Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Saiba tudo sobre Laser de CO2

Laser CO2

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Considerado padrão-ouro entre os tratamentos dermatológicos, o Laser de CO2 fracionado é um grande aliado para quem busca cuidar da pele e deixa-la mais rejuvenescida e saudável de forma rápida e segura.

O tratamento com  Laser de CO2 fracionado ou Laser de dióxido de carbono fracionado como também é conhecido, apresenta uma poderosa solução para quem busca atenuar manchas de acne, rugas profundas, manchas causadas pelo sol, entre outros problemas cutâneos.

Veja a seguir mais sobre como funciona o Laser de Co2 Fracionado, seus benefícios e tudo mais que precisa saber sobre o assunto. Confira!

Laser De CO2. Dr. Szerman Explica:

O que é o Laser de CO2 fracionado?

laser de co2
Laser CO2 aparelho

O Laser de Co2 é considerado o tratamento padrão-ouro na dermatologia para vários problemas de pele, tais como:  Cicatrizes de Acne, Estrias, Melasma, Flacidez e rejuvenescimento.

O que quer dizer “fracionado”?

O procedimento de Laser de CO2 fracionado é um tratamento com tecnologia ablativa que trata a flacidez corporal, rejuvenesce, clareia e ameniza manchas, cicatrizes de acne, olheiras e estrias através do laser fracionado.

A palavra “fracionado” quer dizer que o laser está dividido em diversos micro feixes de luz, esses feixes atingem a pele sem danificar de forma “bruta”, penetrando aos poucos e ativando a renovação celular e a produção de colágeno.

Imagine como se o laser fosse uma ducha que cada micro feixe emitido atinge e aquece a pele em colunas bem próximas uma das outras e elimina as células mortas substituindo por novas, proliferando colágeno e remodelando e firmando a pele.

Para que serve o Laser de CO2 fracionado?

  • Suavizar os sinais da pele, tais como as rugas e linhas de expressão
  • Tratar o melasma e as manchas escuras da pele
  • Tratar flacidez e envelhecimento precoce
  • Tratar as cicatrizes de acne na região facial
  • Tratamentos corporais, como estrias e muito mais.

whats
Fale conosco

Como funciona o Laser de CO2

Procedimento versátil e muito eficaz, o Laser de CO2 Fracionado e Pulsado estimula a produção de colágeno pelo calor e não por queimadura, tratando diversos problemas de pele, bem como promovendo o rejuvenescimento facial sem agredir a pele.

Diferentemente dos outros lasers utilizados no mercado, que são apenas fracionados, o laser de CO2 que utilizamos é fracionado e pulsado.

Com isso a pele recebe o tratamento que precisa, de forma controlada e com total comodidade e segurança para o paciente. E o melhor, a recuperação da pele é rápida e deixa somente casquinhas leves no pós-laser de CO2. Ou seja, a pele não fica muito machucada como acontece em outros Lasers Fracionados.

Laser Fracionado X Não Fracionado: Existe diferença?

O Laser Fracionado (aquele que faz os quadradinhos na pele) surgiu em 2004 como uma evolução ao Laser não fracionado (1980), pois atinge apenas pequenas frações da pele (daí o nome fracionado), causando menos dor e resultados mais satisfatórios.

O tratamento com Laser fracionado é considerado mais seguro, pois como não atinge todas as áreas da pele, faz com que as áreas que não foram atingidas ajudem na recuperação da pele que foi tratada. Ou seja, a pele íntegra ajuda na recuperação e renovação da pele atingida pelo Laser. Resumindo, as vantagens do Laser Fracionado:

  • Menos efeitos colaterais
  • Recuperação mais rápida após realizar o procedimento
  • Mais tolerável em relação a dor

O Laser de CO2 fracionado trouxe muitas vantagens ao tratamento, mas a tecnologia evoluiu ainda mais em 2017 quando surgiu o Laser de CO2 Pulsado (e fracionado), considerado o padrão-ouro no tratamento das estrias. Isso porque esse Laser (DEKA) controla o calor emitido em forma de pulsos (daí o nome pulsado) que será entregue na pele.

Você sabia que o calor é a melhor forma de estimular a produção do colágeno? Sim, e é por isso que a sua pele é aquecida nas camadas profundas com esse Laser, diferentemente do Laser de CO2 apenas fracionado,a partir do qual a pele sai mais queimada após as sessões, sem obter o controle do calor necessário para produzir colágeno (pele nova). Resumindo: no Laser que utilizamos (CO2 Fracionado e Pulsado) o calor é distribuído adequadamente na sua pele e é esse calor que vai  promover o rejuvenescimento e melhorar o aspecto das estrias e muitos outros problemas.

Por que fazer Laser de CO2?

