Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Quais são os riscos da depilação a laser ?

depilação a laser para homens

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Muito se fala em relação aos riscos da depilação a laser. O efeito adverso mais comum é queimadura. Mas também pode acontecer o aparecimento de manchas

 No entanto, o tratamento é muito seguro quando é feito por profissional adequado e equipamento de ponta. Existem grandes diferenças na qualidade dos serviços prestados e isto aumenta muito o risco de efeitos adversos.

 Para um melhor esclarecimento sobre os riscos da depilação a laser , entenda mais sobre o tratamento!

Tratamento de depilação a laser – Dr. Szerman explica:

 Como funciona a depilação a laser?

 Primeiramente, precisa entender como o laser funciona no tratamento para compreender os riscos da depilação a laser. O objetivo principal do tratamento é a eliminação dos pelos. Isto ocorre a partir da fototermólise, isto é, pela ação de cauterização e dano ao bulbo capilar.

 Quando o laser é emitido, a Melanina contida nos pelos atrai o laser, que se transforma em energia, percorrendo a haste do pelo até atingir o seu alvo principal. No entanto, também existe Melanina em  quantidade variável na pele. Desta forma, uma parte desta energia do laser pode ficar retida na pele. 

 Quanto mais Melanina estiver presente na pele, mais calor pode ficar retido, e por consequência, pode gerar queimadura na pele. Por isto, é de grande importância que o tratamento seja feito por médico e com equipamento de ponta, para que o risco de tal reação seja minimizado.

Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

 É seguro fazer depilação a laser? Quais são os riscos da depilação a laser?

 Sim de acordo coma SBD, a depilação a laser é um dos procedimentos mais seguros que existem para remoção de pelos. E por conta disto é que a importância do profissional da área médica está em diversos aspectos do tratamento. Posso citar alguns de muita importância:

 Primeiro ponto é a avaliação inicial do paciente. Segundo ponto, podemos preparar  a pele do paciente com pomadas clareadores durante o tratamento que reduzem este risco. Ainda assim, caso o paciente tenha reação, o profissional  mais capacitado para acompanhar esta situação é o médico.

 Outro aspecto muito importante é o tipo de laser que será usado no tratamento. Existem grandes diferenças na tecnologia dos aparelhos, e isto se reflete na eficiência e segurança do tratamento.

  A marca Light Sheer  que trabalhamos é um grande diferencial neste sentido. Além de ser mais específica pela  atração da Melanina do pêlo, oferece tecnologia de proteção a pele como o resfriamento da ponteira e a controle no tempo de emissão do laser que faz com que seja apropriado e aprovado para tratar peles morenas, negras e bronzeadas 

 Quais os prós e os contras da depilação a laser?

riscos da Depilação a Laser

 As questões negativas ao tratamento estão relacionadas  a possíveis efeitos adversos e a resultados pouco eficientes. Ambas situações são raras  quando o tratamento é realizado em clínica séria com médico e equipamento moderno.

 Em relação aos benefícios, estes são inúmeros e fazem com que valha muito a pena procurar o tratamento. Podemos citar alguns como melhora dos problemas ligados aos métodos tradicionais, como Foliculite, irritação, dano a pele, escurecimento, dentre outros.

 Outros benefícios são a melhora da qualidade da pele, ganho no tempo que se perde para raspar ou depilar os pelos, além da economia com este métodos. A qualidade de vida melhora e o paciente não precisa ter aquela preocupação diária com os pelos.

 Quem não deve fazer a depilação a laser? 

 São raras as situações que impedem o paciente de fazer a depilação a laser. Na consulta, faremos a avaliação da pele e caso seja necessária uma preparação da pele do paciente, informaremos ao próprio. Determinadas situações podem ser revertidas para que o paciente possa realizar o tratamento com segurança

 Qual tipo de pele tem mais risco na depilação a laser?

 Peles negras e bronzeadas. Sabemos que quanto maior a quantidade de Melanina presente na pele maior o  risco tem efeitos adversos. 

 Nestes casos, a escolha de fazer o tratamento com médico e equipamento de ponta é ainda mais importante para reduzir os riscos. 

 Como reduzir o risco de efeito adverso na depilação a laser?

 Preparamos a pele do paciente com pomada clareadora, protetor  e orientação. Além disso, trabalhamos com o Light Sheer, equipamento aprovado para tratar todos os tipos de pele.

 Desta forma, o risco de reação se torna muito baixo e podemos oferecer um resultado mais satisfatório aos pacientes.

Depilação a laser antes e depois

Veja a seguir o antes e depois de pacientes que fizeram depilação a laser na Clinica de Pele no Rio de Janeiro:

depilação a laser: foliculite
depilação a laser: antes e depois
depilação a laser light sheer

 Podemos concluir que apesar de que o tratamento da depilação a laser pode ter efeito colateral, quando é feito com profissional experiente e aparelho apropriado, é considerado bastante seguro e vale muito a pena fazer, já que traz grandes benefícios aos pacientes .

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados
Fale conosco no Whatsapp
Fale conosco

Veja também os artigos mais recentes

Qual o tratamento mais eficaz: Depilação a laser ou luz pulsada?

Quanto custa Depilação a Laser ?

Quanto tempo dura o resultado da depilação a laser?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?