Descubra o tratamento mais indicado para você em nosso TESTE ON-LINE

Tratamentos para rejuvenescimento facial

tratamento para rejuvenescimento facial

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Saiba agora tudo o que precisa sobre os principais Tratamentos para Rejuvenescimento Facial e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto!!!

O envelhecimento facial acontece por múltiplos fatores que afetam diretamente as camadas da pele. O processo do envelhecimento facial inicialmente é demonstrado pela formação de rugas finas e perda do viço natural da pele. 

Posteriormente surgem rugas mais profundas, flacidez facial e perda da gordura na região das pálpebras. Os procedimentos da Medicina Estética ajudam no rejuvenescimento facial.

Afinal existem técnicas e tecnologias que ajudam na melhora dos sinais do envelhecimento facial. É imprescindível que você comece por uma avaliação dermatológica para considerar os aspectos da sua pele e o procedimento sugerido para tratar seu envelhecimento facial.  

Dr. Szerman Explica sobre Rejuvenescimento Facial:

Como acontece o envelhecimento facial?  

O envelhecimento facial acontece por fatores fisiológicos, mas pode acontecer por fatores extrínsecos (ambiente). 

O envelhecimento causado por fatores extrínsecos envolve: 

  • Uso medicamento  
  • Abuso de álcool e drogas 
  • Falta de proteção solar 
  • Exposição a luz branca (excesso) 

Todos os fatores acima são responsáveis pelo envelhecimento facial. Mas existe o componente genético que é fundamental no processo de envelhecimento, afinal envelhecer é um processo natural dos seres humanos.  

Segundo pesquisas recentes e uma matéria divulgada na Revista Galileu, 30% do envelhecimento no ser humano é determinado pela genética, o restante seria determinado pelos hábitos de vida da pessoa, como por exemplo: uma alimentação correta, cuidados com a pele e etc. 

Ou seja, se os seres humanos fizeram escolhas saudáveis isso influencia nos aspectos da sua pele. Sabia que existem alguns alimentos que podem ajudar no rejuvenescimento, geralmente são alimentos ricos em ômega 3 e antioxidantes. Esses alimentos ajudam a manter a saúde cerebral.  

O rejuvenescimento está ligado aos exercícios físicos. De forma que os exercícios ajudam na atividade mental e eliminam o estresse. O estresse é outra causa do envelhecimento, por isso é um fator a ser avaliado quando falamos de longevidade de vida, prefira uma rotina menos estressante.

O que provoca o envelhecimento da face? 

tratamentos para rejuvenescimento facial
Tratamentos para Rejuvenescimento Facial

 Com base na literatura médica, o envelhecimento da face acontece através de mudanças estruturais no rosto do paciente. Por exemplo: mudança do contorno facial, perda da projeção do maxilar, diminuição da sustentação do nariz e parte do lábio. 

Outros fatores fisiológicos associados são: perda da gordura adjacente, principalmente perto do compartimento nasolabial e compartimento da bochecha.  

Outra causa do envelhecimento é a forte ação de depressoras dos músculos, principalmente músculos do complexo glabelar. Por exemplo: contrações musculares na região orbicular e contrações musculares excessivas no lábio superior ou asa nasal, são responsáveis pelas rugas faciais. O último fator que provoca o envelhecimento facial é a flacidez da pele.  

Elementos estruturais da pele  

A pele tem propriedades de extensibilidade, elasticidade e tensão que são associadas ao colágeno dérmico e aos tecidos elásticos da pele.  

O colágeno é a proteína que garante saúde e a beleza da nossa pele. Entretanto, a partir dos 25 anos a produção começa a diminuir. Com a perda do colágeno da pele, o processo de flacidez acontece.

Outro fator que prejudica o colágeno é a exposição solar descontrolada, ela interfere no colágeno. A exposição aos raios UV produzem radicais livres, esses radicais provocam o estresse oxidativo e as alterações na conformação celular. Por consequência as fibras de colágeno na pele são quebradas, levando a flacidez.  

Por isso, não deixe de usar proteção solar, ele pode ser seu melhor aliado contra o envelhecimento facial. Se você ainda não usa protetor solar comece agora sua rotina de fotoproteção.

O que são rugas?

Rugas são sinais do envelhecimento, acontecem por conta da perda do colágeno na pele e também devido a um aumento das atividades dos músculos.