O Laser de CO2 é um dos melhores tratamentos para rejuvenescimento de pele, tratar cicatrizes de acne e manchas. Ele age de forma localizada, emite raios Laser mais seguros, pois a tecnologia atual permite controle total do calor que atinge a pele.

O Laser de terceira geração Deka, é utilizado aqui na Clínica de Pele e é realizado por médicos capacitados em Laser. Todos os Lasers utilizados na Clínica de Pele são aprovados pela ANVISA e F.D.A.

Vantagens do laser de CO2 fracionado

laser de c02 tratamento
laser de co2 tratamento

A grande vantagem do Laser de CO2 fracionado é a possibilidade de solucionar os problemas dermatológicos sem um procedimento invasivo.

O Laser de CO2 fracionado pode ainda ser usado em áreas sensíveis como a pálpebra e ao redor da boca. Mas falaremos melhor sobre isso ao longo do texto.

Outro benefício do Laser de dióxido de carbono fracionado é que ele pode ser utilizado de forma segura em pessoas com pele mais escura, uma vez que conta com um maior comprimento de onda. Quando comparado com os outros Lasers disponíveis no mercado.

Inclusive, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, tratamentos com laser são muito eficientes no tratamento de vários problemas de pele, oferecendo resultados mais consistentes e de forma segura.

Laser de CO2 funciona?

Sim, funciona  e é considerado um dos melhores tratamentos da dermatologia, mas é muito importante que se faça o tratamento e diagnóstico com um especialista. Não são poucos os casos, por exemplo, de pessoas que precisam realizar um tratamento contra flacidez e o especialista indica um tratamento de preenchimento.

Por exemplo, o tratamento de preenchimento é um procedimento para dar mais volume a uma determinada área do rosto. É usado, por exemplo, nos lábios, para preencher rugas e etc. Já o tratamento com o Laser de CO2 fracionado é indicado para a pele flácida que pode tanto existir em pessoas mais velhas como em alguns jovens.

Por isso, reiteramos que é importante contar com um especialista que saiba indicar o melhor tratamento. Assim você pode corrigir o seu problema através de uma solução que é a ideal.

Assim, se você deseja ter um resultado que proporcione harmonização em sua pele, é crucial ter um tratamento adequado.

Qual o tipo ideal para sua pele e problema?

Apesar dos benefícios oferecidos pelo Laser de CO2 fracionado, são importantes algumas precauções.

Esse Laser não atua de forma benéfica no caso de vermelhidão na pele. Pelo contrário, nesse caso ele pode piorar o problema. Há outras soluções mais eficazes para esse problema, como o Laser corante pulsado, por exemplo.

Por isso para fazer a escolha ideal para a sua pele, e o problema que a acomete, é necessário contar com o auxílio de um dermatologista de confiança. 

Antes de usar esse ou outro tratamento é necessário que você realize uma consulta. O especialista fará uma análise das condições da sua pele e determinará se o tratamento com Laser de CO2 fracionado é o melhor para seu caso.

Faça agora mesmo nosso TESTE ONLINE GRÁTIS e descubra o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE GRANDE etqgdc

Uso do tratamento em áreas mais sensíveis

O Laser de CO2 fracionado pode ser usado em áreas mais sensíveis. Ele pode ser aplicado ao redor da boca e nas pálpebras.

Por ser um tratamento que rejuvenesce a pele por meio do calor (não através de queimadura), ele pode ser tranquilamente usado nessas regiões mais sensíveis.

Mas reiteramos que esse procedimento só poderá ser realizado por dermatologistas que sejam especializados em medicina estética. Como é o caso dos profissionais da Clínica de Pele.

O laser de CO2 acaba com as estrias?

Um dos grandes benefícios do Laser de CO2 fracionado é tratar as estrias pois os resultados são considerados muito bons.
Em casos de estrias brancas o laser fracionado age de forma a atenuar a intensidade, tornando-as mais finas e menos evidentes na pele, isso acontece através da atração dos feixes de luz pelas moléculas de água que aquecem o local e vaporizam as células, cicatrizando e estimulado a retração da pele.
Já em casos de estrias avermelhadas o uso do laser fracionado contribuí para o fechamento dos vasos sanguíneos melhorando a região tratada.

Laser de CO2 tem contraindicação?

O laser de CO2 fracionado é um tratamento que possui ampla aceitação por oferecer maior segurança ao paciente durante sua aplicação. Mas assim como a maioria dos procedimentos dermatológicos, ele também não é recomendado em alguns casos.

De modo geral, este procedimento é contraindicado para quem está com infecções ou doenças na pele que façam uso de anticoagulantes e gestantes.

Além disso, pessoas que fazem uso de medicações que sensibilizem a pele como antibióticos tetraciclinas ou então isotretinoína devem suspender a medicação antes de começar o tratamento com o laser de co2, isso mediante orientação médica.

