Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Perguntas frequentes sobre o tratamento das cicatrizes de acne

cicatrizes de acne no rosto

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

As cicatrizes de acne representam um problema sério que afeta e não só compromete a saúde da pele, mas principalmente o bem-estar e autoestima de homens e mulheres de qualquer idade, em especial os adolescentes.

 Estima-se que grande parte dos pacientes com acne desenvolvem algum grau de cicatrizes e uma parcela destes pacientes desenvolvem  cicatrizes mais severas.

 Por isso, buscar um tratamento para cicatrizes de acne quando este problema surge é fundamental.

Veja a seguir como funciona o tratamento das cicatrizes de acne:

 O que causa cicatrizes de acne? 

 As cicatrizes de acne surgem a partir do processo inflamatório e infeccioso da acne. Quanto mais este processo se expande e se aprofunda, mais lesão ocorrerá nos tecidos da pele e desta forma teremos vários níveis de cicatrizes.

 Fatores como exposição solar intensa, espremer as espinhas e não fazer tratamento dermatológico adequado interferem imensamente na formação e gravidade das cicatrizes.

O que piora as cicatrizes de acne?

A melhor maneira de prevenção desse quadro é manter uma rotina de higiene corporal adequada para cada tipo de pele, que vise o controle da oleosidade, a limpeza e hidratação correta.

Um fator que piora o aspecto das cicatrizes de acne é a exposição aos raios UV sem proteção adequada, por tanto, utilizar um protetor solar com fator 30 no mínimo é o ideal, mesmo quando não há sol.

Além disso, manipular as lesões com mãos sujar ou irritar a pele inflamada deve ser evitado, afinal, isso deixa a lesão sujeita a contaminação por bactérias, o que piora ainda mais o quadro.

 É possível corrigir completamente as cicatrizes de acne?

Não  é possível um resultado de  100% das cicatrizes,  porém alguns tratamentos conseguem melhorar de forma significativa a pele. De forma geral, a imensa maioria dos pacientes ficarão extremamente satisfeitos com o tratamento, melhorando a sua auto-estima e qualidade de vida.

 Qual o melhor laser para cicatriz de acne?

 O laser fracionado e pulsado de Co2 é o melhor tratamento e o mais seguro sem sombra de dúvidas. Trabalhamos com os lasers de Co2 Deca e Deca Touch . 

 Dependendo do tipo, grau e extensão das cicatrizes de acne, poderão ser associados outros tratamentos como a subcisão e bioestimuladores.

elementor-template id=”26538″

 O laser de co2 doi?

 Qualquer tratamento profundo doi. No entanto, fazemos uma preparação da pele do paciente com anestésico de uso médico, jato de ar gelado e orientação. Desta forma, o procedimento se torna bem confortável.

Como a pele fica depois do laser de co2?

 Pode haver vermelhidão, inchaço e ardência de leve a moderada logo após a sessão. Estes efeitos ocorrem de forma individual para cada paciente. Forma-se uma leve crosta que cicatriza em torno de 4 a  5 dias. 

 Disponibilizamos uma máscara reparadora e renovadora de pele. Esta tecnologia deve ser usada logo após a sessão no consultório e permite que os pacientes tenham mais conforto no pós procedimento.

 Quantas sessões de laser de co2 são necessárias?

Entre 4 e 5 sessões na média. Obviamente, o resultado e o número de sessões dependem de vários fatores individuais de cada paciente. 

Entre em contato

 Quais os benefícios do laser de co2 ?

 São inúmeros os benefícios além do tratamento das cicatrizes de acne que o tratamento propicia. Esta é a melhor tecnologia de rejuvenescimento de pele que existe. Além disso, trata com grande eficácia estrias, manchas, flacidez, rugas finas, olheiras e outros tipos de cicatrizes.

O tratamento com laser é indicado para quais problemas de pele?

