Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Como fazer limpeza de pele

Como fazer limpeza de pele

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Ter uma pele hidratada e lisinha é basicamente o que quase todo mundo deseja. Mas, para atingir esse efeito, além dos cuidados diários como não se expor a radiação solar e hidratar bem a pele, também é preciso saber como fazer limpeza de pele adequada. E você sabe como remover as impurezas da sua pele de forma correta?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia manter a pele limpa e higienizada é essencial para desintoxicar, desobstruir e liberar os poros para que respirem sem efeitos dos agentes naturais. Esses cuidados ajudam não só a retardar o envelhecimento como evitar doenças.

Veja nesse artigo quais são os beneficios de fazer limpeza de pele. Além disso, confira tambem um passo a passo de como fazer limpeza de pele do jeito certo. Confira!

Benefícios da limpeza de pele

limpeza de pele
Limpeza de pele

Em algum momento da sua vida já passou pela cabeça, porque devemos fazer a limpeza de pele. Se realmente vale a pena e se de fato ocorre uma higienização perfeita.

As vantagens são inúmeras e vão além do controle da oleosidade, e prevenção de rugas. A limpeza de pele é um dos procedimentos mais procurados nas estéticas. Principalmente, para controlar a pele acneica. Veja abaixo quais são os outros benefícios que a limpeza de pele pode proporcionar:

1 Eliminação das sujidades da pele

O primeiro e mais comum dos benefícios é a redução da sujeira da pele, através dos procedimentos desenvolvidos durante a limpeza de pele. Todos os dias somos expostos a fatores de poluição que acabam obstruindo os poros.

Por isso, você deve ter uma frequência de higienização da pele em casa, mas também deve investir em uma limpeza de pele profissional, buscando sempre respeitar a periodicidade indicada para seu tipo de pele.

2 Diminui o aparecimento de espinhas e cravos

Uma boa limpeza de pele previne o aparecimento das espinhas, pois trata o problema de forma geral. Além disso, a remoção dos cravos contribui também para uma pele mais saudável e com uma aparência mais uniforme.

3 Estimula a hidratação da pele

A limpeza de pele profissional contribui com um nível adequado de hidratação da pele. Já que são utilizados produtos adequados ao seu tipo de pele, com pH ideal.

4 Remove manchas e clareia a pele

O acúmulo de sujeira prejudica a respiração dos poros da pele. Isso pode resultar em acnes e muitas vezes manchas. Ao fazer uma limpeza de pele, é possível estimular a produção de novas células na pele, reduzir os pontos inflamados, remover celulas mortas e manchas, efetuando assim um verdadeiro detox na pele.

5 Suaviza e uniformiza

A esfoliação acompanhada de hidratação traz maior suavidade à pele e promove redução de linhas de expressões e clareamento.

6 Faz a prevenção de rugas

Essa é uma vantagem que você consegue ver a longo prazo, sobretudo se você mantiver uma rotina de limpeza de pele profissional 1 vez ao mês. Este cuidado vai garantir que apareçam menos rugas, principalmente o temido pé de galinha.

7 Faz controle da oleosidade

A grande procura por limpeza de pele, se dá devido a esse benefício, já que ela controla a produção das glândulas sebáceas e o nível de água das células. Não permite que aconteça o efeito rebote.

Fale conosco no whatsapp
Fale conosco

Quando começar

A limpeza de pele é recomendada assim que começam a surgir lesões de espinhas, isso geralmente na adolescência. Vale a pena garantir uma saúde adequada da pele desde a juventude, para não chegar na velhice com muitas rugas e manchas.

Porém, antes mesmo de começar a realizar as limpezas de pele, o dermatologista deve ser consultado. Assim, ele vai avaliar sua pele e indicar as melhores formas de cuidado. Além de recomendar a periodicidade adequada da limpeza de pele, para seu caso.

Qual a periodicidade

A periodicidade vai depender muito do tipo de pele que a pessoa possui e do seu objetivo. Geralmente, pele com acne e oleosas devem realizar a limpeza de pele a cada mês. Outros tipos de pele variam entre 2 e 3 meses.

Os cuidados que devem ser tomados para realizar uma limpeza de pele adequada:

  • Só utilize produtos que são testados e que não provoquem alergia;
  • Não faça limpeza de pele depois de ter feito laser, depilação. Ou ainda, quando tiver feridas aparentes;
  • Caso sua pele seja sensível, evite procedimentos abrasivos de limpeza de pele;
  • Após a limpeza de pele, não tenha exposição solar;

Aqui vale fazer uma observação, ainda que sua oleosidade seja apenas no nariz, testa e queixo, você deve fazer a limpeza de pele de forma completa. Assando por todos os processos:

  • Higienização,
  • Esfoliação,
  • Máscara térmica ou emoliência com vapor.

Como fazer limpeza de pele, então?

como fazer limpeza de pele
limpeza de pele

Fazer a limpeza adequada da pele não é tão difícil quanto parece. Tudo o que precisa fazer é seguir alguns passos básicos. Veja:

  1. Primeiramente é importante que conheça seu tipo de pele (seca, oleosa, mista) e escolha produtos de qualidade que atendam as necessidades da sua pele, não necessariamente produtos caros.
  2. Use um sabonete neutro para lavar o rosto em movimentos circulares.
  3. Ferva um pouco de água e deixe o rosto tampado próximo a bacia por 3 minutos para abrir os poros.
  4. Faça a esfoliação com movimentos circulares.
  5. Aplique uma máscara hidratante.
  6. Enxague o rosto com água fria fechando os poros.
  7. Aplique loção tônica.
  8. Hidrate com gel sem óleo.

Como fazer limpeza de pele profunda?

A principal diferença está na intensidade da limpeza, pois limpar as impurezas, tonificar, hidratar são medidas preventivas e diárias. Uma limpeza profunda vai muito além disso e deve ser feita com auxílio de um dermatologista. Aproveite para conferir também um artigo completo que fizemos sobre dermatologistas e a importância dos tratamentos dermatológicos para saúde da pele.

Portanto, agora que já sabe como fazer limpeza de pele não deixe de ter esse cuidado e garantir os benefícios que esse hábito pode oferecer à sua pele. Agora se estiver precisando de uma limpeza mais profunda, entre em contato conosco que indicaremos o melhor procedimento para o seu caso.

whats
Fale conosco

Veja também os artigos mais recente

Principais tratamentos da medicina estética

Pele lisinha e sem pelos

Prevenção e tratamento para manchas na pele

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?