Tipos de Peeling

Clínica de Pele | Dermatologia & Estética | Tipos de Peeling

O peeling é um tratamento não invasivo que vem conquistando cada vez mais adeptos. Além de deixar a pele mais lisa, este procedimento estético também elimina manchas, cicatrizes de acne e até rugas. Como resultado obtém-se uma pele com um aspecto mais jovem e saudável.

Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre este tratamento. Desde o que é, até como funciona, tipos, benefícios e muito mais. Confira!

Quem Somos?

O Dr. Waldemar H. Szerman é dermatologista e uma referência no Rio de Janeiro quando se trata de cuidados com a pele. Com mais de meio século de atuação na dermatologia, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Dr. Szerman possui uma carreira sólida e respeitada, tendo sido ex-chefe do serviço de dermatologia da aeronáutica.

Em 1969, fundou a Clínica de Pele, unindo sua vasta experiência médica à tecnologia de ponta para oferecer tratamentos dermatológicos com excelência no Rio de Janeiro. Desde então, a clínica se tornou sinônimo de tradição, inovação e confiança, sendo reconhecida como uma das melhores do estado.

teste online

Na Clínica de Pele, todos os procedimentos são realizados exclusivamente por médicos, com formação especializada em instituições reconhecidas.

Acreditamos que os melhores resultados vêm da união entre ética, produtos de alta qualidade, capacitação técnica e experiência dos profissionais que irão realizar o tratamento.

Em tempos em que os procedimentos estéticos têm sido amplamente banalizados, reforçamos nosso compromisso com a segurança, o conhecimento médico e a ética profissional.

Os Drs. Guilherme Szerman e Ronaldo Szerman são médicos com mais de 20 anos de experiência, formados pela conceituada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consistentemente reconhecida entre as melhores faculdades de medicina do Brasil.

Somos uma clínica dermatológica no Rio de Janeiro, com mais de 50 anos de tradição e certamente uma das melhores nesse tratamento.

Teremos um imenso prazer em atendê-lo!

O que é o peeling?

O peeling consiste em uma técnica segura bem como eficaz, que remove as células mortas da pele, proporcionando uma renovação celular. Além disso, este procedimento também estimula a produção de colágeno e elastina, substância quem dão mais firmeza e elasticidade a pele.

Como funciona?

Através de processos físicos, químicos ou mecânicos, o peeling descama de forma controlada parte ou então toda a epiderme. Com isso, há a remoção de lesões superficiais da pele, que se segue pela formação de novos tecidos. O resultado desse processo é uma pele mais firme, macia e rejuvenescida.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Quais são os três tipos de peeling?

Basicamente, os tipos de peeling se classificam de acordo com a profundidade, indo de superficial até o profundo. E também conforme o tipo de material que se aplica no procedimento. Em relação ao material, entre os principais podemos citar:

1.      Físico/Mecânico

Procedimento indolor e minimamente invasivo, que é feito utilizando métodos físicos para descamar a pele por dermoabrasão.

Quais os tipos de peeling mecânico?

Entre as técnicas que se enquadram nesse grupo, estão o peeling de diamante, peeling de cristal e a microdermoabrasão.

2.      Químico

Neste tipo de peeling, a descamação da pele ocorre através do uso de ácidos. Estas substâncias químicas podem agir superficialmente ou então nas camadas médias e mais profundas da pele. Entre os ácidos mais usados estão o glicólico, retinóico, hialurônico, fenol e salicílico.

3.      Com laser

Peeling feito com uso de aparelhos a laser. Estes aparelhos estimulam a renovação celular sem descamar a pele, ou seja, de dentro para fora.

Qual o melhor tipo de peeling?

Cada pele possui características e necessidades especificas. Por isso, o tipo mais indicado será aquele que melhor atende a esses dois requisitos.

Dessa forma, fazer uma avaliação inicial junto a um dermatologista é indispensável. Assim, será possível definir a melhor técnica para aplicar em sua pele.

Quantas sessões de peeling para tirar manchas?

No geral, com apenas algumas sessões já é possível notar uma sensível melhora. Mas, o ideal é que o paciente realize no mínimo 5 sessões para resultados mais expressivos. Lembrando que essa quantidade pode variar conforme cada caso.

Qual a diferença entre o peeling de cristal e o de diamante?

Embora sejam bem parecidos, o peeling de diamante e o de cristal possuem diferenças entre si. E uma delas é o tipo de ponteira usada no procedimento.

O de cristal usa uma ponteira de sucção que lança jatos de cristais para esfoliar camadas superficiais da pele. Enquanto isso, o de diamante realiza a esfoliação das camadas mais profundas da pele usando ponteira com lixa diamantada.

Quais são os benefícios do peeling de cristal?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia os benefícios que o peeling pode oferecer a pele são vários. Desde clareamento de manchas, até combate a oleosidade da pele, tratamento de rugas entre outros.

Em se tratamento especificamente do peeling de cristal, os benefícios que você pode obter ao realizar este procedimento, são:

  • Maior firmeza para a pele
  • Remoção de manchas
  • Melhora a textura da pele
  • Eliminação de rugas e linhas de expressão
  • Diminuição de cicatrizes deixadas pela acne

Em quais regiões pode ser feito?

Apesar de ser mais comum no rosto, o procedimento que pode ser feito em outras regiões do corpo, como:

  • Braços;
  • Coxas
  • Na região do colo entre outras.

Quais são as indicações?

Indica-se este tratamento para quem deseja tratar manchas na pele, melasmas, rugas e estrias corporais. Além disso, este procedimento também serve para prevenir acnes e espinhas.

Este tratamento também se indica para quem deseja amenizar rugas e marcas de expressão. E também para correção de cicatrizes de acne, assim como para quem busca por rejuvenescimento facial.

Quais são as contraindicações?

No geral, o peeling é contraindicado para pessoas com dermatite ou então inflamações na pele. Quem possui alterações cutâneas e foliculite também não se recomenda este tratamento. Além disso, pessoas com alergia a componentes usados no tratamento não deve realizar este procedimento.

Para mulheres gestantes, não se recomenda os peelings a base de ácidos. Isso porque a intensidade bem como as substâncias que o compõem podem prejudicar a gestação.

 Para gestantes que desejam renovar a pele durante a gravidez, o mais indicado é o peeling de cristal. Além de permitir uma abrasão leve, esse tipo não contêm substancias químicas, tornando-se uma opção mais segura.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp
Sobre o autor

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

DESCUBRA O TRATAMENTO MAIS INDICADO PARA VOCÊ!

Faça o TESTE ON-LINE e veja o melhor tratamento para o seu caso.

Duração: 1 minuto | Gratuito

Fale no WhatsApp
Escanear o código