgicos, que mantêm  a naturalidade  da face preservada.

Entre em contato

3. Quais regiões do rosto podem ser tratadas ?

 A grande inovação do MD Codes™ é tratar  a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja corrigida.

 Desta forma, será realizada  uma avaliação médica, na qual o rosto será analisado como um todo. A partir da informação do que está levando incômodo ao paciente, será desenvolvido um plano de tratamento e explicado ao paciente quais são os pontos que devem ser tratados.

 Algumas vezes, identificamos que o problema não está exatamente na área indicada pelo paciente e sim em áreas adjacentes que perderam sustentação. Esta situação ocorre e é conhecida como “derretimento da face “.  

4. Quais resultados se espera com a Harmonização facial? 

 Imediatamente após a sessão o paciente já observa a maior parte dos resultados, o que torna o tratamento muito satisfatório. Como o ácido hialurônico é altamente hidrofílico, é comum se observar uma melhora ainda maior dos resultados após alguns meses da aplicação (daí a sugestão de beber muita água após o tratamento).

 Como a harmonização facial consiste em um tratamento feito com base em técnicas MD CODES, que utiliza uma substância natural e já presente em nosso corpo, podemos devolver de forma segura o volume e revitalizar a face, garantindo um aspecto harmônico e jovial ao rosto do paciente.

Veja a seguir o antes e depois de pacientes que fizeram harmonização facial na Clínica de Pele no Rio de Janeiro:

Harmonização Facial
Harmonização do rosto
Harmonização Facial
Harmonização Facial
Perguntas sobre Harmonização Facial
Harmonização Facial

5. Perguntas sobre Harmonização Facial – A Harmonização facial dói? 

 Em nossa clínica, o conforto dos pacientes é levado a sério.

 Os modernos preenchimentos que utilizamos já possuem anestésico na própria fórmula e é um procedimento minimamente invasivo.  Solicitamos que o paciente aplique uma pomada anestésica local antes da aplicação, o que torna o procedimento mais  confortável.

 Para a grande maioria dos pacientes, o procedimento é muito bem tolerado. 

6. Quanto tempo dura a harmonização com ácido hialurônico? 

 Em média, o preenchimento dura pelo menos 12 meses. Mas, este é um fator que pode variar conforme a idade e características da pele do paciente e com o tipo de produto utilizado. 

 Os produtos que são usados para sustentação, por exemplo, podem durar alguns anos. 

7. A harmonização com ácido hialurônico é segura?

 Por ser realizada com uma substância natural produzida pelo próprio organismo, a harmonização é considerada  um procedimento seguro. 

 Todo procedimento tem seu risco, porém quando é realizado com um profissional adequado e produtos de alta qualidade, este se torna muito baixo. Por isso, vale muito a pena procurar um médico que confie.

8. Perguntas sobre Harmonização Facial – Quanto custa a Harmonização facial? 

 O valor da harmonização facial gira em média de R$1290 até R$6000 reais.

Contudo, estes valores podem variar para mais ou para menos conforme a região, quantidade de ácido hialurônico utilizado, tipo de produto e material  utilizado e a expertise do profissional. 

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados
Entre em contato

Veja também os artigos mais recentes:

O que é harmonização facial? Como e onde fazer?

Harmonização facial é tendência em 2022 – Saiba mais!

Procedimentos de Harmonização Facial – Tudo o que precisa saber sobre o assunto

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?