CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Quais os riscos dos preenchimentos com ácido hialurônico?

Preenchimentos com ácido hialurônico são uma técnica que vem ganhando popularidade entre os procedimentos estéticos voltados para o rejuvenescimento facial.

E não é para menos, afinal, as sessões de preenchimento com ácido hialurônico oferecem muitos benefícios para pele.

Além de estimular a produção de colágeno e devolver a firmeza e elasticidade da pele que são naturalmente perdidas com o avançar da idade, essa técnica também preenche rugas e linhas de expressão, melhora o contorno facial, hidrata a pele, reduz cicatrizes e ainda protege a pele contra os efeitos dos raios solares.

Apesar disso, há quem ainda tenha receio de realizar preenchimentos com ácido hialurônico por medo de que esse procedimento ofereça algum risco para a saúde.

Se você é uma delas, então acompanhe conosco essa leitura e saiba mais detalhes sobre esse procedimento. Além disso, descubra se fazer sessões de preenchimento com ácido hialurônico oferece algum risco para a saúde e bem-estar. Confira!

Preenchimentos com ácido hialurônico tem riscos?

YouTube video

Não há dúvidas de que preenchimentos com ácido hialurônico oferecem muitos benefícios para a pele. Mas, será que essa técnica oferece riscos em sua aplicação?

De modo geral, aplicar ácido hialurônico na pele é um procedimento seguro. Sobretudo porque trata-se de uma substância que é produzida pelo próprio organismo, então a chance de haver rejeição é praticamente nula.

No entanto, assim como qualquer procedimento estético, a aplicação de ácido hialurônico pode oferecer riscos, principalmente quando realizada por profissionais não habilitados para esse tipo de procedimento.

Nesse caso, os riscos não estão associados a substância em si, mas principalmente a aplicação sem indicação adequada e a má utilização da técnica. Por isso, é de extrema importância que a aplicação seja feita por profissionais especializados nesse tipo de técnica.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Como fica o rosto após preenchimento com ácido hialurônico?

Preenchimentos com ácido hialurônico

Basicamente, após a realização de preenchimentos com ácido hialurônico a pele fica com um aspecto mais rejuvenescido. Ou seja, a pele fica mais hidratada, firme, com menos marcas de expressão ou rugas.

Além disso, também é possível notar melhoras no contorno facial que é remodelado com o preenchimento, garantindo uma maior sustentação à derme.

Também nota-se um ganho de volume em áreas onde naturalmente esse volume é perdido com o avançar da idade. Consequentemente, a aparência do rosto fica mais firme, harmônico e jovial.

Qual o valor de um preenchimento com ácido hialurônico?

No geral, o valor das sessões de preenchimentos com ácido hialurônico variam de acordo com alguns fatores. A quantidade de substância utilizada, o objetivo do tratamento, local de aplicação e a experiência do profissional são alguns deles.

Por isso, a média de valores para quem deseja fazer esse tipo de procedimento pode ir desde R$1500,00 até a preços que ultrapassam os R$10.000,00, isso nos grandes centros urbanos.

Desse modo, o mais indicado para obtenção de um valor preciso em cada caso é marcar uma avaliação inicial junto a um dermatologista. Assim, esse profissional poderá avaliar todos os fatores descritos acima e fornecer o preço adequado para cada paciente.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Quem não deve fazer preenchimento com ácido hialurônico?

Mesmo sendo considerado um procedimento seguro por envolver a aplicação de uma substância que é naturalmente produzida pelo organismo, existem determinados grupos de pessoas nos quais esse procedimento não é indicado. São eles:

  • Mulheres grávidas
  • Lactantes (mulheres que estão amamentando)
  • Pessoas com doenças autoimunes não controladas
  • Pessoas com histórico de reações alérgicas graves
  • Imunossuprimidos

Preenchimentos com ácido hialurônico antes e depois

Ainda com dúvidas sobre como ficam os resultados após os preenchimentos com ácido hialurônico? Então confira abaixo algumas fotos do antes e depois de pacientes que realizaram esse procedimento na Clínica de Pele RJ e surpreenda-se com seus efeitos:

procedimento de harmonização facialpreenchimentos com ácido hialurônico
preenchimentos com ácido hialurônico

Portanto, agora que você já conhece mais sobre o procedimento e seus riscos, se deseja fazer preenchimentos com ácido hialurônico de forma segura, lembre-se de procurar uma clinica e profissionais que estejam devidamente habilitados para realização dessa técnica.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Botox e Preenchimento: entenda de vez como funcionam esses procedimentos

Tratamento com fios de PDO – Saiba como funciona!

7 coisas que não te contam sobre botox no rosto

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?