Pessoas com peles bronzeadas também não são recomendadas para esse tratamento, pois peles morenas ou negras tem maiores índices de efeitos colaterais no tratamento, os casos precisam ser avaliados de forma particular.

Pessoas que estejam com feridas ativas não devem tratar a região com o laser, exceto quando estiver relacionada com a acne, já que o laser ativa bons resultados nesses casos.

Existe uma época melhor para fazer o tratamento?

De modo geral não existe um momento especifico para se fazer esse tipo de tratamento. O que acontece é que existem épocas do ano que são mais propícias para realizar o tratamento com o Laser de CO2 fracionado, justamente pela menor exposição solar que ela oferece. E as épocas mais favoráveis nesse caso são o outono e inverno.

Não se deve expor a pele aos raios solares no pós tratamento. Mas, durante os meses de calor intenso e sol forte fugir dessa situação nem sempre é fácil. Por isso os meses mais frios onde há menor incidência do sol são mais recomendados para se efetuar o tratamento com o laser.

E se realizar o tratamento em outros meses, o ideal é que mantenha todos os cuidados necessários para evitar que sua pele fique expostas a agentes que possam comprometer os resultados do tratamento.

FAQ

Quanto custa uma sessão de laser fracionado?

De modo geral, o valor de uma sessão de laser fracionado varia conforme o tipo de problema, local de aplicação entre outros fatores. Por isso, o mais indicado é fazer uma avaliação inicial com um dermatologista para que este profissional possa indicar não só o custo do tratamento, como também a quantidade de sessões mais adequada para o seu caso.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento com o Laser de CO2 requer entre três e seis sessões, com intervalos mensais, mas isso varia de acordo com o caso, uma resposta individual de cada organismo e o objetivo do paciente.u003cbru003eTambém são recomendadas algumas sessões de peeling para auxiliar o tratamento. Em nossa clínica, esse tratamento é realizado por profissionais comu003cstrongu003e mais de 20 anos de experiência em Lasersu003c/strongu003e e medicina estética.u003cbru003eDesse modo, antes, durante e após o tratamento você terá tranquilidade e segurança para deixar sua pele mais jovem. Uma grande vantagem do Laser de CO2 fracionado e pulsado (Deka) em relação a outros Lasers existentes no mercado é o fato de que ele protege a pele das manchas do “efeito rebote”.u003cbru003eDiferente de outros Lasers do mercado. Isso ocorre pois ele pode ser calibrado pelo dermatologista para ser um Laser frio e não gerar calor em cima das manchas.u003cbru003eApós a realização do tratamento, o paciente deverá seguir o que fora recomendado pelo especialista.u003cbru003eAs recomendações do seu dermatologista auxiliarão o tratamento em seus resultados no processo de produção de colágeno, bem como no crescimento de células saudáveis. Tudo isso atuando em prol de reduzir manchas e linhas de expressão.u003cbru003eDepois do tratamento o paciente precisará de um período de recuperação da pele que varia de 4 à 7 dias (a maioria dos pacientes se recuperam em 5 dias). O tempo varia de acordo com o grau do tratamento (mais leve ou aprofundado). Siga à risca a recomendação do dermatologista para obter os melhores resultados.

Em quanto tempo surgem os resultados?

Geralmente, o clareamento da pele é mais rápido, havendo uma melhora significativa já nos 15 dias seguintes ao Laser de CO2 Fracionado. u003cbru003eQuando pensamos em firmeza é bom lembrar que a produção de colágeno começa logo após a sessão e chega ao seu ápice em 45 dias após o Laser. u003cbru003eEstudos mostram que os resultados progridem por até seis meses após o tratamento. A pele vai ficando cada vez mais firme e as cicatrizes de acne vão gradualmente obtendo uma melhora expressiva.u003cbru003eO tratamento com o Laser de dióxido de carbono fracionado pode ser mais profundo ou mais superficial. No caso dos mais profundos, o tempo de cicatrização é maior, no caso do superficial o tempo é menor. u003cbru003eMas é importante reforçar que cada paciente e caso terá um prazo para resultados. Pode ser que o seu caso apresente resultados ao tratamento mais rápido ou demore mais um pouco, por exemplo.u003cbru003eHaverá resultados tão logo conclua-se o tratamento, claro, mas os resultados ainda irão progredir por até seis meses.u003cbru003eDepois que o paciente realiza o tratamento de Laser CO2, serão necessários, em média, 5 dias para a pele cicatrizar. Após esse período, a pele fica levemente rosada (por 1 ou 2 semanas).u003cbru003eAqui todo cuidado deve ser seguido (proteger a pele da exposição solar e aplicar os produtos recomendados pelo especialista). E, por fim, quando esse rosado for sumindo, se notará menos linhas de expressão, cicatrizes de acne e manchas. Sua pele estará mais lisa e radiante.

