Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Depilação a Laser Dói? Depende!

depilação a laser é definitiva

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Fatores como o tipo de Laser, calibragem, uso de anestésicos, aplicação de gelo e até mesmo a raspagem dos pelos, interferem na dor do paciente

Depilação a Laser dói? Qualquer método que visa tratar ou arrancar o pelo pode gerar em intensidades variáveis de sensação de desconforto. Com a depilação a Laser, não é diferente.

A boa notícia, porém, é que essa dor pode ser muito minimizada ou praticamente eliminada quando o procedimento é feito por um profissional experiente e com algumas dicas muito simples.

Uma dica que vamos te dar logo de cara é: peça ao profissional para usar gelo durante a sua sessão! Isso porque o gelo, além de ser um ótimo anestésico (as vezes melhor do que a lidocaína creme), também previne a pele de queimaduras (quanto mais gelada a pele, menor a chance de queimar).

Descubra ao longo do texto algumas dicas fundamentais para não sentir dor.

Para saber mais como fazer uma depilação a laser praticamente sem dor, leia essa matéria até o final.

 

Veja a seguir como funciona a depilação a laser:

https://www.youtube.com/watch?v=FOrbBcSH8Pg

Como é a dor da depilação a laser?

A dor é muito individual. A sensação relatada pela maioria dos pacientes seria de uma picadinha ou como se tivéssemos puxando um pelo. A verdade é que a depilação a laser dói principalmente quando o paciente não é bem orientado.

Caso você sinta a pele queimando ou ardendo durante a sua sessão de depilação a laser, cuidado! Isso pode ser sinal de queimadura.

Felizmente, para a imensa maioria dos pacientes os tratamentos a laser são muito bem tolerados, quando executados por médicos experientes.

Ainda assim, temos alguns segredinhos para gerar mais conforto ao paciente no procedimento.

Quando bem feito, a depilação a Laser dói muito pouco e o desconforto do Laser não se torna um impeditivo para que o paciente continue o tratamento, que por si só gera um grande benefício. 

O que dói mais: a cera ou a depilação a laser?

A grande maioria dos pacientes consideram a depilação a Laser mais confortável do que a cera. Temos um maior controle em controlar o desconforto do laser. Podemos fazer pomada anestésica e compressa de gelo. 

O laser ainda tem uma grande vantagem de oferecer um resultado e economia a longo prazo, além de tratar vários problemas relacionados aos métodos tradicionais. 

Entre em contato

O que causa a dor?

Se você está preocupado se a depilação a Laser dói, é importante entendermos como o laser age na eliminação dos pelos. O processo se dá por cauterização das células germinativas do bulbo capilar, que são responsáveis pelo crescimento do pelo. 

A Melanina do pelo atrai o laser, este percorre a haste do pelo até o bulbo capilar. Neste processo, ocorre algum grau de desconforto, já que existem terminações nervosas na pele através da qual o laser irá transmitir uma sensação de calor. 

Quais fatores interferem na dor? 

Três basicamente. A experiência do profissional, o tipo de equipamento usado e a sensibilidade individual de cada paciente. A Depilação a Laser Dói principalmente quando um desses elementos não está presente.

Como amenizar a dor da depilação a laser?

depilação a laser rio de janeiro

No consultório fazemos a preparação do paciente com pomada anestésica e gelo local. 

Trabalhamos com o Laser de diodo LightSheer, que já tem uma ponteira resfriada de cristal saphira (vai a menos 4 graus Celsius) para gerar conforto e segurança extra. 

Ainda temos possibilidade de usar anestésico de uso exclusivo do médico, que é mais forte, além de um equipamento (Freddo), que gera jato de ar frio (que gela à menos 30 graus). 

Em alguns casos, o paciente pode usar um analgésico oral 1 hora antes da sessão.

É muito importante que os pelos estejam raspados antes da sessão! Sim, isso diminui a dor e as chances de queimadura no Laser.

Raspe os pelos, ou use creme depilatório, com pelo menos 1 dia de antecedência.

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

Depilação a Laser Preço

Descubras os valores da depilação a laser aqui!

Qual a depilação a laser menos dolorida? 

Não temos uma resposta exata para esta pergunta. O desconforto está atrelado a experiência do profissional e a tecnologia do equipamento usado. Dependendo da potência, o procedimento pode doer mais ou menos. 

Depilação a Laser Dói é uma pergunta que você deve fazer diretamente para o profissional que irá fazer o seu procedimento.

Existem equipamentos mais fracos, que podem doer menos, mas que por outro lado são pouco eficientes. 

Por outro lado, equipamento como o Light Sheer que tem a ponteira resfriada, auxilia no controle da dor e gera mais segurança, mesmo sendo um equipamento mais forte e eficiente. 

Sem sombra de dúvida vale muito a pena procurar um bom médico, que trabalhe com equipamento moderno para fazer o tratamento de depilação a laser.

Entre em contato

Veja também os artigos mais recentes:

Benefícios da depilação a laser

Quais são os riscos da depilação a laser ?

Qual o tratamento mais eficaz: Depilação a laser ou luz pulsada?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?