Veja a seguir algumas das principais perguntas sobre rejuvenescimento facial e esclareça todas as suas dúvidas sobre o assunto!
A ciência calcula que 30% do envelhecimento humano é determinado pela genética.
O restante depende dos nossos hábitos, tais como: alimentação, sono, exposição ao sol, poluição, etc.
Ou seja, as escolhas saudáveis influenciam no aspecto da sua pele. Ter uma boa alimentação, fazer atividade física e manter os cuidados com a pele podem ajudar no rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento.
Os cuidados com a pele passam pelo acompanhamento dermatológico, como também pelos recursos tecnológicos que este profissional pode indicar ao seu paciente. Continue lendo esse artigo e confira a seguir algumas das perguntas sobre rejuvenescimento facial mais comuns envolvendo esse assunto.
1. Como ocorre o envelhecimento facial?
Essa é uma das perguntas sobre rejuvenescimento facial que muitos fazem. O envelhecimento facial acontece por múltiplos fatores que afetam diretamente as camadas da pele. O processo do envelhecimento facial inicialmente é demonstrado pela formação de rugas finas e perda do viço natural da pele. Podem aparecer também as manchas.
Porém, o processo é ainda mais complexo, já que as estruturas que sustentam a nossa pele também envelhecem e causam o que chamamos de derretimento da face. Por conta da redução dos tecidos abaixo da pele, como a gordura, por exemplo, a pele vai se debruçando sobre a estrutura interna.
Desta forma, surgem sulcos e rugas mais profundas, flacidez facial e perda da gordura na região das pálpebras
2. Perguntas sobre rejuvenescimento facial – Quais os tipos de rejuvenescimento facial?
Na verdade este é um assunto muito extenso e temos vários tipos de tratamentos que tem por objetivo melhorar a qualidade da pele e seus tecidos adjacentes. Sabemos que o processo de envelhecimento se dá de forma diferente para cada pessoa e que existem diversos tratamentos voltados a isso.
Seguem os tratamentos mais eficientes para este fim:
Laser de CO2 Fracionado e Pulsado Deka
Atua no rejuvenescimento profundo da pele e é o mais indicado procedimento não cirúrgico entre os tratamentos para rejuvenescimento facial. Apresenta grande ação na produção do colágeno.
O moderno sistema Smart Pulse utilizado trabalha com a nova tecnologia de micropontos, permitindo o controle mais preciso e seguro da área tratada. Através de um scanner que fraciona a emissão do LASER, protege o tecido sadio adjacente, o que permite uma rápida cicatrização e rejuvenescimento da pele tratada.
O princípio do LASER Fracionado é a criação de “colunas térmicas” (micro zonas térmicas) de energia que atravessam a pele e tratam a pele de forma ampla e profunda. Assim, tem por objetivo melhorar a flacidez, rugas, cicatrizes, manchas, proporcionando ação benéfica no brilho, viço e qualidade da pele.
Preenchimento
Outra das perguntas sobre rejuvenescimento facial super comum é sobre o tratamento de preenchimento e sua indicação. Nesse caso, este procedimento é ideal para rugas e sulcos profundos e melhora o contorno facial.
Atua devolvendo o volume perdido em determinadas áreas do rosto de forma natural e harmoniosa. Isso é possível com o preenchimento com ácido hialurônico, que está presente no corpo humano e em animais.
A função dele no corpo é fornecer sustentação para os tecidos, melhorar a hidratação e elasticidade e da pele e tratar rugas e linhas de expressão
Toxina botulínica
ideal para o tratamento de rugas de expressão principalmente na testa e ao redor dos olhos..
O tratamento por meio da toxina botulínica atua diretamente no músculo, reduzindo a sua contração e corrigindo a ruga. Além disso, por meio dele você evita que surjam novas rugas no rosto.
A toxina botulínica atua diretamente na causa da ruga de forma bastante eficiente. Já os outros tratamentos podem ter efeitos complementares.
