CRM 5276961-4
Pesquisar
Close this search box.

Depilação a laser clareia região íntima?

 Sim. Direta ou indiretamente observamos uma melhora significativa no escurecimento da área com a depilação a laser íntima.

 É muito comum observarmos no consultório que muitos dos pacientes  que procuram o tratamento de depilação a laser apresentam escurecimento da área em questão.  As causas desta situação estão relacionadas ao próprio pelo. 

 A partir dos métodos tradicionais de depilação e raspagem dos pelos, muitos problemas podem surgir, como foliculite, dermatites, irritação, manchas e escurecimento de regiões  inteiras. 

Depilação a laser – Dr. Szerman Explica:

YouTube video

 A depilação a laser íntima clareia a axila e virilha?

Na verdade, a depilação íntima a laser  tem como alvo principal o próprio pelo, mais precisamente tem atração pela Melanina do pelo. Porém, como  o escurecimento e manchas na pele  são acúmulos de Melanina, o laser acaba tendo alguma ação nesta situação. 

No entanto, um tratamento bem conduzido acaba sendo associado a prescrição de medicação clareadora da pele, que por sua ação também ajuda nesta situação. 

Associado aos fatores listados acima, quando se tira ou controla as agressões geradas à pele pelos métodos tradicionais de depilação, presenciamos uma melhora na qualidade da pele e clareamento da área, sem dor.

elementor-template id=”26538″

 Quem faz depilação a laser íntima pode fazer clareamento?

 Esta é uma das questões importantes para que tenhamos êxito no tratamento, já que sabemos que quanto mais clara tiver a pele na sessão de laser melhor e mais seguro. 

 Precisamos lembrar da importância do profissional que fará o procedimento e o laser usado para tal. Quando  o paciente está sendo acompanhado pelo médico, este pode implementar um tratamento de clareamento durante todo o processo. Desta forma, a chance do paciente ter uma melhora na qualidade da pele se torna substancialmente maior.  

O que estamos falando é que além do resultado da ampla eliminação dos pelos, melhora dos problemas da foliculite e irritação, o paciente pode desfrutar também do clareamento da pele. Todos estes benefícios são possíveis dentro de um acompanhamento médico. 

Entre em contato por WhatsApp
Entre em contato por WhatsApp

Pode fazer depilação a laser nas partes íntimas?

Claro que sim. É uma das áreas mais procuradas para este tipo de tratamento, já que além do incômodo gerados pelos pelos, que são grossos, também costuma apresentar muitos problemas relacionados aos pelos. 

Como é feita depilação a laser íntima?

Solicito que a área seja raspada no dia anterior. Pode ser colocada uma pomada anestésica 1 hora antes da sessão e fazemos a sessão com uma compressa de gelo para gerar mais conforto e segurança ao paciente na depilação a laser da região íntima. 

As sessões são repetidas mensalmente e em média são necessárias 8 sessões

Quanto tempo dura uma depilação a laser íntima?

A duração de uma depilação a laser íntima pode variar de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo:

  • O tipo de laser utilizado
  • A cor do pelo
  • Cor da pele
  • A densidade do pelo
  • Resposta individual ao tratamento.

No entanto, a depilação a laser íntima geralmente é um processo que requer várias sessões ao longo do tempo para obter resultados duradouros e satisfatórios. Normalmente, as sessões iniciais de depilação a laser íntima são agendadas com um intervalo de aproximadamente 4 a 6 semanas entre cada uma.

Isso ocorre porque o ciclo de crescimento do pelo inclui fases de crescimento ativo (anágena), repouso (telógena) e queda (catágena), e o laser é mais eficaz quando os pelos estão na fase ativa de crescimento. As sessões subsequentes são espaçadas de acordo com a taxa de crescimento do pelo, que pode variar de pessoa para pessoa.

É importante lembrar que a depilação a laser não é um tratamento permanente, mas pode resultar em uma redução duradoura do crescimento do pelo na área tratada. A quantidade total de sessões necessárias e a duração do tratamento podem variar de pessoa para pessoa, então é essencial discutir suas expectativas e plano de tratamento com um profissional de saúde ou esteticista qualificado, que pode avaliar sua situação específica e criar um plano de tratamento personalizado.

Além disso, siga todas as instruções de cuidados pré e pós-tratamento para obter os melhores resultados e minimizar os riscos associados ao procedimento.

Clareamento de virilha a Laser antes e depois

Quando há a necessidade de fazer em concomitância ao laser um tratamento de clareamento, este pode ser iniciado antes, porém mantido durante todo  o processo.

O clareamento da pele facilita e propicia melhores resultados na depilação a laser. Inclusive, pode dar continuidade também após o tratamento com o laser.

Depilação a laser tira manchas de pelo encravado?

riscos da depilação a laser íntima rio de janeiro rj

Conforme citei acima, apesar do laser ter uma ação específica no pelo, também pode atuar nas manchas de uma forma geral. Gostaria de salientar que nem todas as manchas ou escurecimento da pele são fáceis de reverter.

 Além dos tratamentos dermatológicos que já citei, oferecemos diversos procedimentos que tem por objetivo o clareamento da pele. Posso citar os peelings e o laser para manchas. Obviamente cada paciente será avaliado e se necessário proposto um tratamento específico. 

Depilação a laser íntima escurece a virilha ?

Falamos bastante do benefício da qualidade da pele, quando unimos o laser ao tratamento de clareamento. Esta preparação que fazemos é muito importante para melhorar o resultado e reduzir o risco de reação

Quando o paciente apresenta reação a laser, a cicatrização irá depender de alguns fatores como o grau de agressão ocorrido e fatores individuais de cicatrização. 

 De uma forma geral, quando o tratamento tem um bom acompanhamento e é feito com aparelho adequado, a chance de ter um escurecimento da área é extremamente baixa. Por isso, é importante que o paciente seja bem avaliado e bem orientado.   

 Quanto custa uma depilação a laser nas partes íntimas?

YouTube video

 O preço varia muito de acordo com o profissional responsável pelo tratamento, o tipo de laser usado, a localização da clínica e a extensão da área que será tratada.  

Pesquise bem a clínica que irá fazer para que se beneficie do melhor resultado possível com mais segurança, evitando arrependimentos.

Fale conosco no Whatsapp

Veja também os artigos mais recentes:

Como funciona a Depilação a Laser?

Depilação a laser dói?

A depilação a laser é definitiva?

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

Você também pode gostar destes conteúdos

Dermatologia, Laser & Estética

BAIXE O NOSSO E-BOOK
e descubra agora como prevenir e tratar!

Fale no WhatsApp
Fale no WhatsApp
Escanear o código
Olá 👋
Como podemos te ajudar?