Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Perguntas e respostas sobre estrias

Clínica de Pele | Dermatologia, Laser & Estética | Perguntas e respostas sobre estrias

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Confira nesse artigo algumas das perguntas e respostas sobre estrias e aproveite para esclarecer suas dúvidas sobre esse problema de pele tão comum! 

Quem sofre com estrias, sabe o quanto esse problema afeta o bem-estar e a autoestima. Sem dúvida é algo que impacta na qualidade de vida das pessoas. Quem tem este problema sente na pele o quanto incomoda.

As estrias são consideradas entre os principais problemas de pele em todo o mundo. Cerca de 70% do público afetado por esse problema são adolescentes e mulheres.  As estrias  têm uma incidência de 40% a 70% nas mulheres brasileiras. 

 1. O que significa as estrias?

perguntas e respostas sobre Estrias Tratamento Laser

 Segundo a SBD, estria é uma atrofia que ocorre na pele e  surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. As estrias ocorrem de diversas formas, podendo ser discretas ou exuberantes.

 2. Perguntas e respostas sobre estrias – O que causa as estrias?

Quando o assunto é o que causa estria, como mencionado, não existe apenas uma, mas várias causas. 

 As estrias aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele. Podemos citar diversas situações que estão muito associadas ao aparecimento do problema. Alguns exemplos são: gestação,  ganho de peso, hipertrofia muscular, uso de determinadas medicações, colocação de prótese mamária, como também está ligada a alguns tipos de doenças. 

3. Perguntas e respostas sobre estrias – Como surgem as estrias?

 A distensão excessiva ou abrupta da pele desencadeia um processo  inflamatório, que tem como consequência o rompimento das fibras elásticas e colágenas. Essas fibras são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele.

 Inicialmente, são cicatrizes rosadas e menos evidentes, mas que com o tempo (e se não for realizado o devido tratamento) podem ficar arroxeadas e depois esbranquiçadas e, nesse último caso, são mais difíceis de tratar.

 Essas cicatrizes surgem em áreas com mais chances de estiramento da pele, tais como coxas, glúteos, mamas, barriga e etc.

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados

4. Quais os tipos de estrias?

Entre as perguntas e respostas mais comuns sobre estrias está a que se refere aos tipos desse problema de pele. No geral, existem basicamente dois tipos de estrias:

 As estrias vermelhas são as que surgem inicialmente,  devido ao rompimento dos vasos sanguíneos. Esse tipo de estria produz o tom avermelhado ou arroxeado no paciente. Geralmente  possuem uma excelente chance  de recuperação com o tratamento, pois estão em processo inflamatório. 

 As brancas são estrias mais velhas. Nesse caso, a circulação no local foi comprometida. Por serem estrias mais antigas, são mais difíceis de serem tratadas. Apesar do resultado do tratamento ser inferior ao das estrias recentes, ainda sim são resultados muito interessantes se o tratamento for realizado com laser de ponta.

Entre em contato

 5. Qual o tratamento mais eficaz para as estrias?

 Sem sombra de dúvidas, o laser fracionado de co2 se destaca no tratamento das estrias

 Existem na verdade diversos tratamentos que podem ser realizados na estria como peelings, LIP, carboxiterapia, alguns tipos de laser, dermaroller, dentre outros.

 São tratamentos que visam renovar a pele e suavizar as estrias. Porém sabemos que não é tarefa fácil e o laser de co2 se diferencia das demais tecnologias.

 6. Perguntas e respostas sobre estrias – O que devo esperar do tratamento?

 Os resultados são variáveis e dependem, além da resposta individual de cada paciente, do tratamento que o mesmo irá realizar. 

 Quando falamos da resposta do tratamento com o laser de co2, que consideramos o mais indicado, podemos observar resultados extremamente satisfatórios para as estrias vermelhas.  

 As estrias brancas, que são mais difíceis, também conseguimos observar de forma geral um bom resultado, suavizando e melhorando o aspecto da mesma. 

 7. Como funciona o laser de co2 no tratamento das estrias?

O Laser de CO2 Fracionado e Pulsado Deka que usamos em nossa clínica funciona estimulando a produção de colágeno pelo calor e não por queimadura como fazem a maioria dos outros tipos de lasers.

 Dessa forma, há um aumento na produção das fibras de colágeno, o que promove uma melhora na sustentação da pele e maior hidratação e elasticidade na região com estrias, suavizando as marcas e deixando a pele com uma aparência mais uniforme. Por isso que este tratamento é considerado um dos mais eficientes para o tratamento de estrias.

  8. Perguntas e respostas sobre estrias – Como prevenir as estrias?

 Precisamos sempre que possível prevenir o aparecimento das estrias. Desta forma, algumas atitudes e ações podem ser feitas neste sentido, tais como evitar ganho de peso excessivo e manter a pele sempre hidratada. 

 Algumas ações são: usar cremes hidratantes, evitar banhos muito quentes, alimentação saudável, fazer atividade física regular e sem excessos e consumir bastante água para se manter hidratado.

 Sempre que necessário, procure acompanhamento dermatológico tanto na prevenção quanto no tratamento das estrias. Lembre-se que quanto mais cedo tratar melhor será o resultado.  

Entre em contato

Veja também os artigos mais recentes:

Mitos ou Verdades sobre Estrias

O que causa estrias e como evitar?

O que são, como prevenir e quais os tratamentos para estrias?

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?