Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Qual o tratamento mais eficaz: Depilação a laser ou luz pulsada?

Quanto custa Depilação a Laser

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Sem sombra de dúvida entre a Depilação a Laser ou Luz Pulsada, o Laser é o tratamento mais eficaz para eliminação dos pelos.

Apesar disso, ainda existem muitas dúvidas em relação a qual dos dois procedimentos é o que oferece os melhores resultados em se tratamento de depilação.

Para melhor compreensão é importante entendermos como ocorreu a evolução tecnológica do tratamento. Portanto, preparamos esse artigo com tudo o que precisa saber para descobrir qual tratamento é o melhor, se Depilação a laser ou luz pulsada. Confira!

Veja também como funciona a depilação a laser:

 Eletrólise depilação

A Eletrólise foi o primeiro método desenvolvido para reduzir de forma mais eficiente a quantidade de pelos. 

Este método atua a partir da eletrocoagulação do pelo. É introduzido na pele um filamento, como se fosse uma agulha fina e é gerada uma descarga elétrica no bulbo piloso a fim de danificá-lo.  

 À medida que os equipamentos de laser foram surgindo, este  método foi sendo substituído gradativamente. 

 Depilação a laser ou luz pulsada qual a diferença?

Os equipamentos que fazem  Fotodepilação, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são laser e sim uma Luz que é emitida em pulsos e são chamados de Luz Intensa Pulsada

Já na Depilação a laser, são utilizados equipamentos que utilizam raios laser, e cada equipamento tem características distintas, cada marca trabalha com  emissão de um determinado comprimento de onda, e isto faz diferença  na sua ação. 

 Outro ponto que diferencia Depilação a laser ou Luz pulsada é em relação a segurança para a pele, o Laser também sai com vantagens. Alguns equipamentos podem ser usados e aprovados, inclusive para tratar pele negra. 

 No mercado existem  marcas diferentes de equipamentos que fazem depilação a laser ou Luz Pulsada. As características de cada equipamento são diferentes entre si e isto faz com que ofereçam ao paciente  resultados  e segurança diferenciados. 

elementor-template id=”26538″

A Fotodepilação é definitiva?

 A Fotodepilação ou depilação com laser de Luz Pulsada como falamos anteriormente, é menos eficiente do que a depilação a laser na remoção permanente dos pelos. Por isso, o seu resultado é mais variável e requer mais aplicações. 

 Como apresenta resultado menos eficiente, aumenta a possibilidade do paciente necessitar de outros tratamentos posteriormente.  

 Depilação a laser é definitiva?

depilação a laser ou luz pulsada

  O termo que deve ser usado sobre a expectativa de resultado seria depilação permanente.

  O resultado que se espera do tratamento de depilação a laser é a eliminação da imensa maioria dos pelos. Existem diversos fatores que podem interferir neste processo, tais como:

 A marca do laser, o profissional que executa o procedimento e características do próprio paciente tais como, cor e espessura do pêlo e cor da pele. 

 Outros fatores individuais que podem influenciar são características genéticas,  algumas doenças e o uso de algumas medicações.

 Apesar de não sabermos qual o resultado exato que cada paciente terá, sabemos que a imensa maioria das pessoas amam o resultado. 

Depilação a laser Antes e Depois

Agora que já sabe mais sobre a diferença entre Depilação a laser ou luz pulsada, veja a seguir o antes e depois de pacientes que realizaram depilação a laser na Clínica de Pele no Rio de Janeiro:

depilação a laser: antes e depoisDepilação a laser ou luz pulsada
depilação a laser: tratamentoDepilação a laser ou luz pulsada
depilação a laser permanente

Quanto tempo dura a depilação a Laser de Luz Pulsada?

A duração dos resultados da depilação a laser de luz pulsada Intensa (IPL) varia de pessoa para pessoa e pode ser influenciada por vários fatores, incluindo:

  • A área do corpo tratada
  • O tipo de pele
  • A densidade e cor do pelo
  • A resposta individual ao tratamento.

A depilação a Laser de Luz Pulsada não é permanente, mas muitas pessoas experimentam uma redução significativa e duradoura no crescimento do pelo após uma série de sessões.

Em média, é comum que os resultados da depilação a IPL durem de seis meses a um ano após a conclusão do tratamento inicial. No entanto, pode ser necessário fazer sessões de manutenção periódicas para prolongar os resultados ao longo do tempo.

A frequência das sessões de manutenção dependerá da taxa de crescimento do pelo da pessoa e de suas necessidades individuais. Normalmente, as sessões iniciais de depilação a IPL são agendadas com um intervalo de 4 a 6 semanas entre cada uma, para permitir que os pelos voltem a crescer na fase ativa (anágena) do ciclo de crescimento do pelo. À medida que você avança no tratamento, o intervalo entre as sessões pode ser estendido.

Qual o melhor tipo de depilação definitiva – Depilação a laser ou Laser de Luz pulsada?

 Quando falamos em um equipamento de Laser considerado padrão ouro, podemos citar a marca Light Sheer, que atua no mercado há mais de 20 anos e apresenta tecnologia que os difere de outros aparelhos. Podemos citar o seu comprimento de onda de 810 nm, que tem uma maior atração pelos pelos e assim é mais específico na atuação e remoção dos pelos . 

 Outra vantagem grande é a segurança do procedimento. Sabemos que o efeito colateral que qualquer um destes tratamentos podem ocasionar é a queimadura. Neste caso específico, outras duas grandes vantagens desta marca:

  A primeira é que possui uma ponteira resfriada e quando encostamos a mesma na pele do paciente, faz um resfriamento com temperatura de 4 graus celsius, protegendo desta forma a pele e reduzindo o risco de reação.

 Outro ponto importante é que podemos controlar o tempo que a onda de luz chega à pele do paciente, e o equipamento que utilizamos possui mecanismo de liberação lenta da onda , que por sua vez protege mais as peles morenas, negras e bronzeadas.

 A patente de tecnologia deste equipamento faz com que o mesmo seja diferenciado e traz o benefício de oferecer um tratamento mais eficiente e mais seguro.

Desta forma, podemos concluir que existem inúmeros equipamentos que atuam na remoção dos pelos. Porém , existe também grande diferença de eficiência e segurança entre eles.

 Outro ponto importante é fazer com profissional adequado e com expertise. Procure um médico de confiança. Por isso, vale muito a pena pesquisar bastante antes de iniciar o seu tratamento.

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes:

Quanto custa Depilação a Laser ?

Quanto tempo dura o resultado da depilação a laser?

Existe Depilação a laser masculina?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?