Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Conheça os principais preparações e procedimentos para depilação a laser

depilação a laser é definitiva

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais procedimentos para Depilação a Laser e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto!!!

Estar de bem com seu visual é algo que não tem preço. Afinal, além de elevar a autoestima, manter uma harmonia e equilíbrio na aparência, realçando o que tem de melhor sem dúvida é algo que impacta na qualidade de vida, gerando mais bem-estar e autoconfiança. Mas para alcançar esse nível de satisfação é preciso tomar alguns cuidados com o corpo.

Para quem busca por formas de como remover pelos indesejáveis do corpo, contar com alguns procedimentos para Depilação a Laser é fundamental. Estes procedimentos normalmente envolvem métodos e tecnologias que são aplicados com o objetivo de:

  • Reduzir consideravelmente a quantidade de pelos do corpo
  • Diminuir a produção de pelos de forma duradoura
  • Devolver a autoestima e autoconfiança do paciente

De modo geral, os procedimentos para Depilação a Laser podem ser feitos em pessoas de diferentes idades, havendo sempre o respeito quanto ao seu desenvolvimento natural para garantir um resultado que atenda as expectativas do paciente, mas sem  comprometer suas características naturais.

Através deste método de depilação é possível remover pelos e reduzir sua produção por um longo período sem causar desconforto ou machucar a pele do paciente. Não é à toa que estes procedimentos são um dos mais procurados em clinicas e consultórios em todo mundo.

Conheça agora mais sobre os benefícios dos procedimentos para Depilação a Laser, quando eles são necessários, os tipos e muito mais. Confira!

Dr. Szerman explica sobre Depilação a Laser:

Quando os procedimentos para Depilação a Laser são necessários?

procedimentos para depilação a laser

De modo geral, os procedimentos para Depilação a Laser são indicados para qualquer pessoa que se incomoda com o excesso de pelo em determinadas partes do corpo ou então com outros métodos de depilação. Nesse caso é importante consultar um dermatologista. Este profissional apontará o melhor procedimento, visando diminuir a quantidade e produção de pelos, com o máximo de conforto e segurança para o paciente.

whats

 

Principais benefícios

Os benefícios da depilação a laser são vários. Este procedimento reduz consideravelmente a quantidade de pelos, sem causar grande desconforto ao paciente, consegue remover pelos escuros e grossos e ainda deixa a pele lisa e macia como nenhum outro método de depilação.

Além disso, a depilação também retardar o crescimento de novos, oferecendo resultados mais duradouros.

Portanto, investir em procedimentos para depilação a laser é algo que não só traz benefícios para a estética do paciente, mas também para a sua autoestima e saúde da pele.

Quantas sessões são necessárias?

De forma geral, são necessárias entre 8 a 10 sessões. Ainda assim vale ressaltar que cada pele possui as suas especificidades, sendo necessário voltar uma quantidade de vezes maior ou menor à clínica médica.

A quantidade de sessões também pode variar de acordo com o gênero, a quantidade de pelos no local ou da região onde a depilação está sendo feita. Para saber a quantidade necessária, o ideal é falar diretamente com o especialista responsável pela remoção.

Como minha pele vai ficar após a sessão?

As reações da pele variam muito de pessoa para pessoa, visto que há uma grande diferença entre os organismos. No entanto, as reações mais comuns são um pouco de vermelhidão e um certo inchaço ao redor dos folículos, mas não há qualquer alteração na pele onde não há pelos.

Quem pode fazer esse tipo de depilação?

Os pacientes passarão por uma avaliação médica prévia para que sejam orientados sobre o tratamento e preparação ao procedimento. Contudo, todos com a saúde em dia e sem doenças crônicas costumam estar aptos às sessões.

Quem não pode fazer essa depilação?

Raramente observamos uma situação que impeça o paciente de fazer o procedimento. Esses casos costumam estar restritos às pessoas com alterações importantes na região da pele que será tratada – na avaliação, o médico responsável decidirá sobre esta questão.

Pessoas com tatuagem podem fazer depilação a laser?

Muitos pacientes buscam a depilação a laser para evitar o crescimento de pelos no local tatuado. É recomendado, porém, que esse procedimento seja feito antes mesmo de realizar o desenho.

Afinal, como o laser aplicado busca o bulbo capilar ele transpõe a tatuagem. Então, caso o desenho não seja bem isolado durante a remoção dos pelos, ele poderá sofrer distorções ou clareamento.

Cuidados antes e depois da depilação

Qualquer pessoa que esteja com um bronzeamento recente ou que possuam uma pele mais escura poderá fazer um pré-tratamento com cremes clareadores. Hidratar a pele, utilizar protetor solar e evitar sair ao sol também ajudarão a melhorar a qualidade das sessões.

Nesse processo, ainda é importante que os pelos não sejam arrancados ou raspados cerca de 4 semanas antes das sessões, seja com pinça ou com cera. Durante a sessão, a presença da haste é a principal facilitadora da absorção de luz.

No mais, busque informações com o especialista responsável pela depilação para tirar todas as dúvidas.

É necessário se depilar antes das sessões?

É orientado aos pacientes que estejam com os pêlos rente à pele no ato da sessão. Afinal, assim como foi falado anteriormente, as hastes presentes nos pelos de qualquer região do corpo podem ajudar no processo de penetração da luz, fazendo com que a depilação a laser seja bem sucedida e, consequentemente, traga satisfação com os resultados. 

Depilação a laser causa dor?

É muito comum que as pessoas se perguntem se a depilação a laser dói. No entanto, essa sensação pode variar de pessoa para pessoa, não havendo uma resposta definitiva acerca do tema.

Depois de conhecer tantos procedimentos para Depilação a Laser, marque a sua sessão com a Clínica de Pele!

Tipos de procedimentos para depilação a laser

No geral, existem alguns procedimentos eficientes voltados para depilação a laser. Abaixo listamos algumas das principais dúvidas sobre depilação a laser e também sobre os procedimentos para quem deseja fazer depilação a laser. Por isso, continue sua leitura e aproveite para conhecer tudo o que precisa sobre o assunto. Confira!   

Depilação a laser antes e depois virilha fotos

Depilação a laser Antes e Depois

Veja a seguir imagens do antes e depois e confira a eficácia dos procedimentos de depilação a laser:

depilacaoalaser7 iekei8

depilacaoalaser1 gjcplw

depilacaoalaser5 hydurh

Depilação a laser depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram o procedimento de depilação a laser na Clínica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Veja outros depoimentos:

Procurando por Procedimentos para Depilação a Laser? Entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso.

 

rejuvenescimento da pele

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×