Os tratamentos a laser são indicados para uma variedade de problemas de pele, no entanto, é preciso estar atento quanto ao tipo de laser usado no tratamento.

Por exemplo, o tratamento com laser fracionado ajuda a melhorar as cicatrizes de acne, estrias e demais tipos de cicatrizes, pois ele age diretamente na camada interna da pele, estimulando a produção de colágeno sem agredir a parte superior da derme.

No entanto, não há somente essa opção de tratamento para problemas na pele, há outros tipos de tratamentos com lasers que proporcionam bons resultados, por exemplo, contra a flacidez, as machas, para depilação definitiva, Melasma, entre outros.

Quem tem pele acnéica, porém muito sensível, pode se submeter ao tratamento com laser?

Os tratamentos a laser para pele acnéica e cicatrizes de acne é bastante indicado e um dos tratamentos mais eficazes na suavização dessas marcas, mas vai depender de cada caso específico.

Antes de se submeter a qualquer tratamento o ideal é se consultar com um especialista, no caso de tratamentos que envolvem a pele, o recomendado é que se marque uma consulta com um médico dermatologista.

O profissional adequado saberá dizer com certeza qual o melhor tratamento para cada tipo de pele e se o laser é ou não o ideal para seu caso específico. Por tanto, uma avaliação antes de tomar uma decisão é o mais adequado.

Existe algum tratamento para manchas e cicatrizes que seja mais leve que o laser?

Existem vários tratamentos que previnem e melhoram os aspectos das manchas e das cicatrizes de acne, além do laser, existem os peelings e químicos e demais tratamentos com teores mais leves e a longo prazo como o uso de creme, porém esses tendem a não ser tão eficazes.

As cicatrizes na pele melhoram muito com o uso de lasers como o laser fracionada, sejam essas cicatrizes obtidas por meio da acne, das estrias ou até mesmo as cicatrizes cirúrgicas.

O tratamento com laser, inclusive, é uma ótima opção para casos de cicatrizes de acne, já que ele suaviza o aspecto das marcas e impulsiona a produção de colágeno na pele tratada. Mas lembre-se de consultar um médico para melhor avaliar.

Como prevenir as marcas de acne?

As cicatrizes de acne são formadas a partir da manipulação das espinhas, ou seja, ao lesionar a pele o quadro inflamatório da espinha piora evitando que a ferida se regenere de forma adequada.

Algumas dicas para prevenir acne:

  • Remova sempre a maquiagem antes de dormir.
  • Utilize sabonete específico para pele acnéica no rosto.
  • Use tônico adstringente para limpeza profunda.
  • Utilize produtos ideais para o seu tipo de pele.
  • Borrife spray antioleosidade na pele do rosto durante o dia.
  • Aplique filtro solar de toque seco que tenha função antiacne.
  • Use solução micelar para remover maquiagem e sujeira na pele.
  • Vá regularmente ao médico dermatologista para melhor controlar o problema com acne e utilizar de produtos ideais e recomendados.

Tratamento das cicatrizes de acne antes e depois

Veja a seguir imagens do antes e depois de pacientes que realizaram tratamento das cicatrizes de acne na Clinica de Pele no Rio de Janeiro:

cicatrizes de acne
cicatrizes de acne7
cicatrizes de acne
CICATRIZES DE ACNE

Quanto custa uma sessão de laser de co2?

 O valor cobrado é muito variável e depende da área a ser tratada e da característica da clínica que  faz este tipo de tratamento. Procure sempre fazer laser com médicos e pesquise o tipo de laser que será usado.

 Em média, a sessão custa entre 750 e 1530 reais, podendo ter variações.

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Cicatriz de espinha: Causas, Como Prevenir, Tratamentos. Saiba Mais!

Tipos de cicatrizes de acne: Veja como se formam, os 3 tipos e qual o melhor tratamento!

Laser Co2 Antes e Depois 2022 – Como Funciona, Indicação, Saiba Tudo!

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?