Essa perda de colágeno faz com que a pele perca a sua sustentação. Já o aumento das atividades dos músculos geram as amedrontadoras “linhas de expressão” ou marcas de expressão e os famosos “pés de galinha”.

As rugas ainda podem ser classificadas em dois tipos:

  • as rugas dinâmicas
  • as rugas estáticas.

Rugas dinâmicas são aquelas que são vistas quando se faz um movimento muscular (como as linhas de expressão na testa ou ao redor dos olhos).

Já as rugas estáticas são as que estão sempre ali, independente de se fazer ou não algum tipo de movimento (elas são mais profundas).

O que causa ruga?

Dentre as principais causas de rugas no rosto estão o processo natural de envelhecimento e a exposição ao sol sem o uso de protetor solar.

Mas há ainda aquelas rugas causadas por problemas hormonais, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, fumo, etc. Além disso, existem ainda uma série de outros fatores que podem causar o aparecimento das rugas no rosto. Entre eles, estão:

  • A perda de colágeno
  • Estresse
  • Má alimentação
  • Consumo de açúcar em excesso

Como prevenir as rugas no rosto?

Apesar das rugas representarem um problema de pele multifatorial, existem algumas formas práticas e eficientes de prevenir rugas precoces no rosto. Entre as medidas para prevenção de rugas mais recomendadas, estão:

  • Manter a pele sempre hidratada
  • Usar protetor solar diariamente com fator de proteção compatível para sua pele
  • Adotar uma alimentação saudável
  • Evitar o uso de cigarro
  • Adotar um estilo de vida leve e evitar situações de estresse
  • Consumir alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes em sua rotina
  • Evitar o consumo excessivo de açúcar

Estas são, portanto, algumas maneiras de prevenir rugas. Mas, se você já está com o problema e deseja saber como eliminar rugas no rosto, saiba que existem alguns tratamentos para rejuvenescimento facial capazes de atenuar os efeitos desse problema de pele. A seguir, citamos dois tipos de tratamentos onde falaremos mais sobre cada um deles. Confira!

Quais os tratamentos para rejuvenescimento facial?  

Os problemas de pele são um grande incômodo e se intensificam quando são na região do rosto, pois é a região mais visível. Parece que existe um ímã que chama os olhares para as regiões da pele com algum tipo de problema como rugas, linha de expressão e etc.

Os problemas estéticos impactam negativamente a autoestima do paciente, diminuindo a confiança e afetando o lado social. Muitas mulheres evitam sair muito de casa por se sentirem inseguras com sua pele.

Não podemos evitar que a pele envelheça, mas existem maneiras de amenizar os sinais e regenerá-la. E assim, mulheres e homens buscam por alternativas para manterem a pele sempre com o aspecto jovem e bonito. 

Existem muitos tratamentos para rejuvenescimento facial e do corpo, alguns são seguros e possuem ótimos resultados. Nós trouxemos os mais eficazes para tratar o rosto e manter sua pele bem saudável. Confira!

Aproveite para fazer o teste online gratuito e descubra qual o melhor tratamento para o seu caso!

TESTE ONLINE GRANDE etqgdc

Tratamentos para rejuvenescimento facial com Laser de Co2 Fracionado

O rejuvenescimento a Laser é um dos mais eficazes tratamentos para rejuvenescimento facial e que ainda traz muitos benefícios para sua pele.

Mas antes de mais nada, é importante chamar a atenção para a importância dos tratamentos precoces. E, ainda, falar que não é apenas o avanço da idade que afeta sua pele, mas fatores como excesso de exposição ao sol, problemas com acne, etc., também podem deixar sua pele com uma aparência envelhecida.

Mas com o tratamentos para rejuvenescimento facial a Laser é possível melhorar a aparência da pele da face e de outras áreas do corpo. Ele é um dos mais eficazes tratamentos em todo o mundo nesse sentido.

Tratamentos para rejuvenescimento facial com Laser CO2. O Dr. Szerman explica:

O que é o rejuvenescimento a laser?

