Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Desarmonização facial: Entenda o procedimento!

desarmonização facial

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Desarmonização facial é a reversão da harmonização facial. Trata-se de um procedimento que visa remover os preenchedores de ácido hialurônico que foram colocados em excesso na face.

O assunto que falarei hoje é de extrema relevância e diz respeito à ação de desarmonia da face que está acontecendo de forma cada mais comum e assustadora. 

Harmonização do rosto

desarmonização facial
desarmonização facial

O termo que foi inventado de Harmonização facial,  que tem os preenchedores como tratamento principal, deveria ser usado no intuito de ajudar as pessoas a manter a forma e volume do rosto de forma harmônica.

Porém, temos visto cada vez mais procedimentos sendo feitos de forma excessiva, mudando completamente a feição dos pacientes e trazendo desarmonia ao rosto – desarmonização facial.

A intenção real do procedimento é repor e melhorar a sustentação e volume perdido do rosto e trazendo naturalidade e harmonia aos pacientes.

Mas, o que estamos vendo em várias ocasiões, é a colocação de volume em excesso, mudando completamente o formato do rosto, trazendo um aspecto de deformidade. 

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp – desarmonização facial

Harmonização facial tem seus riscos

Não podemos esquecer que todo procedimento tem um risco envolvido e quando ocorre um exagero na quantidade de produto injetado, consequentemente também estamos aumentando de forma significativa o risco inerente ao procedimento. Leia mais: desarmonização facial.

Infelizmente, estamos recebendo pacientes que acabam fazendo procedimentos como Botox, preenchimento, laser, dentre outros, com profissionais que não são médicos e que muitas vezes acabam tendo  resultados ruins e problemas com os procedimentos. Continue lendo: desarmonização facial

Lembro novamente, que todo procedimento tem seu risco. Além disto, a eficiência, qualidade e a forma adequada de executar tais procedimentos são fundamentais para um bom resultado.

Desarmonização facial 

Temos escutado no consultório algumas histórias que me deixam preocupados. Por isso, resolvi falar   sobre o assunto.

Mês passado um paciente me perguntou o que eu achava sobre a avaliação sobre harmonização facial  que o mesmo havia feito com um dentista.

O paciente que tem em torno de 40 anos e um bom volume e sustentação no rosto me disse que foi indicado a ele 20 seringas de preenchimento, o mesmo que um colega dele havia feito.

Tomei um susto já que no consultório usamos em torno de 1 a 5 seringas em média,  dentro da necessidade de cada pessoa. Obviamente dei a minha opinião contrária à indicação feita. 

Esta semana, recebi 2 pacientes para avaliar tratamento de rejuvenescimento e que no início da avaliação já falaram que não fariam preenchimento pelo fato de deixar a pele deformada mudando completamente a feição natural da pessoa. Leia mais: desarmonização facial

Esta situação é reflexo do uso inadequado e comercial da técnica. Pacientes que têm indicação estão tendo uma visão completamente deturpada do tratamento em questão.

Obviamente expliquei aos pacientes que quando o procedimento é feito de forma  correta, com os produtos corretos e a quantidade adequada, o resultado é excelente e muito natural. 

Desta forma, deixo aqui uma sugestão para que as pessoas procurem um médico que tenha experiência neste tipo de procedimento para que possam ter um opinião acerca da indicação e tratamento adequado.  

Como funciona o envelhecimento facial

Farei uma explicação rápida sobre o assunto:

Com o passar da idade, as estruturas e tecidos do nosso corpo e tb o rosto vão envelhecendo e assim a forma e a qualidade dos nossos tecidos vão se deteriorando.

No rosto, por exemplo, a pele vai perdendo colágeno e hidratação,  se tornando mais flácida, mais opaca, vai  perdendo a vitalidade e aparecendo as manchas e lesões vasculares.

Associado a isto vamos também tendo as estruturas abaixo da pele sofrendo desgaste e desta forma, começamos a perder o volume e a sustentação adequada da pele.

Por conta disto,as rugas e os vincos aparecem e o rosto pode aparentar que está simplesmente derretendo.

Existem alguns tratamentos muito eficientes para tornar uma pele mais bonita , saudável e harmônica. Podemos complementar alguns destes tratamentos, já que cada um age especificamente em problemas distintos.

Procedimentos de rejuvenescimento

O Laser de CO2 pode ser usado para rejuvenescer a pele com um todo, melhorando flacidez, rugas finas, manchas e cicatrizes. 

O botox pode ser usado para combater as rugas na testa e ao redor dos olhos, por exemplo.

O preenchimento que tanto falamos é de suma importância para devolver volume e sustentação  do rosto, melhorando rugas, vincos e dobras, além de melhorar o contorno do rosto. 

O paciente deve fazer uma consulta com o médico para que seja avaliado de forma individual e única quais os procedimentos serão mais adequados e seguros para que consigamos trazer uma pele mais saudável, bonita e harmônica.  

Atenciosamente,

Dr. Szerman

Contato:

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp – desarmonização facial

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?