Peelings
Auxiliam no rejuvenescimento superficial da pele. São tratamentos muitos seguros que podem ser realizados de forma regular e que atuam em diversos níveis, fazendo renovação celular, tratando acne, manchas, rugas finas, poros abertos…
Existem diversos tipos de peeling, dentre eles o físico (peeling de cristal) e os peelings químicos. Dentre os peelings químicos, trabalhamos com peelings específicos para cada problema:
Os peelings de Retinoico e Salicílico são voltados para acne, pele oleosa e estrias. Os modernos peelings de Melanesse, Cosmelan e Cimel são voltados para tratamento de manchas e rejuvenescimento.
Bioestimuladores de colágeno
A exemplo do Sculptra, atuam estimulando quimicamente a produção de colágeno. Tem importante ação para tratar e prevenir flacidez, rugas, celulite e proporciona efeito lifting.
O procedimento é minimamente invasivo, introduzido com uma cânula e é usado principalmente em rosto, pescoço, glúteo, braços e coxas.
Ultrassom microfocado
A partir da geração de calor em micropontos na pele, as ondas térmicas atuam profundamente na pele criando zonas de coagulação e consequentemente estimulam a produção de colágeno.
Como atua mais profundamente e faz ancoragem muscular, proporciona mais sustentação e firmeza à pele. São boas opções em pacientes que têm o rosto mais pesado e flacidez corporal.
Radiofrequência
Segundo a SBD, a radiofrequência é uma técnica que aquece todos os tecidos que têm moléculas de água em sua composição. Age por meio da geração de calor na derme, a camada intermediária da pele, induzindo a produção de novas fibras de colágeno.
São necessárias entre 5 a 10 sessões e é indicada principalmente para o tratamento de flacidez, celulite e gordura localizada.
Microagulhamento
Segundo a SBD, o microagulhamento é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas.. Seu resultado mais proeminente é a indução de colágeno e de outras fibras naturais na pele, bem como o espessamento da epiderme.
A técnica pode ser feita por rollers, canetas elétricas ou carimbos. É sempre importante observar se o material utilizado tem autorização da Anvisa para uso, e se as agulhas são estéreis. Em nenhuma hipótese estas podem ser reutilizadas, mesmo que no próprio paciente.
Fios de PDO
Os fios de PDO são fios desenvolvidos a partir dos já bem conhecidos fios de sutura, mas com o objetivo de estimular a produção de colágeno, como também tem ação na sustentação da pele.
Eles são conhecidos como compostos de polidioxanona (PDO) e são totalmente por cento absorvidos pelo organismo. São posicionados em várias direções debaixo da pele proporcionando sustentação, e a partir daí começam a estimular a produção de colágeno.
3. Perguntas sobre rejuvenescimento facial -Qual o melhor método para rejuvenescimento do rosto?
Essa é uma das perguntas sobre rejuvenescimento facial para o qual não existe uma resposta predefinida. Os tratamentos que citei, principalmente o laser, preenchimento e botox são os mais comumente indicados. A combinação de tratamento também é bastante interessante para obtermos um melhor resultado.
A indicação dos tratamentos será realizada a partir da avaliação da face de cada paciente. Temos que lembrar que as pessoas não são iguais e assim cada paciente terá um tratamento individualizado.
4. Quais os benefícios do rejuvenescimento?
Os tratamentos para rejuvenescimento facial que realizamos em nossa clínica reduzem os sinais do envelhecimento, assim como repõe o volume facial, diminui a flacidez e devolve a elasticidade e vigor da pele.
Como resultado, o paciente obtém uma aparência rejuvenescida, harmônica e natural. A consequência disto é um aumento da autoestima e melhora significativa da qualidade de vida.
Rejuvenescimento facial antes e depois
Confira abaixo algumas fotos do antes e depois de pacientes que realizaram tratamento para rejuvenescimento facial na Clínica de Pele no Rio de Janeiro:
Veja também os artigos mais recentes:
Mitos ou Verdades Sobre Toxina Botulínica
Botox preço : Saiba quanto custa uma sessão de botox?
Ácido Hialurônico Para Pele – Saiba Tudo Desse Grande Aliado Da Pele