Quando o assunto é estética, o Laser de CO2 Fracionado é o mais indicado procedimento não cirúrgico entre os tratamentos para rejuvenescimento facial . E além dele oferecer resultados maravilhosos para o rejuvenescimento, ele ainda ajuda a melhorar a aparência da sua pele tratando problemas como:

  • Manchas;
  • Estrias;
  • Olheiras;
  • Acne e manchas de acne;
  • Varizes;

Outra vantagem é que o laser é um dos tratamentos para rejuvenescimento facial que oferece resultados gradativos, logo, a cada sessão você notará os resultados na melhora da aparência e no rejuvenescimento da pele.

Como o Laser funciona no rejuvenescimento da pele?

O uso do Laser de CO2 Fracionado atua na pele reduzindo a aparência das linhas finas que ficam ao redor dos olhos, na região da testa, boca, entre outras. Esse é um dos tratamentos para rejuvenescimento facial que age também contra os chamados “pés de galinha” que se formam na sua pele.

O Laser é um aparelho baseado numa ação chamada de “fototermólise seletiva”. Essa fototermólise seletiva parte do princípio de que há algumas partes do corpo que captam mais e menos calor.

Com isso, há um feixe luminoso que atingira um determinado alvo que o atrai, por exemplo: melanina (atuando na remoção dos pelos ou contra manchas na pele), a hemoglobina (atuando nos vasos), a água (atuando na pele, aqui vem ao caso o rejuvenescimento da pele), etc. Tais feixes atingem esse alvo e o aquecem e destroem segundo o objetivo do tratamento.

E os raios do Laser podem atingir a camada mais superficial da pele ou a mais profunda, dependendo da tecnologia utilizada e do que se objetiva.

Rejuvenescimento a Laser: benefícios

Durante o tratamento, o médico pode optar por tratar de uma vez ou individualmente as rugas ao redor da boca, na região da sobrancelha ou na testa. E isso também influencia no tempo gasto no tratamento.

E quanto antes for realizado o tratamento, melhores serão os resultados contra tais problemas. Pois as linhas de expressão fazem vincos na pele que, se não tratados logo, formam as tão temíveis rugas.

Mesmo que essas rugas também possam ser tratadas com o Laser, os resultados serão ainda melhores quando o tratamento é feito logo no início. Tudo feito precocemente rende muito mais resultados.

Outra vantagem do uso de tratamentos para rejuvenescimento facial com Laser de CO2 Fracionado é que ele ajuda a tratar a perda do tônus da sua pele. Com tudo isso, ela pode ter novamente aquele aspecto jovial e saudável.

Outra boa notícia sobre o tratamento com o Laser é que os resultados com ele podem durar anos.

Mas a sua aplicação vai além da área da face. É possível, ainda, rejuvenescer a região do pescoço e das mãos, por exemplo.

Para saber mais sobre isso, consulte um especialista médico para se informar se é possível realizar o procedimento na região desejada. Pois ele analisará sua pele antes e verá essa possibilidade.

whats
Fale conosco

Outros benefícios dos tratamentos para rejuvenescimento facial com rejuvenescimento a Laser

Esse tratamento pode ser feito por mulheres e homens. Esse procedimento ajuda também diminuir a aparência dos poros, uniformizar a pele e atenuar cicatrizes.

O Laser pode ser usado tanto em peles claras quanto em peles mais morenas, mas tem melhores efeitos em peles claras.

Contudo, para que se tenham os melhores resultados em todos esses procedimentos com o Laser, com o intuito do rejuvenescimento da pele, é importante que você realize tais procedimentos com um profissional habilitado, com experiência e que use um equipamento de qualidade certificada.

Como o Laser de CO2 Fracionado age?

Diferente de outros modelos que agem queimando, o Laser de CO2 Fracionado Deka é um dos tratamentos para rejuvenescimento facial que atua por meio de calor que é gerado sob a forma de pulso . Desse modo, há muito mais controle na sua pele e o procedimento é mais cômodo e seguro também.

Quando o Laser é acionado, o mesmo penetra de forma gradativa na pele evaporando a água intracelular e promovendo pulsos de calor controlado, estimulando a produção de pele nova.

Em suma, ele faz apenas microlesões que, ao cicatrizarem, vão estimular a produção de colágeno. É por isso que uma das recomendações durante e após o tratamento é evitar o uso de certos tipos de produtos e a exposição demasiada ao sol.

Mas há ainda outras atuações/ações dele para melhorar o aspecto da pele.

