Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

A depilação a laser é permanente? Entenda de uma vez por todas!

depilação a laser dói rio de janeiro rj

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

O termo usado que a depilação a laser é definitiva na verdade tem cunho comercial. 

Quando analisamos o termo definitivo, pensamos que o paciente nunca mais precisará se preocupar ou fazer novamente o laser. Isto na verdade pode acontecer com parte dos pacientes, porém depende de alguns fatores, dentre eles, fatores individuais que não podemos controlar. Tais fatores fazem com que ocorra maior tendência à produção de pelos e podem estimular o crescimento de novos pêlos em uma área já tratada.

Não necessariamente o paciente irá sentir a necessidade de fazer um complemento por conta disto, mas é possível que aconteça. Características genéticas e hormonais são os que interferem mais neste processo. 

O uso de algumas medicações e hormônios também influenciam na produção de pelos novos. Dando exemplo a estes fatores podemos falar que a chance de um homem, como também de uma mulher com problemas hormonais necessitarem de um complemento é maior.

 

Depilação a laser é definitiva? Dura quanto tempo?

depilação a laser é definitivo

Conforme falei anteriormente, não existe uma resposta padrão para esta pergunta, já que além de fatores individuais possam interferir no resultado, outros fatores também atuam neste sentido.

Na prática, observamos que a grande maioria das mulheres não fazem sessões complementares. Um percentual pequeno dos homens acabam fazendo complemento do tratamento, já que os mesmos têm mais tendência a produzir mais pelos.  

Os outros fatores que interferem na resposta da pergunta estão relacionados à eficiência do tratamento realizado. Sabemos que hoje existem dezenas de clínicas que fazem este tratamento. A qualidade do serviço destoa sensivelmente  entre elas, e por consequência o resultado também. 

Sabemos que os médicos são os mais qualificados para realizar este tratamento. Além disso, equipamentos como o Light Sheer fazem uma imensa diferença na eficiência e segurança. Precisamos fugir daquele famoso ditado: o barato sai caro.

 

Receba tudo por E-mail




Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

 

Como deve ser feita a preparação da pele na depilação a laser antes e depois das sessões?

A preparação deve ser orientada pelo médico e é feita de forma individual para cada paciente. Normalmente, prescrevemos o uso de protetor solar e clareador de pele. É extremamente importante para reduzir os riscos e aumentar a eficiência do tratamento, este tipo de acompanhamento. 

Precisamos lembrar que quanto mais clara estiver a pele na sessão, melhor. O Laser Light Sheer que trabalhamos é aprovado para tratar inclusive a pele negra.

 

Entre em contato

 

Depilação a laser como funciona?

https://www.youtube.com/watch?v=FOrbBcSH8Pg

Esta pergunta é importante para entendermos como a eficiência e segurança estão atrelados ao acompanhamento médico e ao uso de equipamento de ponta. 

O laser age a partir da fototermólise das células germinativas do bulbo capilar. Assim, danificamos por calor o que seria a fábrica do pelo. Devido à atração pela Melanina, o laser percorre a haste e atinge o seu objetivo. 

Lembramos que temos em grau variado quantidade de Melanina na pele, e   precisamos proteger a mesma, e por isto a ação de preparar a pele e usar equipamento adequado são muito importantes.

 

Como funciona o laser de diodo? 

Como citei, o tipo e marca de laser usado interfere bastante no tratamento. 

O Light Sheer, que trabalhamos, é considerado padrão-ouro e apresenta um comprimento de onda muito seletivo na sua ação sobre o pelo. Isto é, tem grande atração pelo pelo e alta eficiência na remoção do mesmo.

Além disso, apresenta dois mecanismos de proteção extra da pele. A ponteira resfriada e a emissão do pulso de forma mais lenta. Esta é considerada uma tecnologia de grande importância na proteção à pele contra efeitos adversos. 

Concluindo, não sabemos exatamente qual será o resultado para cada paciente, porém sabemos  que de uma forma ampla, os resultados são extremamente satisfatórios e trazem um grande benefício a longo prazo ao paciente. Procure a Clínica de Pele, na cidade do Rio de Janeiro, e faça o tratamento.

 

Depilação a laser, antes e depois

O resultado que normalmente observamos após o término do tratamento é uma imensa eliminação dos pelos e melhora da foliculite e de outros problemas relacionados ao pelo. A pele fica com um aspecto muito melhor e mais bonita.

depilação a laser: antes e depois
depilação a laser permanente
depilação a laser light sheer
Entre em contato

 

Veja também os artigos mais recentes:

Benefícios da depilação a laser

Quais são os riscos da depilação a laser ?

Qual o tratamento mais eficaz: Depilação a laser ou luz pulsada?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?