Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Peeling de cristal: entenda tudo sobre esse tratamento

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Sistema inovador em tratamento estético, o peeling de cristal é eficaz como coadjuvante no tratamento de manchas, rugas, cicatrizes de acne, entre outros.

E a sua eficácia vai muito além, ajudando ainda a melhorar a aparência da sua pele. Ele é um tratamento rápido também, servindo ainda para atenuar estrias, poros dilatados e linhas finas.

O peeling de cristal traz ainda como benefício o não uso de produtos químicos que possam irritar a pele.

Nesse artigo explicaremos mais sobre o que é e quais os benefícios desse tratamento para sua pele.

Peeling de cristal em 3 minutos. Dr. Szerman explica:

O que é Peeling de cristal?

peeling de cristal
Peeling de cristal no rosto

O Peeling de cristal consiste em um tratamento estético que utiliza cristais de hidróxido de alumínio para esfoliar a pele. Seu objetivo basicamente é o de melhorar o aspecto da pele, combatendo problemas como acnes e cicatrizes de acne, melasma, estrias, manchas e rugas.

Benefícios do peeling de cristal

O peeling de cristal é um procedimento que promove alguns benefícios interessante para pele. Basicamente ele promove uma descamação na pele, removendo a camada superficial e eliminando a sugeira bem como a oleosidade na região tratada.

Desse modo, além de melhorar a aparência da pele, esse processo que o peeling de cristal promove ajuda também a ativar as fibras de colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele, deixando-a mais firme e com um aspecto mais jovem.

Este procedimento também promove outras melhorias na pele como ajuda a clarear manchas, reduz os poros e deixa a pele mais fina e macia ao toque.

Indicação

O peeling de cristal é um dos poucos procedimentos que podem ser realizados em mulheres grávidas. Mas, vale destacar que sua aplicação nesses casos deve sempre contar com uma recomendação médica. No geral, esse procedimento também é indicado para quem deseja renovar a pele, atenuar manchas e linhas de expressão, reduzir a oleosidade da pele, tratar melasma, reduzir poros dilatados entre outros.

Como é feito o peeling de cristal?

Por meio de uma ponteira que se aplica sobre a pele, é emitido um jato de cristais que remove as células mortas de forma eficiente,  atuando com segurança na camada externa da pele.

Esses cristais liberados e aspirados pelo aparelho são óxido de alumínio (com ação esfoliante) que ajudam a promover uma microdermoabrasão cutânea que, por sua vez, conferem esse resultado descrito acima.

Resumidamente, são lançados cristais sobre a pele com esse aparelho que fazem a esfoliação dela e em seguida o aparelho atua fazendo a sucção desses cristais.

Mas além do tratamento remover as células mortas e promover a regeneração local, estimula também a produção de colágeno e de elastina. Tudo isso coopera para que sua pele fique mais macia e radiante.

Ainda, pode ser que o médico especializado realize um Peeling combinado, que se caracteriza por fazer um Peeling químico após o Peeling de Cristal. Desta forma, o tratamento é potencializado e os resultados são obtidos de forma mais ágil e eficiente.  

whats
Fale conosco

Em quais regiões do corpo ele pode ser aplicado?

Pode-se realizar o tratamento em diferentes áreas do corpo, além  do rosto. Outras áreas seriam: axila, virilha , perna , culote, abdômen, etc.

Sempre converse com o dermatologista para saber mais sobre isso e sanar suas dúvidas sobre o peeling de cristal. Além do que, o peeling de cristal deve ser feito apenas no consultório de um dermatologista, tendo em vista que há a necessidade de uma prévia avaliação a fim de definir a melhor abordagem para o que o cliente precisa.

Aqui na Clínica de Pele – Dr. Szerman, o paciente realiza esse e outros tratamentos apenas depois de ter passado por uma avaliação com um especialista e ter sido devidamente orientado.

Faça agora o nosso teste online gratuito e descubra qual é o tratamento mais indicado para o seu caso. Tenha também uma estimativa dos valores clicando no banner abaixo.

TESTE ONLINE 2
Veja se o tratamento funciona para o seu caso.

Em quanto tempo os resultados podem ser vistos?

Os resultados podem ser vistos logo após as primeiras  sessões do tratamento. Eles são graduais e progressivos .

A quantidade de sessões necessária depende de cada caso. É por isso que é preciso realizar uma avaliação com um dermatologista antes do tratamento.

whats

Como escolher quem fará meu peeling?