O fato é que, diferente do Laser convencional, o Laser Fracionado conta com feixe de luz que se divide em vários, seria semelhante ao que acontece com um chuveiro, por exemplo. Como resultado, tem-se vários feixes de luz que atingem a pele e eliminam as células antigas.

Outro dos benefícios que os tratamentos para rejuvenescimento facial com laser Deka oferece é deixar a pele mais consistente. Assim, ele ajuda a devolver a firmeza e a elasticidade que ela perdeu.

Tratamentos para rejuvenescimento facial – Em quais áreas pode ser aplicado o Laser CO2 Fracionado

O rejuvenescimento com laser de co2 é um dos tratamentos para rejuvenescimento facial que pode ser aplicado em qualquer área do corpo que necessite desse tipo de tratamento. Ou seja, o laser de CO2 pode ser utilizado na face, seios, abdômen, colo, pescoço, mãos, pernas, costas entre outras regiões do corpo.

Além disso, este procedimento também pode ser aplicado em áreas de rugas finas como nos lábios, nos famosos “pés de galinha”, na testa, em regiões danificadas pela ação dos raios solares, cicatrizes de acne e etc

Como o tratamento de rejuvenescimento a laser é muito preciso, não ocorre dano ao entorno da área tratada.

Rejuvenescimento a Laser: como é o pós-tratamento?

O rejuvenescimento a Laser é um tratamento altamente eficaz, mas é importante considerar alguns pontos. Esses pontos são importantes para que se tenham os melhores resultados.

Primeiramente, o procedimento costuma ser bem tolerado pela maioria das pessoas. Mas se por acaso o paciente desejar, pode ser aplicado algum anestésico tópico para que o procedimento se torne mais cômodo.

Antes do procedimento basta que o paciente esteja com a pele limpa e tenha evitado exposição demasiada ao sol, mas ele é orientado pelo especialista nessa fase.

Depois da aplicação do Laser de CO2 Fracionado, a pele poderá ficar levemente avermelhada e inchada. O inchaço na região após o tratamento é algo normal. O médico irá prescrever algum tipo de medicação para aliviar isso.

E depois de alguns dias do procedimento, sua pele pode começar a descamar, mas tudo isso sem que o paciente tenha dores. O especialista pode ainda receitar o uso de alguma pomada protetora.

Nos próximos dias se notará a melhora na aparência da pele. Cabe dizer também que o tempo de recuperação depende do nível de gravidade do problema tratado com o Laser e de características individuais de cada pele.

Um exemplo é no caso de tratamentos do rosto, que geralmente demora 5 dias para cicatrizar. Já os tratamentos com aplicações no corpo levam por volta de duas semanas.

Importante: tanto antes quanto durante e após o procedimento de rejuvenescimento a Laser, evite o fumo e consumir bebidas alcoólicas.

Há contraindicações nos tratamentos para rejuvenescimento facial com laser?

Assim como qualquer outro procedimento estético, o rejuvenescimento a laser também possui contra indicações. Por isto é de suma importância que o paciente faça uma consulta prévia .

O Laser CO2 Fracionado pode ser combinado com outro tratamento?

Sim. Mas nesse caso é indispensável uma indicação do médico, pois somente este profissional estará apto a avaliar seu caso e traçar o melhor plano estratégico para combinar tratamentos que possam potencializar os resultados sem causar danos à pele ou então à saúde do paciente.

No caso de rejuvenescimento em que haja a necessidade de preenchimento facial, por exemplo, o tratamento com laser de co2 pode ser combinado com o preenchimento à base de ácido hialurônico. O mesmo acontece quando há necessidade de tratar rugas e linhas de expressão, mas neste último caso, realiza-se aplicação de toxina botulínica em combinação com o tratamento com laser de co2.  

Recomendações importantes sobre tratamentos para rejuvenescimento facial com laser

Também é possível que o especialista te recomende suspender alguns tipos de medicamentos durante o tratamento de rejuvenescimento a Laser. É por isso que esse procedimento deve ser feito apenas após ter passado por avaliação com um dermatologista.

Esse procedimento é para você?

O rejuvenescimento da pele com o LASER fracionado de CO2 é um procedimento eficaz e seguro. Ele é ideal para pacientes que querem ter uma pele mais bonita e saudável, porém sem sofrer muito com isso.

