Qual é o melhor tratamento para o seu caso?

Clínica de Pele
CRM 5276961-4

(21) 3005-3193

Microagulhamento para melasma funciona? Saiba mais!

microagulhamento para melasma

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

O melasma é um problema de pele que surge em diferentes partes do corpo, sobretudo no rosto. E mesmo não apresentando cura, ela pode ser tratada visando o clareamento das manchas. Um dos tratamentos que vem se tornando eficaz nos casos de melasma no rosto é o microagulhamento.

Considerado um procedimento inovador, o microagulhamento promove a regeneração da pele, melhorando a aparência do melasma de uma forma minimamente invasiva e bastante segura. Além disso, esse é um tratamento que oferece ainda outros benefícios.

Continue sua leitura e veja agora mais detalhes sobre o microagulamento, para que serve o tratamento, seus benefícios e se vale a pena usar microagulhamento para tratar melasma. Confira!

Microagulhamento para que serve

microagulhamento
Microagulhamento para melasma

O microagulhamento, também conhecido como procedimento de indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA) é uma técnica minimamente invasivo, que apresenta um tempo de recuperação curto e resultados perceptíveis já nas primeiras sessões.

Sua aplicação, segundo afirma a Sociedade Brasileira de Dermatologia é indicada no tratamento de melasma, pois essa técnica facilita a penetração dos ativos potencializando seus efeitos clareadores nas manchas.

Essa técnica também serve para estimular a produção de colágeno e regenerar a pele, sendo igualmente eficaz no tratamento de rugas e linhas de expressão, flacidez, cicatrizes de acne e para tratar alguns tipos de alopecia.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Como funciona microagulhamento no rosto

Basicamente, nesse procedimento são feitos microperfurações nas camadas superficiais da pele, promovendo uma maior penetração de ativos na pele, levando ao clareamento do melasma. Sua aplicação é feita com o auxílio de um aparelho chamado dermaroller.

O tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele e em diferentes regiões do corpo, embora seja mais comum sua aplicação no rosto.

Quais os benefícios do microagulhamento para melasma?

O microagulhamento é uma técnica que oferece vários benefícios para a pele. Além tratar o melasma, suavizando as manchas, esse procedimento também aumenta a produção de colágeno, dando maior firmeza e um aspecto rejuvenescido ao rosto.

Outros benefícios que esse tratamento proporciona, incluem:

  • Reduz estrias
  • Diminui rugas e linhas de expressão
  • Garante bons resultados com um menor tempo de recupera~~ao
  • Melhora a absorção de produtos na pele
  • Regenera a pele, amenizando sinais de envelhecimento e cicatrizes

Além disso, vale destacar que o procedimento é bem tolerado pelos pacientes. Então, para quem busca tratar o melasma usando um procedimento eficaz e que causa pouca dor, o microagulhamento é uma opção a ser considerada.

Microagulhamento preço

De modo geral, o preço varia conforme alguns fatores. A área a ser tratada, assim como os objetivos do paciente, número de sessões e a experiência do profissional sobre a técnica são alguns deles.

Por isso, se deseja saber quanto custa o microagulhamento para melasma, o mais indicado é fazer uma avaliação inicial junto a um dermatologista. Assim, esse profissional poderá analisar seu caso e, então definir não só o valor do tratamento, mas a quantidade de sessões necessárias.

Microagulhamento melasma vale a pena?

Não há dúvidas de que o microagulhamento é um tratamento bastante eficaz nos casos de melasma e outros problemas de pele. Por meio desse procedimento é possível acelerar o efeito dos ativos clareadores e melhorar a aparência e saúde da pele.

No geral, os resultados são visíveis já nas primeiras sessões e a recuperação é mais rápida, onde o paciente pode retornar as suas atividades em 24 horas após a realização do tratamento.

Em relação a quantidade de sessões indicada para o tratamento de melasma, ela pode variar de acordo com cada paciente. Mas, em média, recomenda-se um mínimo de 3 sessões com intervalos de 30 dias entre elas.

Agora você já sabe para que serve e os benefícios do microagulhamento para melasma. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e conheça mais sobre essa técnica que se tornou tendência nas clinicas de estética em todo país.

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Veja também os artigos mais recentes:

Laser CO2 Fracionado: Agende sua sessão no Rio de Janeiro (RJ)

Tipos de Melasma:  Conheça os 3 principais e saiba como trata-los

Melasma: tratamento caseiro

Você também pode gostar destes conteúdos

Descubra o tratamento mais indicado para você

Faça o nosso TESTE ON-LINE e descubra o tratamento mais indicado para o seu caso, valores e formas de pagamento!

Duração: 1 minuto

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?