É crucial realizar esse procedimento com um profissional experiente, pois além de se ter a certeza de que ele será realizado com segurança, há ainda outras vantagens como:

  • Identificar problemas que tornam o procedimento não recomendado: há casos em que o Peeling de Cristal não deve ser realizado, tais como quando a pele possui algum tipo de infecção, por exemplo, e aqui um profissional qualificado consegue identificar esse e outros problemas e também orientar o paciente quanto a um tratamento correto;
  • Para realizar um tratamento de forma segura e com eficiência, apenas um médico dermatologista o poderá fazer. Ele pode realizar esse procedimento com equipamentos que possuem maior potência e oferecem resultados ainda melhores;
  • Um bom profissional ainda orientará o paciente na preparação correta da pele para a realização do procedimento, bem como o que fazer após ele.

Para quem se indica este tratamento estético?

peeling de cristal, tratamento estético, esfoliação,

O tratamento com o peeling de cristal é indicado para diversos tipos de problemas de pele. Ele ajuda no tratamento das acnes , cicatrizes de acne, manchas de melasma, para poros dilatados, linhas de expressão, cravos, etc.

Além disso, ele ainda ajuda na  firmeza para a pele, a melhorar a sua textura e é eficiente também contra estrias em diferentes áreas do corpo.

Aqui em nosso consultório, costumamos usar ainda o peeling de cristal de forma prévia, por exemplo: usamos ele antes dos peelings de Melanesse, Cosmelan e Dermamelan para tratar manchas na pele.

Há dor ou desconforto durante o tratamento?

Alguns pacientes têm um certo receio de realizarem o procedimento, porém o tratamento é muito bem tolerado e seguro .

Não há necessidade de preparação para estes procedimentos.

O peeling de cristal pode deixar a pele levemente avermelhada, já que atua esfoliando a mesma . Rapidamente a pele volta ao normal.

Quantas sessões de peeling de cristal são necessárias? 

Como o peeling de cristal é um tratamento aplicado para os mais diversos fins, a quantidade de sessões vai depender do problema apresentado pelo paciente. Mas, no geral, recomenda-se pelo menos 3 sessões para se observar alguma melhora no aspecto visual da pele. Cada sessão dura em média 15 minutos e recomenda-se um intervalo de 20 dicas entre uma sessão e outra.

Qual a diferença entre Peeling de Cristal e Peeling Diamante?

O Peeling de Cristaltrata-se de um procedimento que utiliza uma ponteira que libera e aspira cristais sobre a pele. Por meio de microdermoabrasão, esses cristais, de óxido de alumínio, em conjunto com a ponteira, atuam na eliminação das células mortas e estimulam a produção de novas.

Já o Peeling de Diamante é um procedimento que também usa uma ponteira, aliada ao uso de uma lixa diamantada. Com isso, são eliminadas as impurezas da região tratada. Esse procedimento, diferente do cristal, atua apenas atingindo a epiderme.

Converse com um médico dermatologista para obter mais informações.

FAQ

Como o tratamento evolui?

Os peelings químicos variam com o uso de produtos específicos que esfoliam ou destroem as camadas da pele de forma controlada e que efetivamente provocam o estímulo do colágeno (quando o objetivo é o rejuvenescimento), ou a melhora da acne, manchas ou cicatrizes.

Precisa de algum preparo da pele?

O paciente deve evitar sol em excesso durante o tratamento e suspender tratamentos com ácidos e hidroquinona 3 dias antes da sessão.

E como a pele fica após o procedimento?

Após os peelings pode haver uma leve descamação no rosto.

Peeling de cristal antes e depois

Veja a seguir algumas fotos de pacientes que realizaram peeling de cristal e comprove por si mesmo os resultados desse procedimento:

peeling de cristal
Peeling antes e depois
peeling 2
Peeling antes e depois

Cuidados sobre aplicação do peeling de cristal

Dr. Szerman explica sobre o peeling

Apesar dos seus vários benefícios para a melhora da aparência da pele, é importante alguns cuidados.

O peeling de cristal deve ser feito de forma  técnica e por profissional capacitado. As associações de Peeling devem ser propostas pelo médico dependendo de cada caso.

Caso esteja com dúvidas, sempre converse com um especialista e tire todas as dívidas para realizar o tratamento com tranquilidade.

Cuidados após peeling de cristal

Um dos principais cuidados que se deve ter após a realização deste tratamento é o uso regular de filtro solar com fator de proteção mínimo de 30. Também recomenda-se evitar o uso de produtos cosméticos para pele por até 5 dias após o peeling e não esqueça de manter a pele sempre hidratada.

Clínica de Pele – Dr. Szerman: dermatologia rio de janeiro

A da Clínica de Pele – Dr. Szerman está há mais de 50 anos trabalhando com medicina estética e dermatológica em Copacabana e no Centro do Rio de Janeiro. Nós oferecemos a você segurança e confiabilidade para melhorar a aparência da sua pele por meio de tratamentos estéticos avançados.

Entre em contato por aqui para obter mais informações e agendar um horário em uma das nossas unidades.

whats
Fale conosco

Veja os artigos mais recentes:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×