Seguindo devidamente as orientações do médico, realizando o procedimento com um profissional de confiança (qualificado e experiente) e sendo feito o uso de equipamento reconhecido no mercado, então tudo sairá bem. Com isso, previne-se quaisquer problemas que transformem seu sonho em pesadelo.

Aproveite para fazer o teste online gratuito e descubra qual o melhor tratamento para o seu caso!

whats
Fale conosco

Pós-tratamento do Laser de CO2

No que diz respeito aos cuidados após o tratamento, o paciente deve evitar contato com o sol nos primeiros dias. Também, ele precisa utilizar alguns produtos que são prescritos pelo médico para proteger a pele e potencializar os efeitos do procedimento.

Rejuvenescimento facial depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram tratamento para rejuvenescimento facial com Laser CO2 na Clínica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Rejuvenescimento facial Antes e Depois

Veja a seguir o Antes e Depois de pacientes que realizaram procedimentos para rejuvenescimento facial com Laser CO2 Fracionado na Clínica de Pele:

Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois
Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois

Toxina botulínica (Botox)

Escutamos muitas perguntas de como eliminar rugas na testa, se o Botox é preventivo e se creme para rugas na testa, o famoso anti rugas são eficientes.

O tratamento por meio da toxina botulínica atua diretamente no músculo e impede que se contraia e resulte na ruga. Ou seja, por meio dele você evita que surjam mais rugas no rosto. A toxina botulínica atua diretamente na causa da ruga de forma bastante eficiente. Já os outros tratamentos podem ter efeitos complementares.

Perguntam muito se pode ser feito o Botox no rosto ? Sabemos que o Botox na testa é a área mais feita, porém essa toxina pode ser usada em todo o rosto e até mesmo no pescoço. Mas o nosso foco aqui é sua aplicação no terço superior do rosto, principalmente ruga na testa. Nesse local, ela atua diminuindo a força dos músculos ali.

Como funciona?

No caso do rejuvenescimento do rosto, a toxina é administrada por injeções feitas com uma microagulha e em pequenas doses.

O tratamento age como um bloqueador neuromuscular e inibe a contração de maneira total ou parcial. Com essa inibição, logo, as rugas (pés de galinha) e linhas de expressão são atenuadas.

Contudo, mesmo sendo eficaz contra as rugas e linhas de expressão, ela é um tratamento preventivo. Isso quer dizer que tal procedimento deve também ser feito antes da formação de linhas e de vincos na pele.

O que queremos dizer é que esse tratamento deve ser feito logo quando surgem as rugas. Aos primeiros sinais dele você deverá procurar um dermatologista e conversar com ele sobre o tratamento preventivo.

Onde a toxina pode ser aplicada?

Pode-se aplicar a toxina botulínica para tratar linhas e rugas mais profundas. É possível atenuar os pés de galinha que ficam nos cantos dos olhos, aquelas linhas verticais que ficam perto da região das sobrancelhas (entre elas), também as linhas da testa, entre outras.

Quanto tempo dura o tratamento com Botox?

Geralmente, o tratamento com esse método dura entre 4 a 6 meses. Então, para melhores resultados, é ideal fazer uma nova aplicação depois desse período.

Outro benefício dele é que os resultados são obtidos de forma rápida. Dentro de alguns dias já se notam melhoras na pele.

Botox preços

O Botox tem preço variável e depende do grau de força muscular e consequentemente da quantidade de substância a ser usada. Desta forma, é fundamental que o médico faça uma análise da necessidade de cada paciente. A quantidade correta de material usado é fundamental para se obter um bom resultado. Fiquem atentos por que  o barato sai caro.

Importante sobre a toxina botulínica

Tal procedimento deve ser realizado apenas por um profissional devidamente qualificado. Somente assim você terá segurança e os resultados desejados com o tratamento. Caso realize-se uma aplicação errada, então podem ocorrer efeitos colaterais indesejados. 