De quanto em quanto tempo posso realizar novamente o tratamento de Laser CO2 Fracionado?

Quem poderá informar com precisão o intervalo de tempo entre uma sessão e outra será o profissional que irá realizar o procedimento. Isso porque será preciso fazer uma avaliação de forma particular para cada caso.u003cbru003eNo entanto, é comum variar num período de 30 dias a 3 meses. O tempo de recuperação de uma sessão para outra depende de vários fatores como tipo de problema, gravidade, entre outros. Mas, via de regra, esse tempo gira em torno de 5 a 7 dias nas lesões mais superficiais e de 2 a 3 semanas nos casos mais profundos.u003cbru003eÉ importante entre uma sessão e outra tomar os cuidados necessários que incluem principalmente não se expor ao sol por pelo menos 3 semanas após o procedimento e manter os cuidados com a pele recomendados pelo profissional que executou o procedimento.

Evolução da pele pós Laser de CO2 

Após 1 dia da sessão a Laser é comum que sua pele forme uma pequena casquinha, e que esteja com uma vermelhidão leve e um pouco edemaciada. Essa reação é comum, mas uma das recomendações pós Laser de CO2 utilizadas na Clínica é passar a pomada cicatrizante prescrita pelo Dr. Szerman.

Principalmente nas primeiras 48 horas após o Laser de CO2 é recomendado que você passe pelo menos 5 vezes ao dia a pomada cicatrizante. Essa pomada é para hidratar sua pele durante as primeiras 48 horas, mas existe outra pomada cicatrizante no protocolo pós Laser de CO2 recomenda para o terceiro dia após o Laser.

Apesar do efeito sobre o colágeno não ser imediato após a sessão, é comum que entre o vigésimo dia você veja todos os benefícios da sessão.

A evolução do rosto do paciente é rápida, cerca de 5 dias.

Quais os resultados esperados?

Separamos resultados do Laser de CO2 para que você possa comparar a evolução da pele em cada tratamento e a vermelhidão controlada.

Rejuvenescimento facial

Veja o resultado dessa paciente após o Laser de CO2, nesse caso o Laser trata: rugas, linhas de expressão e sinais do envelhecimento mais resistentes.

rejuvenescimento com laser de co2
rejuvenescimento com laser de co2

Manchas no rosto

As manchas no rosto também são tratadas com o Laser de co2, fizemos um antes e depois para você acompanhar como o CO2 é eficiente para manchas na pele.

Melasma

Antigamente era impossível aplicar Laser em melasma, no entanto o nosso Laser consegue ficar frio, ou seja, não causa o efeito rebote e não piora as manchas do tipo melasma.

melasma com laser de co2 1
melasma tratamento com laser de co2

Cicatriz de acne

A cicatriz de acne é um incômodo estético comum, mas um dos melhores tratamentos para suavizar sua pele e deixá-la lisinha é o Laser de CO2, separamos esse outro resultado em cicatrizes de acne para você:

cicatrizes de acne com laser de co2 1
cicatrizes de acne com laser de co2

Estrias

O Laser de CO2 Fracionado também pode ser utilizado no corpo, a aplicação mais comum é em estrias. Até mesmo estrias brancas, aquelas mais antigas respondem bem ao tratamento.

laser de co2 para estrias
laser de CO2 para estrias

Pós Laser de CO2 Antes e Depois

Veja a seguir algumas fotos do pós laser de CO2 antes e depois de pacientes que realizaram tratamento na Clínica de Pele:

POS LASER CO2 1
laser de co2 cicatrizes de acne
POS LASER CO2 2
laser de co2 rejuvenescimento
POS LASER CO2 3
laser de co2 fracionado

Pós-tratamento explicação de 3 minutos

Quanto tempo os efeitos do tratamento duram?

Os efeitos do tratamento e sua durabilidade dependem da tecnologia utilizada na aplicação do laser, assim como dos cuidados realizados durante o processo de cicatrização da pele.

Para prolongar os resultados do tratamento de laser de cO2 fracionado é preciso manter hábitos saudáveis com a sua pele e organismo, principalmente focando em usar protetor solar, chapéu, óculos de sol e manter uma boa rotina diária de cuidados com a pele.

Lembrando que fatores como tabagismo, alterações de peso e falta de cuidados com a saúde do organismo como um todo e com a pele diminuem a qualidade e durabilidade do resultado.

Mesmo o processo de envelhecimento sendo algo contínuo os resultados do tratamento de laser CO2 podem ser mantidos a longo prazo com os cuidados necessários.

Depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram tratamento com laser de CO2 Fracionado e Pulsado na Clinica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Dúvidas em relação ao Laser de Co2? Entre em contato conosco que teremos o prazer em lhe orientar sobre o melhor procedimento para o seu caso.

whats
Fale conosco

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×