Por isso pesquise bastante sobre a clínica e o profissional que fará o procedimento. Tenha a certeza de que o mesmo possui o conhecimento, experiência e técnica necessários para que tudo saia bem.

whats
Fale conosco

Rejuvenescimento facial com botox depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram tratamento para rejuvenescimento facial com Botox na Clínica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Rejuvenescimento facial Antes e Depois

Veja a seguir o Antes e Depois de pacientes que realizaram procedimentos para rejuvenescimento facial com toxina botulínica na Clínica de Pele:

Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois 1
Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois

Preenchimento com ácido hialurônico (MD-Codes)

Para rejuvenescer a pele tendo um aspecto mais natural. Isso é possível com o preenchimento com ácido hialurônico.

ácido hialurônico está presente no corpo humano e em animais. Isso quer dizer que ele é um componente natural. A função dele no corpo é fornecer:

  • Elasticidade para a pele
  • Sustentação para os tecidos
  • Tratar rugas e linhas de expressão

Como funciona?

Com o tempo a pele perde seu volume e o contorno da face é afetado. Isso é algo normal da idade, acontecendo uma “inversão”.

Quando uma pessoa é jovem o seu rosto possui um contorno que lembra um triângulo com a ponta para baixo, mas com a idade isso vai mudando e agora se tem o formato de um triângulo com a ponta para cima.

Basicamente, o que o tratamento com o ácido hialurônico é devolver o volume perdido em determinadas áreas do rosto. Ele ajuda a devolver esse contorno harmonioso. 

Quais regiões podem ser tratadas?

Dentre as áreas do rosto que podem ser tratadas com o preenchimento estão: a maçã do rosto, os lábios, o queixo, mandíbula e também para fazer o nivelamento das olheiras.

Assim como o tratamento da toxina botulínica, o preenchimento deve ser feito apenas por um profissional habilitado. Jamais negligencie essa etapa, pois estamos lidando com a sua saúde e bem-estar.

Rejuvenescimento facial depoimentos

Ouça o depoimento de pacientes que realizaram tratamento para rejuvenescimento facial com ácido hialurônico na Clínica de Pele e descubra o que eles dizem sobre nossos procedimentos:

Rejuvenescimento facial Antes e Depois

Veja a seguir o Antes e Depois de pacientes que realizaram procedimentos para rejuvenescimento facial com ácido hialurônico na Clínica de Pele:

Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois 2 1
Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois

Tratamento com peeling

Nosso último procedimento para rejuvenescimento do rosto que é o peeling. É um tratamento não invasivo e muito conhecido em todo o país.

Muitas das vezes o peeling é usado como complemento para outros tratamentos como o Laser de CO2. Nesse caso, o peeling é usado antes para potencializar os resultados do Laser.

Normalmente os peelings utilizados no rejuvenescimento facial são os de MelanesseCosmelan Dermamelan (aplicados após o peeling de cristal). Esses são alguns dos melhores do mercado para esse e outros tratamentos.

Rejuvenescimento facial Antes e Depois

Veja a seguir o Antes e Depois de pacientes que realizaram procedimentos para rejuvenescimento facial com peeling na Clínica de Pele no Rio de Janeiro:

  Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois
Tratamentos para Rejuvenescimento Facial antes e depois

Quando começar meu tratamento?

Nunca é tarde para tratar o envelhecimento, é possível tratar pessoas de várias faixas etárias, dos 20 aos 90 anos. Sempre é possível melhorar algum aspecto da sua pele ou melhorar um problema já existente. 

Os tratamentos anti-idade começam entre os 25 aos 30 anos, mas isso depende dos hábitos de vida da pessoa. Sabemos que algumas pessoas podem ter sinais de envelhecimento precoce, ou seja na faixa dos 20 anos.  

Qual tratamento escolher para rejuvenescimento do rosto?

Mesmo que esses sejam tratamentos altamente eficazes para o rejuvenescimento do rosto, é importante consultar um especialista antes.

Se você tiver interesse em realizar um desses tratamentos, antes deve ser feita uma avaliação em uma clínica de dermatologia RJ com o objetivo de te direcionar para o melhor procedimento.

whats
Fale conosco

Receba tudo por E-mail

Ao enviar este Formulário você está de acordo com os Termos e Condições da Política de Privacidade e Proteção de Dados



Veja também os artigos mais recentes:

Dr. Ronaldo Szerman
CRM 5213366-9

Dr. Guilherme Szerman
CRM 5276961-4

Dr. Waldemar Szerman
CRM 5270032-0

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso teste online e receba a nossa indicação de tratamento para a sua necessidade

Duração: 1 minuto

×